Melhores soluções para corrigir um aviso de sobrecarga de codificação OBS

codificação obs de correção de imagem em destaque sobrecarregadaOBS, também conhecido como Open Broadcaster Software, é um dos mais famosos softwares de streaming, tela e gravação de jogos. É composto por predefinições e configurações de personalização. É também um recurso de edição de vídeo poderoso, simples e gratuito, compatível com o Twitch. Por ser um software de código aberto, ele pode ser usado em diferentes plataformas, incluindo Windows, Mac e Linux. Além disso, permite que você grave a si mesmo de uma webcam ou microfone e vídeos. Ele também captura toda a tela do computador e a personaliza de acordo com suas preferências. No entanto, você pode encontrar problemas específicos ao usar o programa. Um dos erros mais comuns que ocorrem com esta ferramenta é o Codificação OBS sobrecarregada . Neste post, vamos falar sobre como consertar.


Navegação de conteúdo

Escolha as configurações certas no OBS

OBS é incrivelmente flexível quando se trata de personalização. A sobrecarga da codificação do OBS Studio pode ser causada pelo fato de você ter esquecido de revisar as configurações do OBS para o seu stream. Portanto, alterar um ou dois parâmetros pode resolver os problemas. Então, aqui estão alguns deles.

Certifique-se de reduzir sua resolução de saída

Um dos principais fatores que determinam o uso da CPU é a resolução. Como o OBS grava sua tela em tempo real, o uso da CPU pode aumentar significativamente com o número de pixels do processador para cada quadro. Basicamente, você quer seu conteúdo original em alta resolução, que é 1080p. Mas a questão é: sua CPU pode lidar com isso? Se você vir o aviso 'Codificação sobrecarregada' em seu OBS, provavelmente a CPU está com problemas de codificação. Por causa da resolução mais alta que você está usando, mais CPU será usada. Então, com isso, você precisa diminuir a resolução para diminuir a pressão na CPU e também para resolver o problema. Veja as etapas abaixo para reduzir a resolução no OBS.

resolução de saída obs

  • Inicie a ferramenta no seu computador e clique na opção 'Configurações' localizada na parte inferior direita da interface.
  • Em seguida, vá para a guia 'Vídeo' da ferramenta que você pode ver no canto esquerdo da interface e escolha a opção 'Resolução de saída (em escala). Em seguida, selecione uma resolução mais baixa na lista suspensa.
  • Uma vez configurado, aperte os botões 'Aplicar' e 'Ok' para salvar as alterações e sair do OBS. Depois disso, reinicie o computador e tente gravar a tela do computador ou transmitir um jogo para ver se o erro de codificação foi resolvido.

Reduza a taxa de quadros

A opção de taxa de quadros controlará o número de quadros que você está capturando a cada segundo do vídeo da tela original. Com isso, isso aumentará a pressão na GPU, então ela será poderosa o suficiente para renderizar todos esses frames. Portanto, a coisa boa que você pode fazer é reduzir a taxa de quadros para 30 ou até menos não afetará a qualidade original do vídeo. Basicamente, isso dará espaço suficiente para o codificador lidar com o vídeo. Para fazer isso, leia o processo simples abaixo.


taxa de quadros baixa obs



  • Abra o OBS em seu PC e vá para o painel de configurações no canto inferior direito da ferramenta.
  • Em seguida, selecione o painel 'Vídeo' no lado esquerdo da tela e clique em 'Valores FPS Comuns' no menu suspenso; escolha 30 ou menos.
  • Finalmente, clique em 'Aplicar' e 'Ok' para aplicar as alterações. Depois disso, reinicie o PC para ver se a codificação OBS sobrecarregou a correção.

Alterar a predefinição do codificador

Como você sabe, o OBS usa a melhor biblioteca de codificação de vídeo de código aberto, que é x264 por padrão. Ele consiste em várias predefinições que definem o uso da CPU, bem como a resolução de vídeo de sua saída final, para equilibrar entre os dois. Enquanto isso, a predefinição padrão desta ferramenta é chamada de 'muito rápida', em que não fornece o melhor equilíbrio. As predefinições significam que a velocidade de execução do codificador. Portanto, se você definir uma predefinição mais rápida, menos fontes de CPU serão usadas e isso reduzirá a qualidade do vídeo. Na verdade, você deve definir sua predefinição x264 como 'Superfast' ou 'Ultrafast' para corrigir problemas de sobrecarga de codificação do OBS Studio. Encontre as etapas simples escritas abaixo.


predefinição do codificador obs

  • A primeira é iniciar o software no seu computador e ir para a opção 'Configurações' que você pode ver no canto inferior direito da ferramenta.
  • Em seguida, vá para a guia 'Output' e marque 'Enable Advanced Encoder Settings' se estiver desmarcado. Certifique-se de que o codificador seja Software (x264).
  • Na lista 'Predefinição do codificador', selecione 'Muito rápido'. Em seguida, clique em 'Ok' para salvar as alterações.

Tente usar a codificação de hardware

Para esta seção, você também pode tentar usar a codificação de hardware para diminuir o uso da CPU e resolver os problemas de sobrecarga de codificação do OBS. Além disso, esta configuração permite usar codificadores alternativos além do x264. Essas alternativas são codificadores de hardware Quicksync, AMF e NVENC que estão disponíveis nas GPUs Intel e Nvidia. Com o uso desses codificadores de hardware, ele será capaz de fornecer uma qualidade de vídeo inferior ao x264 e, com isso, diminuirá a pressão sobre sua CPU. Para fazer isso em seu OBS, siga as etapas simples fornecidas abaixo.


modo de saída obs

  • Na interface principal da ferramenta, vá para o painel de configurações que você pode ver no canto inferior direito para ver as opções de configuração.
  • Na parte direita da interface, selecione 'Avançado' no menu suspenso 'Modo de saída'.
  • Depois disso, abra o menu 'Codificador' e escolha o codificador de hardware disponível para você, como QuickSync. Caso não haja um codificador de hardware disponível no menu, é possível que os gráficos integrados em seu BIOS não estejam ativados. Você deve inserir as configurações do BIOS e certificar-se de habilitar os gráficos internos.

Otimize Seu Computador para Melhor Desempenho

Se houver casos em que nenhuma das dicas mencionadas acima esteja funcionando a seu favor, você pode usar outro processo. Não é poderoso o suficiente para lidar com jogos e streaming ao mesmo tempo, ou não está otimizado corretamente para jogos. Portanto, vamos verificar o outro processo abaixo.

Certifique-se de verificar as fontes de gravação e aplicativos fechados indesejados

Há momentos em que o dispositivo que você está usando possui uma capacidade de CPU considerável. Especialmente se não estiver configurado corretamente, então você deve verificar as configurações de sua placa de captura ou webcam. Você precisa verificar se eles não estão funcionando em alta resolução. Na verdade, 480p é mais do que suficiente, e você não precisa de imagens em tela inteira. Ele pode ser aplicado a fontes de navegador que possuem animações e scripts complexos.


configurações do gerenciador de tarefas

Além disso, você deve verificar o software ou aplicativos adicionais relacionados ao streaming em execução em segundo plano. Isso inclui Nvidia Overlay, Discord, barra de jogos do Windows e muito mais. Todas essas ferramentas podem causar um problema com o OBS e torná-lo lento, produzindo sobrecargas de codificação. Assim, recomendamos que você remova esse software junto ou desinstale-o se não precisar dele para diminuir a lentidão do OBS.

Por outro lado, você não precisa parar nas ferramentas de gravação, mas deve fechar todos os programas indesejados executados em paralelo com seu stream e jogo. Isso ajudará sua unidade de processamento a se concentrar nesses dois processos. Na verdade, você ficará surpreso com a quantidade de softwares em segundo plano que causam a lentidão de sua CPU sem saber.

Para verificar quais aplicativos estão em execução, clique na tecla Windows + R no teclado, digite 'taskmgr' e pressione Enter. Ele iniciará automaticamente o gerenciador de tarefas. A partir daqui, clique com o botão direito no aplicativo desnecessário e selecione 'Finalizar tarefa' para encerrar os aplicativos em execução. Além disso, você pode verificar a bandeja que você pode ver no canto inferior direito das janelas para ver os ícones de outros aplicativos em execução lá. Se houver, você deve clicar com o botão direito do mouse e selecionar Sair.

Além disso, para desinstalar o programa do seu computador, você deve ir ao painel de controle do seu computador e selecionar 'Programas'. Em seguida, clique em 'Desinstalar um programa'. A partir daí, você pode selecionar um aplicativo que deseja excluir. Você também pode clicar na tecla Windows + R no teclado e digitar 'appwiz.cpl' para abrir o gerenciador de aplicativos. Você pode encontrar aqui o aplicativo que deseja desinstalar.

Verifique o espaço livre em disco

Para sua informação, o OBS requer espaço no disco rígido para operações como gravar configurações e arquivos de saída. Portanto, existe a possibilidade de que a sobrecarga de codificação cause uma falta de armazenamento local. Felizmente, existem vantagens se você já desinstalar aplicativos indesejados do seu PC. Outra maneira é fazer a limpeza do disco.

limpeza de disco obs

Para orientar sobre como fazer uma limpeza de disco, você deve pressionar a tecla Windows + E usando o teclado. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na unidade que você prefere limpar e vá para Propriedades. A partir daqui, selecione a guia 'Geral' e escolha 'Limpeza de disco'. Uma vez feito isso, reinicie seu computador e abra seu stream e veja se o aviso desaparece.

Conclusão

Para resumir, estas são algumas das dicas úteis para consertar uma codificação OBD sobrecarregada. Caso esteja tendo dificuldades para corrigir sua codificação OBS, tente as dicas que mencionamos acima. Além disso, caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para comentar abaixo.