Melhores maneiras de gravar jogos no Wii U com facilidade

registro de imagem em destaque wii u gameplayWii U é o console de videogame doméstico desenvolvido pela Nintendo como sucessor do Wii e lançado no final de 2012. Ele também se tornou o primeiro console de videogame de oito gerações e competiu com o Playstation 4 da Sony e o Microsoft Xbox One. Além disso, é o primeiro console Nintendo a oferecer suporte a gráficos HD. A maioria dos jogadores gosta de jogar Wii U devido às instruções básicas do jogo e aos gráficos de qualidade HD. Com esses recursos, você pode se divertir jogando Wii U, especialmente se estiver com seus amigos. Há momentos em que você deseja gravar seu jogo no Wii U para compartilhá-los em sua conta de mídia social ou com seus amigos. Na verdade, existem duas maneiras de obter a jogabilidade do Wii U: uma placa de captura ou um aplicativo de terceiros. Com isso, vamos começar aqui para aprender o que são e gravar gameplay Wii U com 60 fps de alta qualidade.


Navegação de conteúdo

Como gravar a jogabilidade do Wii U sem um cartão de captura

Nesta parte, mostraremos como gravar Wii sem uma placa de captura; em vez disso, use o Acethinker Screen Grabber Premium . Este é um dos poderosos gravadores de tela que permite que você pegue o gameplay do Wii U com apenas alguns cliques. Usando sua interface de usuário simples, você pode gravar facilmente a jogabilidade do Wii U com apenas alguns cliques. Além disso, você pode adicionar anotações durante a gravação, como linhas ou formas. Além de gravar sua jogabilidade no Wii U. Esta ferramenta também permite gravar vídeos de streaming ao vivo da maioria dos sites de streaming de vídeo usados. Sites como o YouTube capturam palestras online, o que é perfeito para visualização offline. Enquanto isso, possui um gravador de áudio que permite gravar canções ou música se quiser. Abaixo estão as etapas fáceis para capturar a jogabilidade no Wii U:

Etapa 1 Salve a ferramenta e inicie

Em primeiro lugar, você deve configurar a ferramenta em seu computador para usá-la. Basta clicar em um dos botões 'Download' fornecidos acima e escolher Mac ou Windows, dependendo do seu sistema operacional. Abra o assistente de instalação e siga-o para salvar a ferramenta em seu PC. Acesse-o depois.

sgpremium-main-interface-step1

Etapa 2 Personalize as configurações de gravação

Para obter uma gravação melhor, você deve personalizar as configurações da ferramenta para a melhor. Clique na 'Linha tripla' localizada na parte superior direita da interface e selecione 'Preferências' para ver todas as configurações da ferramenta. A partir daqui, selecione o painel 'Gravação' e altere-o de acordo com sua escolha. Clique em 'Ok' para salvar as alterações.


sgpremium set up settings



Etapa 3 Comece a gravar a jogabilidade do Wii U

Em seguida, conecte o console de jogo ao computador para acessar o Wii U. Depois disso, inicie um jogo que deseja gravar. Na interface principal do Screen Grabber, escolha o botão 'Video Recorder'. Observe que o 'Microfone' e o 'Som do sistema' estão ativados para uma melhor gravação. Depois de configurar tudo, aperte o botão 'Rec' para iniciar a gravação.


sgp começar a gravar

Etapa 4 Pare a gravação

Este é o processo de como gravar a jogabilidade do Wii U nesta ferramenta. Para parar a gravação, clique no ícone 'Parar' na barra de ferramentas flutuante. Então, uma janela aparecerá mostrando o vídeo gravado. Aqui, clique no botão 'Salvar' que você pode ver na parte inferior direita da ferramenta.


sgp pare a gravação

Etapa 5 Jogue o jogo Wii U gravado

Uma vez feito isso, clique na pasta de destino em seu computador e escolha o jogo Wii U gravado. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em 'Reproduzir' para visualizar o vídeo. Caso contrário, você pode ir para o histórico da ferramenta para ver todos os vídeos gravados.

sgp reproduz a jogabilidade wii U gravada

Para conectar o Wii U ao seu computador, use uma placa de captura. Ao fazer isso, você terá acesso para gravar Wii U em seu dispositivo de PC. PROs


  • Permite que você personalize a área de gravação designada
  • Suporta vários formatos de saída como MP4, MOV, WMA e mais
  • Possui um recurso de anotação de gravação que é adequado para edição de vídeos
CONs

  • O processo de gravação suave depende da velocidade da conexão de internet

Como gravar a jogabilidade do Wii U com um cartão de captura

Outra maneira de salvar a jogabilidade do Wii U é usando uma placa de captura. Como o Wii U não tem recursos de gravação de jogo embutidos, é complicado gravar a jogabilidade do Wii U com um laptop. Felizmente, como escrito acima, existem duas maneiras de capturar a jogabilidade do Wii U: uma placa de captura e sem ela. Então, neste caso, vamos gravar a jogabilidade do Wii U com uma placa de captura. Mas antes disso, você precisa preparar os cabos HDMI, o console de jogo Wii U e uma placa de captura. Aqui estão as etapas listadas sobre como gravar o jogo do Wii U com USB e uma placa de captura.

Etapa 1 Conecte o console de jogo Wii U e seu computador

Primeiro, insira o cabo HDMI no console de jogo Wii U e conecte a porta HDMI IN junto com a placa de captura. Em seguida, insira a outra porta HDMI no lado da porta OUT do seu laptop ou PC e conecte a porta HDMI IN ao computador.

placa de captura conectar

Etapa 2 Ligue o console de jogo Wii U e comece a gravar um jogo

Assim que estiver tudo configurado, você deve ligar o console de jogo Wii U e conectá-lo ao computador. Em seguida, defina as configurações de resolução da TV e certifique-se de escolher 'EDTV ou HDTV' para uma melhor resolução. Depois disso, inicie a placa de captura em seu computador e jogue um jogo que deseja gravar. Em seguida, a placa de captura irá gravá-lo automaticamente.

placa de captura começar a gravar

Etapa 3 Jogue o jogo Wii U gravado

Depois de terminar a gravação, o jogo do Wii U será salvo automaticamente no seu computador. Selecione uma pasta de arquivo em seu computador para salvar o arquivo gravado. A partir daqui, clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo e clique em abrir para visualizar o vídeo gravado.

placa de captura reproduz o vídeo gravado