Melhores maneiras de tirar capturas de tela no Google Maps

instantâneo do mapa do googleO Google Maps é um serviço de mapas online que pode ajudá-lo a encontrar sua localização e o destino desejado. Ele mostra informações detalhadas sobre regiões geográficas, cidades e locais em todo o mundo. Graças às suas vistas aéreas e de satélite, adiciona mapas de estradas convencionais e vistas de ruas com fotografias nítidas. É muito útil quando você planeja uma viagem e não está familiarizado com seu destino. No entanto, o Google Maps precisa de uma boa conexão com a Internet para que você possa usá-lo. Nem todos os lugares fornecem uma conexão com a Internet. É por isso que mostraremos como fazer capturas de tela no Google Maps, o que é muito conveniente em viagens. Continue lendo abaixo para ver os métodos.


Navegação de conteúdo

Faça capturas de tela no Google Maps usando o teclado

Caso você queira uma maneira mais rápida de fazer uma captura de tela do Google Maps em computadores Windows ou Mac, pode fazê-lo usando o teclado. É mais rápido do que abrir um aplicativo no computador. No entanto, você não terá a opção de editar a imagem colocando anotações ou cortando-a. Para começar, você pode seguir as etapas abaixo.

1. Para teclado Windows

Para que é melhor? Como não exige que você abra nenhum software para fazer capturas de tela, é melhor fazer capturas de tela rapidamente de filmes e jogos.

Etapa 1 Botões para fazer capturas de tela

Quando estiver no Google Maps, você pode facilmente tirar uma captura de tela pressionando a tecla 'PrtSc' do teclado. Você pode encontrá-lo na parte superior direita do teclado. Geralmente, está ao lado das teclas 'ScrLk' e 'Pause'. Você também pode manter pressionada a tecla 'alt' e, em seguida, pressionar 'PrtSc' para fazer uma captura de tela de uma única janela ativa.

captura de tela do Windows


Etapa 2 Cole a captura de tela

Depois disso, a imagem é copiada para a área de transferência. Você pode colá-lo em documentos, chatbox e software de edição, como o Paint, pressionando 'Ctrt + V' no teclado. A partir daí, você pode enviar, editar ou salvar a imagem capturada.



cole a imagem


Dicas extras: Você também pode pressionar as teclas 'Windows + Shift + S' e usar o mouse para especificar a área que deseja capturar.

2. Para teclado Mac

Para que é melhor? Esta ferramenta é ótima para fazer capturas de tela em aplicativos Mac com qualidade HD. Isso não reduzirá a qualidade da imagem.


Passo 1 Chaves necessárias para fazer a captura de tela

Você pode começar a fazer capturas de tela em tela inteira no seu Mac pressionando 'Command + Shift + 3' ao mesmo tempo. Você também pode pressionar 'command + shift + 4' para escolher uma área específica antes de fazer as capturas de tela.

captura de tela de visualização do mac

Etapa 2 Encontre a imagem de captura

Uma vez feito isso, a imagem não abrirá automaticamente. Você pode encontrá-lo na área de trabalho com o nome de arquivo 'Captura de tela (data) (hora) .png.' Além disso, você pode encontrar a imagem capturada no Finder.

Mac localizar captura de tela


Dicas extras: Pressione as teclas 'command + shift + 6' para capturar a barra de toque inteira e salve-a como um arquivo na área de trabalho.

Maneira padrão de fazer capturas de tela no Google Maps

Se você não quiser usar um aplicativo de terceiros ao fazer uma captura de tela no Google Maps, os computadores Windows e Mac têm uma maneira padrão de fazer isso. Essas ferramentas são softwares pré-instalados nas plataformas Windows e Mac, o que significa que você não precisa pagar nada para usar essas ferramentas. Certamente irá ajudá-lo a tirar uma foto do Google Maps com qualidade HD. Agora, vamos continuar lendo abaixo para ver os dois.

1 Ferramenta de recorte

Para que é melhor? É melhor fazer capturas de tela quando você precisar enviá-las para bate-papos, porque você pode copiá-las rapidamente e colá-las na caixa de bate-papo.

Ferramenta de captura é um utilitário de captura de tela no Windows Vista e posterior que pode fazer uma captura de tela no Google Maps em tela cheia ou modo regional. Possui as ferramentas de edição necessárias com canetas, borrachas e marcadores de cores diferentes. Além disso, pode salvar imagens sem reduzir a qualidade. Para saber como usar esta ferramenta, verifique os passos simples abaixo.

Etapa 1 Inicie a ferramenta de recorte

A primeira etapa para fazer capturas de tela no Windows é fácil. Você pode abrir a 'Ferramenta de Recorte' pesquisando-a no menu 'Iniciar'. Esta ferramenta é instalada no Windows 7 a 10.

interface de ferramenta de recorte

Etapa 2 Faça capturas de tela

Uma vez iniciado, você pode clicar na opção 'Modo' para escolher se deseja fazer capturas de tela em tela inteira, modo de região ou modo de janela. Para começar, clique no botão 'Novo' na parte esquerda da ferramenta e selecione a área que deseja capturar. Uma nova janela aparecerá assim que você fizer uma captura de tela. Você pode manter a imagem clicando no ícone 'Salvar' na parte superior central da janela de visualização.

captura de tela da ferramenta de corte

Dicas extras: A ferramenta de recorte pode enviar as imagens capturadas ao Paint 3D para editá-las usando ferramentas de edição avançadas como desfoque, marca d'água, ajuste de contraste e muito mais.

2 Antevisão

Para que é melhor? A visualização é melhor para fazer capturas de tela no Mac, especialmente se você não tiver uma conexão com a Internet para baixar aplicativos de terceiros.

Uma visualização é uma ferramenta pré-instalada em computadores Mac que pode preencher e assinar formulários, combinar documentos PDF, proteger documentos confidenciais e muito mais. Você também pode usar este melhor software de captura de tela grátis para tirar uma captura de tela do Google Maps e transferi-la para o seu iPhone para usá-la em viagens. Todas as imagens tiradas pelo Preview estão em qualidade HD ou mantêm a qualidade original exibida na tela do Mac. Você pode seguir as etapas abaixo para começar a usar esta ferramenta.

Etapa 1 Abra a visualização

Abra o 'Finder' em seu Mac e selecione 'Aplicativos' na parte esquerda da pasta. Em seguida, clique duas vezes em 'Preview' para abrir o aplicativo. Você pode encontrá-lo na parte superior da tela da área de trabalho do seu Mac.

visualização aberta

Etapa 2 Comece a fazer capturas de tela

Em seguida, clique no menu 'Arquivo' localizado na barra de menus de Visualização na parte superior da tela e passe o mouse sobre 'Tirar captura de tela'. Em seguida, escolha 'Da seleção', 'Da janela' ou 'Da tela inteira', dependendo de sua preferência. Depois de fazer uma captura de tela, a imagem será salva automaticamente no seu Mac. Você pode encontrá-los na tela da área de trabalho do seu Mac.

captura de tela de visualização

Dicas extras: Essa ferramenta também pode importar imagens do scanner e da câmera, e você pode imprimi-las junto com a imagem capturada.

Melhor ferramenta para fazer capturas de tela no Google Maps

Para que é melhor? É melhor para vídeos de gravação de tela junto com seu áudio. Um bom exemplo é fazer um videoblog, tutoriais, gameplays, demos e muito mais.

AceThinker Screen Grabber Premium é uma ferramenta de gravador de tela que pode capturar qualquer atividade na tela do computador. Ainda assim, ele também pode fazer capturas de tela nele. Você pode usar essa ferramenta como uma ferramenta de recorte, mas em uma imagem de alta resolução. Também permite desenhar formas, linhas, setas e colocar texto nas fotos antes de salvá-las. Você também pode escolher a área da tela se quiser fazer uma captura de tela em tela inteira ou no modo regional. Para saber como usar esta ferramenta, você pode encontrar os passos abaixo. Com esta ferramenta, você também pode gravar Google Earth vídeos de forma fácil e rápida.

Etapa 1 Obtenha o instalador do Screen Grabber Premium

Para obter o instalador desta ferramenta, você pode clicar no sistema operacional do seu computador a partir dos botões “Download” acima e iniciá-lo depois. Basta seguir as orientações fornecidas pelo assistente de configuração para instalá-lo em seu computador.

captura de tela sgp

Etapa 2 Comece a fazer capturas de tela

Depois de instalado, execute o software e escolha o modo “Captura de tela” em sua interface principal. Em seguida, ele solicitará que você selecione a área da tela que deseja capturar. Você pode trazer e clicar com o cursor em qualquer canto da tela para obter uma captura de tela em tela inteira. Ou você pode arrastar o cursor na área que deseja tirar uma foto.

sgp arrastar cursor

Etapa 3 Edite e salve a imagem

Depois de fazer uma captura de tela, ele mostrará sua barra de ferramentas de edição que você pode usar para adicionar anotações na imagem. Ele permite que você desenhe formas, linhas, setas ou adicione textos. Você pode consultar a parte mais à direita da barra de ferramentas de edição para salvar a imagem em seu computador. Você também pode clicar no botão 'Copiar', colá-lo no Paint, Photoshop ou enviá-lo diretamente para um e-mail ou chat.

anotações sgp

Gráfico de comparação

Fazendo capturas de tela no teclado Ferramenta de recorte Antevisão AceThinker Screen Grabber Premium
Avaliações4,54,54,74,8
Formato de imagem compatívelJPGJPEG, PNG, GIF, HTMLTIFF, PNG, JPEG, GIF, BMP, PDFJPG
Recurso de ediçãoNenhumsimsimsim
AcessibilidadeÉ a maneira mais fácil de fazer uma captura de tela rápida com apenas alguns toques no teclado.Você pode tirar um instantâneo rápido da tela inteira ou parte da tela do PC e adicionar alterações ou notas antes de compartilhá-las ou salvá-las.Contanto que você inicie o Preview no seu Mac, você pode usá-lo consultando a barra de ferramentas na parte superior do seu Mac, tornando mais simples para você fazer capturas de tela.Possui uma interface de usuário simples e direta que permite fazer uma captura de tela com apenas um clique.
É de graça?simsimsimsim