Uma orientação detalhada sobre como compactar arquivo MKV

Em nosso mundo, a produção de vídeo domina a indústria do entretenimento, filmes e séries vistos e transmitidos na internet estão cada vez mais usando a extensão MKV. Devido à sua capacidade de conter vídeos de alta qualidade, como 1080p, este é um recipiente perfeito para armazenar arquivos de mídia. No entanto, essa capacidade pode causar transtornos às vezes. Devido aos vídeos de alta definição, alguns de nossos dispositivos, como smartphones, pen drives e armazenamento de desktop, podem armazenar apenas alguns vídeos MKV. E normalmente, temos a tendência de contar com diferentes compressores de vídeo MKV que nos ajudarão a compactar arquivos MKV. Porém, às vezes usamos e-mails ou imagens como Xarchiver, WinRAR, WinZip, 7-zip, etc., para compactar MKV ainda precisamos de um compressor de vídeo MKV profissional para fazer o trabalho. Este artigo coletou etapas detalhadas para comprimir vídeos MKV em tamanhos menores usando as soluções mencionadas abaixo. Verifique-os para saber mais.


Navegação de conteúdo

As melhores maneiras de compactar arquivos MKV sem perder qualidade

Formatos suportados: MP4, MKV, AVI, WMV, H.264, MKV, 3GP, FLV, SWF, HTML5, etc.
Plataformas suportadas: Windows 8/10, Mac OS X 10.10 ou superior
Predefinições de saída: As predefinições de vídeo são fornecidas para transformar os vídeos de entrada em um formato portátil propositalmente para reprodutores de mídia móveis, como iPhone, iPad, Samsung, HTC, Blackberry, Sony, Motorola, LG, Android e muito mais.

Quando falamos sobre a melhor ferramenta para reduzir arquivos MKV, AceThinker Video Master será útil. Esta ferramenta pode combinar e transformar vídeos, fotos e música em uma saída de vídeo cinematográfica com aparência de Hollywood, com sua interface compreensível. Se você está procurando um ótimo compressor de vídeo para vlogs, esta ferramenta fará o seu trabalho. Esteja você fazendo vídeos de instruções, vlogs para a família, demos educacionais e muito mais, esta ferramenta pode compactá-los em tamanhos menores. Além disso, possui um editor de íon de vídeo integrado que os usuários podem utilizar. Seus recursos básicos de edição são abrangentes de usar; alguns deles são aparar e cortar clipes, mesclar e dividir filmagens e até mesmo recortar e girar aspectos do vídeo. Além disso, ele pode compactar vídeos de alta qualidade, como 1080p e 4K, em tamanhos de arquivo menores, preservando a qualidade original. O melhor recurso dessa ferramenta é a capacidade de compactar vários arquivos de vídeo ao mesmo tempo, usando o recurso de conversão em lote.

Uma maneira passo a passo de reduzir o tamanho dos arquivos MKV usando este editor de vídeo para vlogs .

Etapa 1 Instale o Compressor MKV

Para começar, baixe e instale o compressor de vídeo MKV clicando no botão de download abaixo. O processo de configuração é bastante simples; passe pelo assistente de instalação e o sistema analisará o software. Quando a instalação for concluída, a interface da ferramenta aparecerá. Se você já comprou a chave de licença, insira-a no processo de registro das ferramentas. Caso contrário, você pode tentar clicando no botão 'Avaliar' na janela pop-up. Em seguida, familiarize-se com sua funcionalidade e recursos.


interface vm



Etapa 2 Importar arquivos MKV

Em seguida, vá para o painel “Caixa de ferramentas” para localizar o recurso de compressor de vídeo. Clique em seu botão e uma nova janela aparecerá. Marque o sinal de mais localizado na parte central da janela pop-up e você será direcionado para a pasta do seu dispositivo. Navegue até os arquivos ou pastas MKV e clique no botão OK para continuar.


comprimir mkv vm import

Etapa 3 Compactar arquivos MKV

Assim que o vídeo for importado, o painel de compressão aparecerá. Ele permite que os usuários usem diferentes predefinições de vídeo, incluindo o tamanho do arquivo, formatos, resolução e taxa de bits. Se você ainda estiver hesitante sobre a aparência da saída ao compactar o vídeo com um tamanho de arquivo específico, use o recurso de visualização para verificar o produto de saída dos arquivos MKV compactados. Clique no botão compactar para iniciar o processo de compactação.


comprimir mkv vm comprimir

Etapa 4 Reproduza os arquivos MKV compactados

Por fim, após o processo de compactação, vá para a pasta de saída da ferramenta. Examine seu arquivo MKV compactado. Clique duas vezes no vídeo para visualizar e reproduzir o arquivo. Para compactar os arquivos MKV novamente, siga as orientações mencionadas acima.

comprimir mkv vm play

Ferramentas alternativas para reduzir o tamanho do arquivo MKV gratuitamente

1 AceThinker Compressor de vídeo online grátis

Formatos suportados: MP4, MKV, AVI, MOV, WMV e mais
Plataformas suportadas: Navegadores da web, como Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.
Predefinições de saída: Predefinições de vídeo estão disponíveis nesta ferramenta baseada na web para transformar vídeos em dispositivos portáteis, como telefones celulares, iPhone, iPad, Samsung, HTC, etc.


AceThinker Free Online Video Compressor é uma ferramenta baseada na web que permite aos usuários converter e compactar arquivos de vídeo em tamanhos menores. Esta ferramenta funcionará sem depender de nenhum software ou aplicativo de desktop. Ele só precisa de uma boa conectividade com a Internet para funcionar sem problemas. A grande questão é que é totalmente gratuito e nenhum centavo é necessário para utilizar seus recursos de compactação. Além disso, nenhum cadastro é necessário para acessar a ferramenta. Mesmo que não esteja equipado com ferramentas de edição. Os usuários não precisam cortar, cortar e cortar o vídeo para reduzir o tamanho do arquivo. Abaixo estão as etapas listadas sobre como compactar vídeo MKV com esta ferramenta online.

  • Primeiro, clique em Compactar vídeo e navegue na pasta do seu dispositivo para localizar os vídeos MKV. Então, uma vez selecionado, clique no botão OK para importar o vídeo.
  • Em seguida, escolha um formato de saída para o vídeo. Você também pode selecionar uma de suas predefinições de vídeo que seja compatível com o seu dispositivo.
  • Por último, pressione compactar para iniciar o processo. Salve os arquivos MKV compactados em seu dispositivo quando terminar.

compressa fvco

2 Travão de mão

Formatos suportados: MP4 ou M4V, MKV, MOV, MPG ou MPEG, AVI, WMV e mais
Plataformas suportadas: Mac, Windows e Linux.
Predefinições de saída: A predefinição de vídeo padrão do Handbrake é 1080p. No entanto, os usuários podem criar sua predefinição de vídeo clicando no botão ADICIONAR na faixa predefinida.

Handbrake é um popular transcodificador de vídeo de código aberto desenvolvido propositalmente para arquivos de vídeo digital. Ele contém hardware dedicado para codificação e decodificação de vídeo, o que o torna eficiente em termos de energia e eficaz na compactação de arquivos de vídeo. Ao alterar a taxa de bits do vídeo, os usuários podem personalizar e compactar arquivos MKV, mantendo a qualidade constante ou original. Além disso, ele adota alguns recursos como desentrelaçamento, dimensionamento, corte e desmarcação, que podem ser usados ​​automática e manualmente. Além disso, devido às suas predefinições de vídeo personalizáveis, os usuários podem compactar o vídeo perfeitamente para jogar MKV no Android , iPhone e outros dispositivos portáteis. Abaixo estão as etapas e orientações para usar essa ferramenta como um compactador de arquivo MKV.

  • Primeiro, instale o Handbrake no seu dispositivo, siga em frente com o assistente de instalação para concluir o processo.
  • Em seguida, importe os arquivos MKV da ferramenta clicando no botão “Abrir arquivo” e selecione o vídeo que deseja compactar. Utilize e modifique diferentes predefinições de vídeo para compactar o arquivo MKV. Alguns deles são taxa de bits, codec de vídeo, proporção de aspecto e muito mais.
  • Por último, clique no botão Iniciar para iniciar o processo. Quando o processo for concluído, localize o arquivo compactado para reproduzir e visualize-o em seu dispositivo.

comprimir travão de mão mkv

3 FreeConvert

Formatos suportados: MP4, MKV, MOV, MPG ou MPEG, AVI e mais
Plataformas suportadas: Navegadores da web, como Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.
Predefinições de saída: Sem predefinição de saída de vídeo.

FreeConvert é outra ferramenta online para compactar arquivos MKV em tamanhos de arquivo menores. Ele tem um tamanho máximo de arquivo de entrada de 1 GB, portanto, filmes e vídeos musicais são perfeitos e adequados para compactar aqui. Os usuários podem escolher arquivos MKV de diferentes armazenamentos baseados em nuvem, como Dropbox, Google Drive e do armazenamento do dispositivo. Ele também pode compactar vídeo online colando a URL do vídeo que você deseja compactar e baixar. Além disso, possui dois codecs de vídeo; H264 e H 265. Esses codecs podem reduzir o tamanho do vídeo em até 20-75% mais, preservando a qualidade original do vídeo. Além disso, os usuários podem compactar o vídeo com seus quatro métodos de compactação. Esses métodos são 'Definir um tamanho de arquivo', 'Definir uma qualidade de vídeo', 'Definir uma resolução de vídeo' e 'Definir uma taxa de bits máxima'.

  • Primeiro, acesse a ferramenta online em seu navegador da web e clique no botão Escolher arquivo.
  • Em seguida, navegue no seu dispositivo para localizar o arquivo MKV. Clique no botão OK para importar o arquivo na ferramenta baseada na web.
  • Por último, modifique o tamanho do arquivo utilizando os quatro métodos de compactação. Clique em Compactar agora para iniciar o processo. Quando terminar, baixe o arquivo de saída.

compactar mkv freeconvert

Quatro. Veed.io.

Formatos suportados: MP4, MKV, MOV e mais
Plataformas suportadas: Navegadores da web, como Chrome, Firefox, etc.
Predefinições de saída: Sem predefinição de saída de vídeo.

O último da lista é Veed.io. Esta ferramenta baseada na web pode compactar e reduzir arquivos MKV online gratuitamente sem perder a qualidade original. Esta ferramenta pode importar arquivos MKv de diferentes armazenamentos baseados em nuvem, como Dropbox e etc. Não só isso, mas esta ferramenta também pode compactar vídeos online e baixá-los diretamente em seu dispositivo. Além disso, dentro de algumas horas após a conclusão do processo de compactação, o servidor da ferramenta excluirá automaticamente os arquivos de entrada em seu sistema para fins de segurança e privacidade.

  • Primeiro, abra a ferramenta baseada na web acessando-a em seus navegadores.
  • Em seguida, clique em Escolher vídeo para importar seus arquivos MKV. Depois de carregado, utilize diferentes recursos de compactação, como corte, corte, etc., para reduzir o tamanho do arquivo de seu vídeo.
  • Por último, assim que o vídeo for reduzido de acordo com a sua preferência. Clique no botão Compactar arquivo para iniciar o processo. Clique no botão de download para salvá-lo.

comprimir vídeo mkv

Gráfico de comparação

Ferramentas Público-alvo Limitação
AceThinker Video Master Profissionais básicos, prosumer.Não disponível em dispositivos móveis.
AceThinker Free Video Converter Online Profissionais básicos, prosumer.Processo de importação lento.
Travão de mão Prosumer, profissionais.A interface é muito complicada, não é perfeita para iniciantes.
FreeConvert Básico, prosumerMuitos anúncios.
Veed.io ProsumerO vídeo de entrada deve ter menos de 10 minutos de duração.