Instaladores DirectX Runtime removidos: Xinput1_3.dll ausente - como consertar?

Pergunta


Problema: Instaladores do DirectX Runtime removidos: Xinput1_3.dll ausente - como consertar?

Ei pessoal, tenho um problema ao tentar iniciar um jogo. Xinput1_3.dll está faltando aparece toda vez que tento iniciá-lo. Como faço para corrigir esse problema?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Os arquivos DLL são possivelmente os tipos de arquivo mais comuns que podem ser encontrados em um sistema operacional Windows. Eles são um tipo de arquivo executável que é compartilhado entre vários aplicativos e só são iniciados quando necessário. Como resultado, caso um desses arquivos seja corrompido ou esteja faltando, isso pode causar problemas gerais.


Xinput1_3.dll está faltando é apenas um dos muitos problemas que os usuários encontram regularmente. Outros bons exemplos que são extremamente prevalentes incluem MSVCP140 , VCRUNTIME140 , e Api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll . Em particular, Xinput1_3.dll é freqüentemente usado por videogames ou programas de edição de vídeo para utilizar o mecanismo gráfico. Problemas com o arquivo surgem devido ao mau funcionamento do Microsoft DirectX.



Se você for um dos usuários que estão continuamente tendo esse erro, isso significa que o arquivo Xinput1_3.dll está corrompido ou, por algum motivo, não pode funcionar corretamente, o que, é claro, impede o software DirectX de funcionar de maneira eficiente. Consequentemente, os programas que requerem o software mencionado acima não podem ser iniciados.


O DirectX é uma complicação das interfaces de programação de aplicativos (APIs) projetadas para oferecer suporte a tarefas de programação e multimídia. É um componente vital do Windows que não pode ser desinstalado pelo Painel de Controle ou outros meios regulares. Na maioria dos casos, os usuários podem corrigir o erro faltando Xinput1_3.dll reinstalando o DirectX - ele pode ser baixado do site oficial da Microsoft.

Infelizmente, aqueles que acessassem o site oficial de download encontrariam a seguinte mensagem de erro:


Desculpe, este download não está mais disponível.
Talvez um dos links a seguir o ajude a encontrar o que você precisa.

Então o que aconteceu? Recentemente, a Microsoft decidiu remover os instaladores do DirectX Runtime do site oficial e não foram fornecidas muitas declarações oficiais.

Instaladores DirectX Runtime removidos: Xinput1_3.dll ausente - como consertar?

Uma postagem no Windows IT Pro Blog de Namrata_Bachwani, um representante da Microsoft, apresentou mais alguns insights sobre essa decisão. De acordo com a postagem, todo o conteúdo SHA-1 não está mais disponível a partir de 3 de agosto de 2020, o que inclui todos os instaladores DirectX devido a questões de segurança [1] do algoritmo de criptografia mais fraco. [dois]


De acordo com a Microsoft, “Esta é a próxima etapa em nossos esforços contínuos para adotar o Secure Hash Algorithm 2 (SHA-2), que atende melhor aos requisitos de segurança modernos e oferece proteção adicional contra vetores de ataque comuns.” [3] Isso é compreensível porque os executáveis ​​que usam métodos de criptografia inseguros podem ser adulterados com relativa facilidade, resultando em infecções de malware para os usuários finais.

Portanto, uma vez que o instalador do DirectX Runtime foi removido, como você corrige o erro ausente do Xinput1_3.dll? Bem, há vários aspectos desse problema que se qualificam para diferentes usuários. Por exemplo, depende principalmente da versão do sistema operacional que você está executando, pois o DirectX agora está incluído nas atualizações mais recentes do Windows 10.

No entanto, para aqueles que executam o Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, as coisas são um pouco diferentes. Abaixo, iremos fornecer métodos adequados sobre como superar os problemas removidos do DirectX Runtime Installers, bem como corrigir o erro ausente do Xinput1_3.dll.

O download do DirectX não está mais disponível

Solução 1. Reinicialize seu PC

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Xinput1_3.dll está faltando o erro pode se tornar uma séria dor de cabeça, pois você pode não ter permissão para iniciar seu jogo favorito. Logo após receber essa mensagem de erro, tente reiniciar o computador. Em alguns casos, o upload do arquivo Xinput1_3.dll falha; portanto, ao reiniciar o sistema, você pode forçar o software DirectX a recarregar todos os seus componentes.

Solução 2. Atualize o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você estiver usando o Windows 10 ou Windows 8 e encontrou o erro Xinput1_3.dll está faltando, você deve simplesmente iniciar o processo de atualização ( Nota: Os usuários do Windows 8 / 8.1 estão limitados ao DirectX versão 11.12 e precisam atualizar para o Windows 10 para versões mais recentes do DirectX).

Importante: se o DirectX estiver corrompido e você não conseguir atualizá-lo, é recomendável desinstalar o DirectX completamente. Pode ser muito difícil para um usuário iniciante, mas seguir nossas diretrizes deve tornar isso muito mais fácil.

  • Clique com o botão direito sobre Começar botão e escolha Definições
  • Vamos para Atualização e segurançaExecute a ferramenta de reparo do sistema
  • Clique Verifique se há atualizações
  • Espere até que o Windows baixe e instale as atualizações mais recentesInstale o DirectX no Windows Vista
  • Reiniciar seu PC.

Solução 3. Execute a ferramenta de reparo do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora existam muitos sites na Internet que oferecem a instalação.etcarquivos, certamente não é a melhor solução, para dizer o mínimo. Lembre-se de que as fontes de download de arquivos .dll não são aprovadas; portanto, ao instalar um arquivo .dll sozinho, você corre o risco de pegar uma infecção por vírus ou instalar um arquivo mal utilizado por hackers.

Portanto, em vez de depender de sites que oferecem arquivos DLL, é altamente recomendável que você use um software de reparo. Ele usa um banco de dados de 25.000 arquivos legítimos do Windows e pode facilmente substituir e corrigir o erro Xinput1_3.dll está faltando apenas dentro de alguns minutos. Se você estiver usando um sistema operacional mais antigo, este software pode ser a única solução segura para corrigir erros de DLL relacionados ao DirectX.

Solução 4. Instale o Service Pack 2 no Windows 7 (DirectX 11.1)

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Para determinar qual versão do DirectX você está usando, execute as seguintes etapas:

  • Clique Começar botão, digite dxdiag na caixa de pesquisa e pressione Entrar
  • Na guia Sistema, procure o Directx entrada da versão - deve estar na parte inferior

Se sua versão for 11.0, o pacote independente não estará mais disponível. Portanto, se você não deseja atualizar para uma versão mais moderna do sistema operacional, ainda pode reinstalar o DirectX mais recente disponível para esta plataforma. Para isso, baixe e instale do site oficial da Microsoft.

Solução 5. Instale o SP2 no Windows Vista para instalar o DirectX 11.0

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Verificar o que versão do DirectX que você está usando, conforme explicado no método anterior
  • Direct X 10 e DirectX 10.1 não estão mais disponíveis para o Vista como um pacote independente para download
  • Portanto, baixe e instale Windows Vista Service Pack 2 (certifique-se de que KB971512 esteja incluído).

Embrulhando-o

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Arquivos DLL ausentes são problemas enormes para usuários de todas as plataformas Windows. Ao instalar os componentes mencionados acima, você pode reinstalar o pacote DirectX facilmente. Infelizmente, os usuários do Windows XP agora ficam sem soluções. A melhor aposta seria atualizar o XP para uma versão mais recente do Windows, já que a primeira não é mais compatível com a Microsoft. Essencialmente, os hackers podem invadir seu dispositivo e roubar informações confidenciais a qualquer momento. Se você tiver uma versão mais antiga do Windows, ainda pode atualize para o Windows 10 de graça.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. é um software recomendado para consertar Xinput1_3.dll está faltando. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.