Maneira fácil de enviar arquivo MOV para o Instagram

mov para imagem em destaque do InstagramO Instagram é uma plataforma de mídia social mundialmente conhecida que permite aos usuários compartilhar suas fotos e vídeos com seus seguidores na Internet. Depois disso, o Instagram forneceu diferentes maneiras de fazer upload de vídeos, como IGTV, Instagram Story, Live e In-feed Videos. No entanto, o Instagram só permitirá que você envie vídeos diretamente em sua plataforma se o seu contêiner de vídeo for MP4 ou MOV. O que é mais surpreendente é que, embora já suporte o contêiner MOV, o aplicativo ainda tem muitos padrões que você deve atender. Este artigo abordará por que você não pode upload MOV para Instagram e o melhor e mais recomendado conversor de vídeo MOV para Instagram para realizar essa tarefa.


Navegação de conteúdo

Por que não é possível fazer upload de MOV diretamente para o Instagram?

Antes de mais nada, temos que saber que MOV é um container de vídeo igual ao MP4. Por ser um contêiner, o MOV pode consistir em diferentes codecs de áudio e vídeo. Infelizmente, o Instagram só oferece suporte a codecs estritos e específicos. Em linha com isso, a Central de Ajuda do Instagram forneceu uma lista compreensível de codecs suportados pelo aplicativo para entender isso melhor.

Os requisitos definidos pelo Instagram são os seguintes:

  • O tamanho máximo de largura de 1080 pixels, independentemente da altura.
  • A taxa de quadros é de 29,96 quadros por segundo.
  • A taxa de bits varia até 3.500 taxas de bits de vídeo
  • A duração do vídeo deve ser de 3 a 60 segundos.
  • O tamanho do arquivo deve ser 15 MB. Se for maior que 15 MB, você deve cortar, compactar ou dividir em várias partes.
  • O codec de vídeo aceitável é a compactação de vídeo H.264 e H264.
  • O áudio padrão para Instagram é AAC (Advanced Audio Coding) a 128kbps.
  • O formato padrão para upload de vídeo no Instagram é MP4 e MOV.

Lendo a lista, podemos ver que o Instagram suporta formatos de contêiner MP4 e MOV, mas suporta especificamente vídeos de codecs H.264. Além disso, o melhor formato para enviar vídeos para o Instagram é MP4 com H.264 e áudio ACC. Sempre que você não pode enviar um vídeo MOV para o Instagram, é por causa do codec errado. Portanto, se você está procurando uma solução para fazer upload de um arquivo MOV de vídeo não compatível para o Instagram, pode convertê-lo para um formato compatível com o Instagram usando um conversor de vídeo MOV para Instagram.

Como converter MOV para enviar para o Instagram

Como recomendado por muitos usuários, o conversor de MOV para Instagram perfeito é o AceThinker Video Master . É um software de multimídia poderoso com vários recursos exclusivos que são benéficos para os usuários. Este software é uma ferramenta de conversão de vídeo que irá converter vídeos MOV e salvá-los em várias resoluções e formatos acessíveis. Além disso, você pode alterar o estilo de seus vídeos com o editor embutido onde você pode cortar, adicionar música de fundo, texto, filtros e até imagens. Por último, você também pode gravar sua tela com esta ferramenta. Em termos de compatibilidade, este software exclusivo está disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac.


Etapa 1 Importar vídeo MOV

Clique no botão de download acima, instale o aplicativo e aprove todos os seguintes prompt de comando. Uma vez feito isso, continue iniciando o software. Depois disso, importe seu vídeo no AceThinker Video Master usando um destes três métodos:



  • Você pode clicar em 'Adicionar arquivos', localizado na parte superior esquerda.
  • Clique na outra opção 'Adicionar arquivos' localizada na parte central.
  • Simplesmente arraste o vídeo na interface.

vmaster adicionar arquivos etapa 2


Etapa 2 Edite o vídeo, se necessário

Se você quiser ser criativo com seus vídeos, a edição é um dos recursos especiais que AceThinker Video Master tem, toque com o botão direito do mouse e escolha editar. A partir daqui, você pode girar e cortar seus vídeos, adicionar efeitos e filtros, marcas d'água, música de fundo e até mesmo legendas. Depois de editar, clique em 'OK' para aplicar as alterações.

vmaster editar vídeo


Etapa 3 Configurar o formato de saída como Instagram

Depois de editar o arquivo MOV, clique no ícone de formato no canto superior direito da tela junto com a guia de miniatura do vídeo. Na primeira coluna onde estão os arquivos do container, use a barra de pesquisa ou role para baixo a opção e procure Instagram. Depois disso. Escolha o formato de vídeo que você deseja na lista.

passo 3 do formato de configuração do vmaster

Etapa 4 Converter MOV para Instagram

A seguir, você notará que o ícone de formato mudou; isso indica que este é o formato que você escolheu. Agora comece a converter seu vídeo clicando em 'Converter tudo'. Aguarde até que o processo de conversão seja concluído.

vmaster start convert step4


Etapa 4 Salve o vídeo e envie para o Instagram

Quando o processo de conversão terminar, clique na janela 'convertido' localizada na parte superior da tela. Toque no ícone da pasta para visualizar o arquivo no armazenamento do computador local. A partir daqui, você pode transferir o vídeo em seu dispositivo móvel ou enviar diretamente o arquivo MOV para o Instagram usando seu computador. (Você também pode usar um downloader de vídeo para baixar vídeos do Instagram para MP4 .)

vmaster salvar passo 5 do vídeo