Filmora x iMovie: qual programa é o melhor para editar vídeos?

Fazer e editar vídeos tem se tornado cada vez mais popular com a difusão do acesso de banda larga à web. Eventualmente, todos nós chegamos ao ponto de suas vidas quando temos que capturar e editar vídeos para algum propósito. Seja um vídeo faça você mesmo, uma gravação de jogo ou um clipe para fins comerciais, as pessoas precisam de um software compacto fácil de usar que atenda aos seus requisitos de qualidade, usabilidade e eficácia. Em um caso como esse, um usuário novato começa a procurar uma solução fácil para criar clipes espetaculares e cativantes com efeitos e transições. Por outro lado, abaixo estão alguns dos critérios específicos que você deve considerar ao escolher entre o Filmora e o iMovie.


Navegação de conteúdo

Filmora: Principais recursos

Filmora é um excelente software de edição de vídeo projetado para cinegrafistas amadores que desejam compreender as funções essenciais de um programa de edição de vídeo em menos tempo, o que lhes daria mais tempo em sua tarefa de criação e edição de vídeos. Este software contém vários recursos e estilos que combinam fotos e videoclipes, adicionam efeitos e os transformam em um minifilme compartilhável. É equipado com ferramentas de vídeo e áudio e pode suportar a edição de vídeos com resoluções de até 4k. Mais importante, este software oferece muitas oportunidades de fazer seus vídeos se destacarem dos demais, aplicando efeitos, estilos, personalização e muito mais.

captura de tela do filmora

Interface

Filmora tem uma interface de arrastar e soltar fácil de entender que ajuda você a começar a criar vídeos rapidamente e dá a você a liberdade de ser mais criativo com o projeto ou história que deseja produzir. Você pode escolher entre as bordas das janelas em preto e cinza claro. Depois de iniciar o programa, você obterá quatro pontos de entrada em quatro modos de edição, ou seja, Action Cam, Full Feature, Instant Cutter e Easy Mode.


Fácil de usar



Criar seu vídeo ou apresentação de slides com Filmora é fácil; escolha seu arquivo, selecione um tema e o software faz o resto. Para gerenciar artisticamente a aparência de seus vídeos, você pode adicionar sobreposições, animações e elementos como GIFs e imagens, música, bem como textos em seus vídeos, especialmente se você deseja criar histórias, tributos e vídeos de dedicação. Você também pode adicionar uma voz gravada ou narração usando este software. Além disso, você pode usar ferramentas para recortar filmagens, ajustar o tamanho dos vídeos ou adaptá-los em determinado tempo de reprodução, desfocar algumas partes do vídeo usando tilt-shift e destacar e chamar a atenção para uma delas, alterar a configuração de vídeo e áudio como girar ou inverter vídeos e eliminando ruídos de seus vídeos.


Características distintas

O Filmora possui várias funcionalidades impressionantes que facilitam o tempo de produção de vídeos e aumentam sua criatividade, e uma delas são os recursos de tela dividida. Este recurso permite que os usuários criem vídeos com alguns clipes e filmagens que são reproduzidos no mesmo vídeo ao mesmo tempo. Este é um recurso muito elegante que melhora seu lado artístico na edição de vídeo. Outro recurso para ajudá-lo em seu vídeo é a ferramenta avançada de edição de texto. Este recurso permite que você diminua o volume da parte do clipe onde o texto é mostrado, copie esta parte junto com os livros e efeitos incluídos nela para outras partes do clipe e dividindo algumas partes do clipe para você. capaz de adicionar textos. Portanto, você não só pode adicionar seus escritos, mas também pode melhorá-los usando animações e efeitos impressionantes. Além disso, você pode editar documentos de diferentes maneiras, como alterar o estilo e o tamanho da fonte e colocá-los em negrito e itálico. Para personalização de texto, você pode usar a personalização de texto predefinida ou aplicar sua personalização se quiser ativar ou desativar a opção de preenchimento de cor e adicionar uma borda ou sombra.


O Filmora também possui a função de Ferramenta Power, que permite alterar alguns aspectos de um vídeo, como focar em uma parte do vídeo e desfocar as outras partes aplicando tilt-shift. Por outro lado, você também pode desfocar partes específicas de um vídeo e alterar a porcentagem que resultará no aumento ou diminuição da tela quadrada na parte desfocada. Você pode salvar seu vídeo em seus formatos de mídia preferidos, como AVI, FLV, MKV, MOV, MP4, WMV ou GIF animado. Também existem opções para enviar seu vídeo diretamente para filmes do Facebook, YouTube e Vimeo, bem como para gravação de DVD.

Preço

Você pode desfrutar de um download de teste gratuito do Filmora, que só permite exportar a filmagem dez vezes e ter o logotipo do Filmora em seus vídeos exportados. No entanto, se você está disposto a gastar algum dinheiro, pode optar pelo modelo de assinatura Filmora e ter uma licença permanente. A versão do Filmora para Mac custa US $ 44,99 por ano ou US $ 59,99 para compra completa, enquanto para a versão do Windows custa US $ 39,99 e US $ 59,99 definitivos.

PROs

  • Interface limpa
  • Editor de vídeo fácil de usar
  • Recursos avançados de edição de vídeo
  • Modo avançado altamente personalizável
CONs


  • Não tem a capacidade de acelerar mais de 5 vezes a velocidade original
  • Pode deixar marca d'água

iMovie: Principais recursos

ícone do cinema iMovie é outro aplicativo de edição de videoclipe integrado a dispositivos iOS e macOS. Se você for um usuário iOS ou macOS, pode usar esta ferramenta para combinar fotos e vídeos em um filme com um logotipo de estúdio e rolo de créditos. Ele suporta resolução de vídeo de 4k e pode ser reproduzido diretamente de um dispositivo Apple para uma tela ou compartilhado ou fazer upload para sites populares de compartilhamento de vídeo e mídia social. Essa ferramenta pode ajudá-lo a criar vídeos para lembrar momentos, memórias e cenários e compartilhá-los instantaneamente com a família, amigos e até mesmo clientes. É também uma forma de você praticar sua criatividade com trailers como o de Hollywood.

captura de tela do imovie

Interface

O iMovie vem com uma interface clara e transparente. Mostra apenas as ferramentas necessárias no momento. Ele exibe uma biblioteca de estilos, transições e dispositivos de áudio. Ele salva os usuários da confusão de menus e opções complicadas, já que na tela principal apenas o conteúdo de origem, a visualização e a linha do tempo também são mostrados.

Fácil de usar

O iMovie é recomendado para quem procura uma maneira fácil de criar um videoclipe e ótimo para usar com vídeos feitos com iPhones. Ele vem com ótimas opções para correção de cores e uma variedade de efeitos para edição de vídeo e áudio. É uma excelente assistência para criadores de vídeo novatos, pois é possível ajustar, estabilizar e corrigir as cores de cada vídeo. Como um produto do Mac, ele é otimizado para vídeos do iPhone e fornece opções de sincronização úteis para oferecer suporte à edição de filmes rápida e eficaz. Assim como o Filmora, o iMovie tem muitos temas integrados e um diretório de música de fundo disponível. Assim como o Filmora, é possível dominar os recursos do iMovie em um curto espaço de tempo. Uma pergunta frequente sobre o iMovie é 'você consegue instalar o iMovie em um PC?' No entanto, quanto às plataformas, ele está disponível apenas para usuários de Mac. Portanto, ele pode trocar e usar informações diretamente com o macOS por meio do comando Importar, o que torna todo o seu sistema de arquivos mais acessível.

Características distintas

O iMovie possui um recurso Trailer que é usado para criar apresentações e fornece um modelo sobre como organizar e apresentar seus vídeos. Para criar filmes e trailers no iMovie, você pode adicionar logotipos de estúdio personalizados, nomes de elenco e rolos de crédito. Você pode escolher entre uma variedade de modelos que correspondem a diferentes gêneros de acordo com o clima do vídeo. Isso permite que você crie um filme do jeito que você gosta. Além disso, você também pode usar efeitos especiais e aprimoramentos de vídeo para melhorar ainda mais seus filmes. O iMovie oferece dez filtros à sua escolha, além de oito temas, música e efeitos sonoros. Você também pode selecionar músicas de sua biblioteca ou adicionar uma narração para a narração, se desejar.

Quando terminar de criar seus vídeos, você pode salvá-los primeiro no disco rígido. No entanto, se você deseja postar seu vídeo em mídias sociais e sites de compartilhamento de vídeo instantaneamente, o iMovie permite que você faça isso em um piscar de olhos. Você pode fazer upload diretamente para o Facebook e Vimeo, mas não pode importar vídeos diretamente do YouTube para iMovie . Além disso, você pode compartilhá-lo com sua biblioteca do iTunes, onde você pode assistir o filme, trailer ou clipe via iTunes no seu Mac ou adicionar o vídeo a outros dispositivos como Apple TV, iPad, iPhone ou iPod touch.

Preço

O iMovie é um editor de vídeo gratuito e está disponível para iOS e macOS.

PROs

  • Interface limpa
  • Temas e trailers com aparência profissional
  • Numerosas ferramentas de áudio
  • Suporta 4k
  • Interações úteis com outros produtos e software Apple
  • Renderização de fundo
CONs

  • Não tem vídeo 360 ou recurso de várias câmeras
  • A interface do usuário não é personalizável
  • Suporta menos formatos de exportação

Acethinker Video Master

Quando se trata de edição de vídeo, você deve encontrar o melhor. Então, com isso, vamos recomendar que você use o Acethinker Video Master, este é um conversor e edição de vídeo tudo-em-um onde você pode converter vários vídeos ao mesmo tempo sem afetar sua qualidade. Além disso, você pode usar suas funções de edição para aprimorar seus vídeos, como adicionar efeitos, filtros, áudio, legendas e muito mais. Você também pode salvar seus vídeos em vários formatos de arquivo, como MP4, MKV, MOV, AVI e assim por diante. Além disso, esta ferramenta consiste em um fabricante 3D, compressor de vídeo, fabricante de GIF e muito mais. Para entender completamente como usar esta ferramenta, siga as diretrizes fornecidas abaixo.

Etapa 1 Configure a ferramenta em seu PC

Para utilizar esta ferramenta, instale-a no seu PC clicando em um dos botões 'Download' fornecidos acima e, em seguida, um assistente de instalação aparecerá. Siga-o para instalá-lo completamente no seu PC. Depois disso, abra-o para se familiarizar com a ferramenta.

interface principal vm

Etapa 2 Importar um arquivo de vídeo para editar

Em seguida, clique no ícone 'Adicionar arquivo' localizado no canto superior esquerdo da ferramenta para importar um arquivo de vídeo. Em seguida, clique no ícone 'Estrela' na parte inferior do nome do arquivo para ver suas opções de edição. A partir daqui, você pode escolher entre seus recursos de edição. Pressione 'Ok' para salvar as alterações.

vm editar vídeo

Etapa 3 Salvar e reproduzir o vídeo convertido

Clique no logotipo 'Formatar' no lado direito do arquivo enviado e editado. Uma lista se expandirá para que você possa escolher o formato de sua preferência. Selecione pelo menos um formato junto com a qualidade do vídeo. Uma vez configurado, clique no botão 'Converter' para iniciar o processo. Após a conversão, a pasta de saída será aberta automaticamente, então você pode reproduzi-la como quiser.

vm convert

Conclusão

Conforme observado acima, o Filmora e o iMovie são ferramentas simples e fáceis de usar, projetadas para usuários novatos e pessoas que desejam criar clipes de filme coloridos e personalizados. Ambos têm vantagens e desvantagens que vale a pena aprofundar antes de investir em um deles. Também é recomendável dar uma olhada no mercado antes de decidir o que mais atende às suas necessidades. AceThinker Video Master é considerada uma ferramenta útil a um preço disponível, pois oferece uma combinação única de recursos para uma ampla gama de públicos.

AspectoFilmoraiMovie
Dispositivos Suportados Windows / Android / iPhone
Baseado em iPad / Mac / Web
iPhone / iPad / Mac
Suporte de linguas inglêsInglês, holandês, turco
Publicação de predefinições MPEG-4, QuickTime, DVD, Alta Definição, Dispositivos Móveis, Web, YouTubeDivX, dispositivos móveis, QuickTime
Preço Mac - licença vitalícia de US $ 49,99 / ano a US $ 59,99
Windows - licença vitalícia de $ 39,99 / ano a $ 59,99
Sem custos
Desdobramento, desenvolvimento Hospedado na nuvem, API abertaNa premissa