Guia de resolução de problemas do gravador de tela gratuito online que não funciona

O Free Screen Recorder Online é um aplicativo gratuito baseado na web que não precisa ser instalado em um PC. No entanto, será necessário instalar um iniciador para usuários iniciantes, o que é padrão para todas as ferramentas online. Dessa forma, da próxima vez que você usar a ferramenta, ela será iniciada imediatamente. Às vezes, mesmo que as pessoas já tenham instalado o inicializador, a ferramenta real ainda falha ao iniciar. Este é um problema comum que as pessoas encontram. Para saber como corrigir esse problema em dispositivos Windows e Mac, siga as etapas abaixo.


Navegação de conteúdo

Guia de solução de problemas do gravador de tela gratuito no Windows

1. Instale como administrador

Para usuários do Windows, a primeira coisa que eles precisam fazer ao encontrar esses problemas é executar o instalador como administrador. Dessa forma, o PC terá mais privilégios do que o usuário médio que instala o programa no PC. Para saber como iniciar o instalador como administrador no Windows, siga estas etapas.

Etapa 1 Inicie o gravador de tela gratuito online

Primeiro, acesse o site oficial da Gravador de tela grátis online . Na página inicial da tela, clique no botão 'Iniciar Gravação' e clique em 'Baixar Iniciador'.

instale o lançador online

Etapa 2 Instalar como administrador

Aguarde o download terminar. Uma vez feito isso, abra a pasta de arquivos que contém o instalador e clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione 'Executar como administrador' na lista de opções. Continue com o processo de instalação seguindo o assistente de configuração.


executar como administrador



2. Solucionar o erro de inicialização do .NET Framework para Windows

Outro problema comum que os usuários encontram é a mensagem de erro de inicialização do .NET Framework. Este é um problema causado por uma versão desatualizada do .NET Framework. Este problema parece ser difícil de configurar, mas às vezes, o processo de consertá-lo é simples. Siga as etapas abaixo para saber como resolver esse problema.


Etapa 1 Inicie a pasta Appdata

Vá para a barra de pesquisa e digite '% appdata%' e pressione 'Enter'. Isso abrirá a pasta 'AppData' onde todos os programas instalados no PC estão localizados.

inicie a pasta appdata


Etapa 2 Exclua a pasta local

Na pasta% AppData%, procure a pasta 'Apowersoft Online Launcher' e exclua-a da pasta host. Agora você pode baixar e instalar o inicializador novamente do site oficial do Free Screen Recorder Online.

apague a pasta

Guia de solução de problemas online do gravador de tela gratuito para Mac

O Free Screen Recorder também é compatível com o dispositivo Mac. O mesmo problema pode ocorrer no dispositivo Mac; por isso é fundamental saber consertá-lo sempre que houver necessidade. É por isso que está escrito abaixo um método para solucionar problemas sempre que o gravador online não estiver funcionando no Mac. Para executar este método, siga as etapas abaixo em um dispositivo Mac.

Etapa 1 Abra o Finder

Na área de trabalho do Mac, inicie o aplicativo 'Finder' no 'Dock'. Uma vez no aplicativo, clique na guia 'Ir' e escolha 'Ir para a pasta' e digite '/ Usuários' no espaço fornecido.


iniciar o go to finder

Etapa 2 Reinstale o iniciador

Expanda a pasta 'Usuários' e selecione 'Compartilhado' e, na nova janela, desinstale o 'Mac Online Launcher' arrastando-o para a lixeira 'Lixeira'. Uma vez feito isso, instale o inicializador novamente a partir do site do Free Screen Recorder Online.

apague a pasta