Como combinar imagens GIF em um arquivo

merge-gif-caracterizadoOs GIFs são imagens em movimento que não duram mais do que três segundos e são reproduzidos em uma sequência em loop. Imagens GIF são comumente usadas por pessoas, especialmente os mais jovens, para expressar seu humor. Os GIFs são, em sua maioria, clipes editados de um vídeo, na maioria das vezes uma cena ou reação facial e qualquer coisa com humor. No entanto, há momentos em que as pessoas procuram GIFs com maior tempo de reprodução e acham difícil fazê-lo. É aí que surge a ideia de mesclar arquivos GIF. Abaixo estão algumas das melhores ferramentas que podem ajudá-lo a combinar vários GIFs em um.


Navegação de conteúdo

Acethinker Video Master

AceThinker Video Master é feito principalmente para converter vídeo. Ainda assim, tem um recurso de edição onde você pode mesclar várias imagens GIF em um arquivo de vídeo. Ao combinar esses arquivos GIF, você também pode salvá-los em formatos de vídeo como MP4, AVI, MOV, FLV, MKV e muito mais. Além disso, esta ferramenta também inclui colocar áudio nos arquivos GIF combinados dentro de seu recurso de edição. Como os arquivos GIF não possuem som, Video Master é uma grande ajuda sempre que você deseja fazer um vídeo com áudio produzido por GIFs. Para saber como fazer, verifique os passos abaixo.

Etapa 1 Instale o Video Master

Para começar, clique em um dos botões “Download” acima para obter o instalador do Video Master. Após o download, execute o instalador e prossiga com a instalação da ferramenta seguindo o assistente de configuração. Uma vez feito isso, inicie o aplicativo e clique no ícone “Mais” no meio da interface da ferramenta e selecione todas as imagens GIF que você deseja mesclar. Você também pode arrastar os GIFs e soltá-los na ferramenta para adicioná-los rapidamente.

mesclar gif vmp adicionar arquivo

Etapa 2 Comece a mesclar os arquivos GIF

Em seguida, clique na caixa de seleção “Mesclar em um arquivo” para se certificar de que os arquivos GIF serão combinados assim que você começar a convertê-los. Depois disso, clique no botão suspenso “Converter tudo para” na parte superior direita da ferramenta e escolha “GIF” como seu formato de saída. Em seguida, clique no botão “Converter tudo” no canto direito da ferramenta para converter os arquivos GIF em um arquivo.


mesclar gif vmp comece a mesclar



Etapa 3 Converta GIF para qualquer formato de vídeo

Depois de fundir vários GIFs em um arquivo, adicione o arquivo ao Video Master para convertê-lo em um vídeo. Depois de adicionado, clique no botão “Drop-down” à direita da ferramenta com um nome de formato de vídeo e selecione seu formato de vídeo preferido MP4, MKV, AVI, FLV, MOV e mais. Se você quiser adicionar áudio ao arquivo, clique no botão “Faixa de áudio” e escolha “Adicionar faixa de áudio”. Você pode colocar qualquer música local do seu PC como música de fundo do vídeo. Em seguida, clique em “Converter tudo” para iniciar a conversão.


gif vm começar a converter

Etapa 4 Assistir ao vídeo convertido

Uma vez feito isso, a ferramenta irá abrir sua pasta de saída, mostrando todos os vídeos que você converteu. Você também pode ir ao painel “Convertido” para ver os arquivos de vídeo. A partir daí, clique no botão “Play” para visualizar o vídeo convertido.


gif vm reproduzir vídeo

EZGIF

Caso você esteja procurando por um editor de GIF que pode combinar vários GIFs em um arquivo, então EZGIF é uma excelente escolha para fazer o trabalho. Esta ferramenta é um aplicativo baseado na web que permite editar arquivos GIF sem instalar nenhum aplicativo no PC. Além disso, a EZGIF produziu GIFs de alta qualidade e sem nenhuma marca d'água. Além disso, você pode criar um novo arquivo GIF fazendo upload de uma série de formatos JPG, PNG, GIF, BMP, TIFF e outros formatos de imagem. Dito isso, o EZGIF é útil, especialmente para um redator de conteúdo e desenvolvedores da web, porque permite que os usuários carreguem um formato GIF animado ou WeBP para criar um arquivo GIF excelente. Para entender mais sobre essa ferramenta, siga as etapas abaixo para ver como combinar GIFs com EZGIF.

salve o arquivo gif

Guia de usuario:


  • Primeiro, visite o site oficial do EZGIF para começar a combinar GIFs. Na página inicial, clique na guia 'Gif Maker' e clique no botão 'Escolher arquivos'. Selecione as imagens a serem mescladas e clique no botão 'Upload' quando terminar.
  • Depois que todas as imagens forem carregadas, organize-as arrastando-as na ordem certa com base em como deseja que o arquivo GIF seja reproduzido.
  • O arquivo é reproduzido conforme você faz alterações nele e, quando estiver satisfeito com as alterações, clique no botão 'Salvar' para baixar o arquivo GIF.

MakeaGif

MakeaGif é uma das eficientes ferramentas online gratuitas para editar e combinar GIFs em um arquivo. Esta ferramenta é muito acessível a partir de diferentes plataformas de navegação na web, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari. A partir daqui, você pode criar GIFs a partir de diferentes arquivos multimídia, como fotos e vídeos. Além disso, permite aos usuários navegar por vários GIFs que são categorizados de acordo com seu tipo na guia 'Procurar GIFs'. Além disso, você pode fazer logon neste site usando contas do Facebook e Twitter para iniciar o teste gratuito da assinatura premium do site. No entanto, você precisa assinar sua assinatura premium para editar e criar GIF sem problemas para utilizar todos os recursos da ferramenta.

interface makeagif

Guia de usuario:

  • Utilizando o navegador do seu computador, visite o site oficial da MakeaGif para acessar a página da ferramenta na web.
  • Na página da ferramenta na web, clique no botão 'Imagens para GIF'. Em seguida, clique no botão 'Carregar imagem' para importar GIF de sua área de trabalho.
  • Em seguida, clique no botão 'Adicionar imagens' na parte inferior esquerda da janela de edição para adicionar outro GIF para editar.
  • Depois, clique no botão 'Continuar para a edição' para prosseguir com a edição dos GIFs. A partir daqui, você pode adicionar legenda e adesivo, recortar GIFs e personalizar a velocidade do GIF e, em seguida, clicar no botão 'Continuar Publicação' para selecionar a categoria de GIF que você edita.
  • Uma vez feito isso, clique no botão 'Criar seu GIF' para fazer o upload do GIF para o site. Por último, clique no ícone 'Download' abaixo do GIF para obter o GIF editado.

GIPHY

Você também pode tentar GIPHY . Esta é uma ferramenta incrível para combinar vários arquivos GIF em um. Ele não só permite mesclar GIFs, mas também permite que você personalize seu arquivo GIF aplicando legenda, adesivos, filtros e anotações. Ao fazer isso, seu arquivo GIF ficará mais atraente e atraente antes de você compartilhá-lo com seus amigos ou em suas contas de mídia social.

guia de histórias no celular giphy

Características do GIPHY

  • Explore vários GIFs
  • Compartilhe seu GIF favorito em plataformas de mídia social
  • Carregar GIF da galeria
  • Adesivos e emojis animados
  • Salve qualquer GIF em sua biblioteca para visualização posterior
  • Personalize o GIF adicionando adesivos e legendas

GifLab

GifLab é um ótimo editor de GIF para um dispositivo iOS que pode mesclar vários GIFs em um arquivo GIF. Ele pode transformar vídeos locais em GIFs, o que pode ajudar a diminuir o tamanho do arquivo para envio online. Além disso, você pode manipular a duração de quaisquer GIFs criados nesta ferramenta, pois ela permite ajustar a qualidade e a velocidade de um GIF. Além disso, permite inserir texto e filtros para aprimorar o arquivo GIF. Na verdade, o GifLab permite que os usuários carreguem seus arquivos GIF com mais rapidez e os compartilhem via mensagem, e-mail e até mesmo carreguem em um site de mídia social. Esses motivos foram suficientes para que o GifLab figurasse em nossa lista como a melhor forma de combinar imagens GIF em um arquivo. Para ver os passos de como usar esta ferramenta, continue lendo abaixo.

combine-gif-giflab-tips

Conclusão

Os GIFs realmente causaram impacto na Internet, sendo usados ​​com frequência. Para outros, basta usar os GIFs prontos que estão disponíveis na internet. Outros preferem fazer seu próprio conjunto de arquivos GIF combinando diferentes memes para criar um novo. Com as ferramentas mencionadas acima, especialmente Video Master, você pode mesclar GIF em uma imagem e até mesmo alterar o formato do arquivo. É realmente uma ferramenta que pode tornar o trabalho mais fácil e muito mais rápido.