Como criar um ponto de restauração do sistema no Windows?

Pergunta


Problema: como criar um ponto de restauração do sistema no Windows?

Olá. Ouvi dizer que o ransomware está em alta no momento e estou tentando usar todos os métodos possíveis para proteger meu computador e meus dados. Ontem, descobri um método para restaurar arquivos criptografados por ransomware usando o ponto de restauração do sistema. Não sei como criar um ponto de restauração do sistema, então você pode fornecer um tutorial?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

Criação de ponto de restauração do sistema no Windows

A Restauração do sistema é um recurso integrado do Windows que está disponível no Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1 e 10. Este recurso permite capturar a coleção atual de arquivos de sistema, arquivos de programa, chaves de registro e drivers. Portanto, caso algo de ruim aconteça ao sistema, esse recurso permite reverter as alterações e restaurar os arquivos e programas afetados para o estado salvo em uma determinada data e hora. Isso é extremamente útil ao lidar com um ataque de ransomware (como Quero chorar , Cerber , ou UIWIX ), quando todos os arquivos são criptografados. No entanto, lembre-se de que alguns vírus ransomware conseguem eliminar os pontos de restauração do sistema, o que significa que eles não podem mais ser usados ​​para recuperação de dados. Apesar de todos os riscos, é aconselhável ter pelo menos um ponto de restauração do sistema, então a equipe UGetFix preparou um guia completo sobre como criar um ponto de restauração em diferentes sistemas operacionais Windows. Lembre-se de que o backup de dados armazenado em um dispositivo de armazenamento de dados externo é uma maneira mais segura de proteger seus registros, portanto, se ainda não tiver feito isso, crie um imediatamente. Você pode encontrar um tutorial de como fazer aqui .


Crie um ponto de restauração do sistema no Windows

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Criação de um ponto de restauração do sistema no Windows 7/8 / 8.1 / 10

  1. Clique no Começar botão localizado no canto inferior esquerdo da tela do computador e digite esta frase na caixa de pesquisa: criar um ponto de restauração . Clique no resultado correspondente.
  2. Propriedades do sistema a janela deve aparecer na tela. Clique em Proteção do sistema guia e encontre um botão que diz Crio… nele. Clique.
  3. Você será convidado a nomear o ponto de restauração. Escolha um nome que descreva o ponto de restauração ou a hora em que você o criou e clique em Crio .
  4. Agora, seja paciente. A construção de um ponto de restauração do sistema pode demorar um pouco. No final do procedimento, você verá uma mensagem dizendo “O ponto de restauração foi criado com sucesso.'
  5. Clique Perto terminar.

Crie um ponto de restauração do sistema no Windows Vista

  1. Clique em Começar menu e depois encontrar Meu Computador . Clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu.
  2. Você deveria ver Proteção do sistema painel do lado esquerdo do Painel do sistema . Clique. Isso irá abrir o Propriedades do sistema janela. Encontre o botão que diz Crio… e clique nele.
  3. Dê um nome ao seu novo ponto de restauração do sistema e clique Crio botão.

Criação de um ponto de restauração do sistema no Windows XP

  1. Clique em Começar , então vá para Todos os programas> Acessórios> Ferramentas do sistema> Restauração do sistema .
  2. Uma vez o Restauração do sistema a janela aparece, clique em Crie um ponto de restauração e então bateu Próximo .
  3. Descreva o seu ponto de restauração e clique Crio .

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.



Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.


Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.