Como descriptografar arquivos criptografados pelo GlobeImposter Ransomware?

Pergunta


Problema: Como descriptografar arquivos criptografados pelo GlobeImposter Ransomware?

Onde posso fazer o download e como devo usar o descriptografador GlobeImposter de maneira adequada? Acabei de ler a notícia de que algumas novas versões de ransomware surgiram e no dia seguinte recebo uma carta de [email protegido] e-mail dizendo que devo abrir o arquivo em anexo. E, infelizmente, eu fiz ... Como faço para descriptografar meus arquivos agora?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

Imagem ilustrando o vírus de ransomware GlobeImposter


O GlobeImposter é uma infecção cibernética relativamente antiga, mas próspera. Este parasita lançou recentemente uma nova campanha de malspam que está infectando mais computadores do que nunca. Os especialistas em malware acreditam que o recente surto da nova versão do vírus Fake Globe é alimentado com a ajuda do botnet Necurs.



Atualmente, os e-mails falsos chegam dos seguintes endereços: [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] , [email protegido] ,e [email protegido]


Esses e-mails apresentam nomes de assuntos, como Pagamento 0451 , Recibo 78522 ou Recibo de pagamento # 03836 . Dentro do e-mail, há um arquivo Zip anexado que contém o arquivo vbs - um arquivo que executa a maioria das funcionalidades maliciosas de ransomware.

Se você tiver baixado acidentalmente esse arquivo, ele deve ser removido do PC imediatamente. Você NÃO deve interagir com ele de nenhuma outra forma. Caso contrário, você pode enfrentar algumas consequências graves e, potencialmente, perder seus arquivos permanentemente.


Caso já seja tarde demais e você já tenha aberto o arquivo malicioso, existem algumas coisas que você pode fazer para recuperar seus arquivos.

Descriptografar o GlobeImposter usando o descriptografador Emsisoft

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Como o GlobeImposter já existe há algum tempo, não é de se admirar que os especialistas em malware já tenham conseguido criar uma ferramenta de descriptografia que poderia recuperar arquivos criptografados parcial ou totalmente.

Não podemos garantir que a ferramenta ajudará a descriptografar arquivos criptografados pelas versões mais recentes de ransomware, mas vale a pena tentar.

Para poder usar o descriptografador corretamente, você deve ter uma versão criptografada e não criptografada de pelo menos um arquivo. Você terá que enviar ambos os arquivos para que o descriptografador possa extrair a chave de descriptografia de dados privados.


Depois que a chave for extraída, você poderá continuar o processo de descriptografia com o restante dos documentos em seu disco rígido.

Baixe o descriptografador do GlobeImposter.

Recupere arquivos usando métodos alternativos

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Caso o descriptografador não funcione e você não tenha cópias de backup para restaurar seus arquivos, você poderá recuperar seus arquivos com a ajuda das técnicas listadas abaixo. Lembre-se de que antes de tentar qualquer um desses métodos de recuperação, você deve remover o malware do seu PC. Recomendamos o uso de software como este para este propósito.

1. Data Recovery Pro

A ferramenta Data Recovery Pro é um software que você pode usar com segurança para recuperar alguns dos arquivos afetados por ransomware. Você pode fazer isso em algumas etapas simples:

  1. Primeiro, você terá que fazer o download. Depois de fazer isso, execute o programa e instale-o
  2. Depois de instalado, inicie o aplicativo
  3. Verificar as partições selecionadas em busca de arquivos criptografados
  4. Siga as instruções na tela para restaurar seus dados

2. ShadowExplorer

A recuperação de dados do ShadowExplorer é baseada principalmente na localização e restauração de informações de cópias de sombra de volume. Obviamente, essa ferramenta só será útil e funcional se essas cópias dos arquivos criptografados não forem destruídas pelo ransomware. Se não forem, você poderá recuperar o acesso aos seus dados pessoais. Aqui está o que você deveria fazer:

  1. Obtivermos ShadowExplorer software da fonte oficial
  2. Execute o instalador do software e siga as etapas de configuração
  3. Execute o programa depois de instalado e selecione os arquivos ou pastas que deseja restaurar e pressione Exportar.
  4. Selecione onde deseja que esses arquivos sejam colocados e continue a operação.

3. Recurso de versões anteriores do Windows

Se você foi cuidadoso e criou um ponto de restauração do sistema antes que o ransomware chegasse ao seu PC, você deve ser capaz de usar o recurso de versões anteriores do Windows. Aqui estão as etapas principais que você terá que seguir:

  1. Localize os arquivos que deseja recuperar no seu PC
  2. Clique com o botão direito sobre eles e no menu suspenso, localize a opção Versões anteriores
  3. Aqui, você será solicitado a escolher uma versão para a qual deseja que o arquivo selecionado seja restaurado
  4. Depois de selecionar isso, basta clicar no botão Recuperar e pronto

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir-lhes ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.