Como desativar a barra de jogos no Windows 10?

Pergunta


Problema: como desativar a barra de jogos no Windows 10?

Eu nunca usei a barra de jogos e não pretendo fazer isso. Há uma forma de desabilitá-lo?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar uma versão licenciada do software de reparo.

A barra de jogos é um utilitário de gravação de tela, que foi introduzido com o Windows 10 OS. A ferramenta foi principalmente orientada para jogadores de PC dedicados que optam por capturar vídeos, transmitir o jogo online, fazer capturas de tela ou obter acesso rápido ao Xbox. A ferramenta pode ser aberta clicando na tecla Windows + G. Pressionando esta tecla de atalho, o sistema abrirá um pop-up de confirmação na parte inferior da tela, que pergunta “Você deseja abrir a barra de jogos”. Se o usuário realmente deseja acessar a ferramenta de gravação da área de trabalho, ele pode clicar na opção “Sim, isso é um jogo”. Em seguida, o sistema lançou a barra de jogos, que se parece com isto:


Game Bar printscreen

Além da gravação do jogo, a barra de jogos permite a gravação do Windows Media Player e de outros jogadores de terceiros. Em suma, a barra de jogos é uma das muitas grandes decisões da Microsoft, que permite aos usuários do Windows 10 rejeitar a instalação de ferramentas de terceiros. Mas por que tantos jogadores ainda preferem aplicativos de gravação de terceiros e optam por desativar a barra de jogos?



Por que alguém precisaria desinstalar a barra de jogos?

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Apesar das muitas vantagens, a barra de jogos do Windows 10 não atendeu às expectativas de muitos jogadores de PC avançados. Alguns proprietários de PC reclamam do fato de a ferramenta não permitir a gravação de áreas como o File Explorer ou a área de trabalho. Os outros afirmam que os arquivos de vídeo recodificados desaparecem aleatoriamente ou não aparecem noC: \ Usuários \ Nome da conta do usuário \ Vídeos \ Capturaslocalização. Além disso, a continuação do congelamento da área de trabalho e a entrega do pop-up da barra de jogos após clicar acidentalmente na tecla Windows + tecla de atalho G são irritantes.


Desativando a barra de jogo no Windows 10

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Seja qual for o motivo pelo qual você deseja desabilitar a barra de jogos, existe uma maneira de fazer isso desconsiderando o fato de que o aplicativo é um aplicativo padrão do Windows 10 pré-instalado.

Desativar jogo DRV

Se você optar por minimizar o consumo da barra de jogo dos recursos do sistema, poderá desativar o recurso Game DRV. No entanto, você poderá usar outras funções da barra de jogo:


1. PressioneTecla Windows + Ipara abrir as configurações.
2. AbraJogose cliqueDRV do jogo.
3. Desligue oGrave em segundo plano enquanto estou jogandoopção.

Desativar a barra de jogo completamente

1. PressioneTecla Windows + Ipara abrir as configurações.
2. CliqueJogose abertoBarra de jogo.
3. Desative oGrave clipes de jogos, capturas de tela e transmita usando a barra de jogosopção.

Desativar o monitoramento de jogos do Xbox

O monitoramento de jogos do Xbox está vinculado ao aplicativo Xbox. Ele continua funcionando mesmo se a barra de jogos estiver desativada. Portanto, você terá que desativá-lo separadamente:

1. PressioneTecla Windows + R, modeloregedite pressioneEntrar.
2. Abra oHKEY_LOCAL_MACHINEtecla e clique duas vezes emSISTEMA.
3. Clique duas vezes emCurrentControlSeteServiços.
4. Role para baixo até encontrarxbgme clique nele.
5. Agora clique com o botão direito noIniciar REG_DWORDe selecioneModificar.
6. Digite o valor4(o valor padrão deve ser 3).
7. CliqueOKpara salvar as alterações e fechar o Editor do Registro.


Desativar o aplicativo Xbox

Como já mencionamos, a barra de jogos está vinculada ao aplicativo Xbox. Portanto, se você não estiver usando o Xbox nem a barra de jogos, também poderá desinstalar o aplicativo Xbox completamente.

1. PressioneChave do Windowse digitePowerShell.
2. Clique com o botão direito no resultado da pesquisa e selecioneExecutar como administrador.
3. Copie e cole oGet-AppxPackage * xboxapp * | Remove-AppxPackagecomando e pressioneEntrar.

DICA: faça uma varredura no sistema para certificar-se de que todas as chaves do Registro, arquivos do sistema, aplicativos e recursos estão funcionando corretamente.

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.