Como desativar aplicativos pré-instalados no Android?

Pergunta


Problema: como desativar aplicativos pré-instalados no Android?

Eu tenho um novo smartphone com sistema operacional Android, mas há tantos aplicativos pré-instalados! Tentei remover alguns deles, mas não consegui. No entanto, eles estão funcionando em segundo plano e esgotando minha bateria. Como posso pelo menos desabilitar esses aplicativos?

Resposta Resolvida

Os aplicativos pré-instalados também são conhecidos como bloatware. [1] Eles podem ser encontrados não apenas em smartphones ou tablets Android, mas também em telefones, laptops ou computadores de mesa com Windows. Na maioria das vezes, os usuários os consideram irritantes, inúteis e impossíveis de se livrar. No entanto, ainda é possível desativar aplicativos pré-instalados em Androids e outros dispositivos.


Todos os usuários do Android podem encontrar aplicativos pré-instalados em seus dispositivos. No entanto, a quantidade deles pode variar de acordo com o modelo do telefone. Entre os aplicativos mais incômodos estão os aplicativos do Google (por exemplo, Google Play Filmes e TV), S Health ou outros aplicativos da Samsung, [dois] e muitos mais.



O bloatware ocupa espaço e esgota a bateria ao trabalhar em segundo plano. No entanto, removê-los simplesmente não é fácil e pode levar a vários problemas. Após a remoção, o dispositivo Android pode não funcionar corretamente ou você pode encontrar problemas de instabilidade, não conseguir instalar atualizações ou mesmo reinstalar aplicativos, se necessário no futuro.


Além do mais, a desinstalação de aplicativos pré-instalados pode precisar fazer o root em seu telefone. [3] Na verdade, essa tarefa é difícil e muitos usuários não sabem como ela é feita de maneira adequada. No entanto, existe uma maneira de desativar os aplicativos pré-instalados e evitar esse procedimento complicado.

Depois de desativar os aplicativos desnecessários, você não os verá no menu da tela inicial. No entanto, o benefício mais importante é que eles não comem a bateria do seu dispositivo funcionando em segundo plano.


Como desativar aplicativos pré-instalados no Android?

Instruções para desativar aplicativos Android pré-instalados

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Desativar aplicativos pré-instalados em diferentes dispositivos Android pode ser um pouco diferente. Isso significa que algumas pastas ou locais podem ter nomes diferentes. Estas instruções são apenas indicativas. Você deve procurar nomes e diretórios semelhantes em seu smartphone.

  1. Vá para o seu smartphone Android Tela inicial .
  2. Na tela inicial, você deve acessar Gaveta de aplicativos e acesso Definições (se você estiver usando um telefone Samsung). Outros usuários de telefone podem encontrar Definições ícone na tela inicial. Portanto, toque nele.
  3. Quando estiver nas configurações, vá para Configurações do aplicativo (ou Apps )
    NOTA : Outros usuários de telefone podem precisar seguir este caminho: Configurações> Dispositivo> Aplicativos.
  4. Na lista de aplicativos instalados, encontre os aplicativos que deseja desativar e toque nele.
  5. Isso irá solicitar Informação do aplicativo (ou Informações do aplicativo ) janela onde você deve clicar Desabilitar botão.
    Clique no botão Desativar
  6. Você receberá uma janela pop-up que avisa sobre possíveis problemas se você desativar o aplicativo. Clique Desabilitar (ou Desativar aplicativo ) botão.
    Clique no botão Desativar aplicativo
  7. Outro pop-up é exibido na tela. Clique OK para desativar o aplicativo.
    Clique em OK para desativar o aplicativo Android pré-instalado

Agora você deve repetir as mesmas instruções para todos os outros aplicativos Android que deseja desativar. Esperançosamente, isso não causará problemas e você poderá usar seu smartphone sem problemas. Se você precisar habilitar algum desses aplicativos, poderá fazer isso acessando Configurações do aplicativo e clicando Habilitar botão:
Ativar aplicativo pré-instalado desativado no Android

Além disso, a maioria desses aplicativos está disponível para instalação na Google Play Store.


Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, avise nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.