Como reproduzir facilmente arquivos MKV no VLC

imagem em destaque vlc não funcionaA maioria das pessoas hoje em dia gosta de baixar vídeos da internet, e existe a possibilidade de você obter arquivos MKV. Mas o que são arquivos MKV? Os arquivos MKV não são um formato de compactação de vídeo; são formatos de contêiner de multimídia que incluem vídeo, áudio e legendas em um único arquivo. Não importa se você está usando diferentes tipos de codificação. No entanto, o MKV não é um padrão da indústria, o que significa que nem todos os reprodutores de mídia suportam esse tipo de arquivo. Se você deseja reproduzir arquivos MKV, uma das melhores opções é usar o VLC Media Player porque ele tem suporte integrado e você não precisa instalar nenhum aplicativo de terceiros para reproduzir arquivos MKV. Com isso, mostraremos alguns passos sobre como reproduzir arquivos MKV no VLC e algumas dicas caso seu VLC não esteja funcionando.


Navegação de conteúdo

Como jogar MKV com o VLC Media Player MKV

VLC é um reprodutor de mídia de código aberto em que você pode reproduzir vários vídeos com diferentes formatos de arquivo, como MKV, e roda em Windows, Mac e Linux. Você também pode reduzir o tamanho do vídeo de acordo com suas preferências. Da mesma forma, este media player consiste em uma poderosa biblioteca que permite transmitir vídeos ou converter vídeos. Mas, desta vez, mostraremos os métodos simples de como visualizar arquivos MKV no reprodutor de mídia VLC.

assistir mkv em vlc

  • Em primeiro lugar, instale o VLC player em seu computador visitando seu site oficial e clique no botão “Download”, e siga o guia para salvá-lo em seu PC.
  • Depois disso, clique em “Media” na parte superior esquerda da interface para importar um arquivo MKV. Em seguida, clique no botão “Abrir” na janela para começar a assistir a um arquivo MKV no VLC.

Como resolver o problema de VLC não reproduzindo MKV?

Nesta seção, mostraremos como solucionar problemas de seu reprodutor de mídia VLC se você não conseguir reproduzir arquivos MKV. Basicamente, não podemos evitar erros indicando que o VLC media player não está funcionando corretamente. O pior é que você pode até carregar um arquivo MKV indefinidamente ou um erro aparece em uma janela ao visualizar um arquivo MKV. Então, com isso, abordamos algumas dicas para corrigir seu problema de VLC MKV. Encontre-os abaixo.

1. O VLC Media Player não tem áudio

Para o caso de você estar tendo problemas com seu áudio. Você deve verificar o seu áudio clicando na opção “Áudio” localizada na parte superior da interface, certifique-se de que não está mudo. Além disso, se ainda não estiver funcionando, você pode garantir que o áudio está habilitado. Vá para “Ferramentas” e selecione “Preferências”. A partir daqui, marque a caixa ao lado do ícone “Habilitar Áudio” para habilitar o áudio.


áudio vlc não funciona



2. VLC Media Player ignorado MKV ou HD MKV

Uma vez que o VLC não consegue reproduzir MKV, você deve ir até a opção “Ferramentas” e selecionar “Preferências”. Uma janela aparecerá, mostrando as configurações do media player. Clique no botão de opção “Todos” localizado no canto esquerdo inferior da interface. Em seguida, encontre “Input / Codecs” na opção e uma lista aparecerá ao lado da opção input / codecs. A partir daqui, defina o cache de arquivo (ms) em 1000. Clique no botão “Salvar” localizado no canto inferior direito da interface para salvar as alterações.


vlc pulando vídeo mkv

3. Buffer de vídeo durante a reprodução de MKV e HD MKV no VLC Media Player

Caso seu VLC não esteja reproduzindo MKV vá em “Ferramentas” e depois em “Preferências”. A partir daqui, clique no botão “Todos” que você pode ver na parte inferior esquerda da interface. A seguir, selecione “Input / Codes”> “Video Codec”. Escolha “FFMpeg” no menu suspenso e desative a decodificação de hardware na lista que aparece.


vlc buff mkv video

Melhor maneira de reproduzir arquivos MKV sem problemas

Como nem todos os reprodutores de mídia suportam bem o formato MKV e às vezes até mesmo o VLC não pode reproduzir MKV, é recomendado que você converta o MKV para formatos de vídeo mais populares que são suportados pela maioria dos reprodutores, plataformas e dispositivos, digamos MP4. Para fazer isso, você pode simplesmente obter Acethinker Video Master , uma solução tudo-em-um em que você pode converter vários vídeos simultaneamente sem alterar sua qualidade original. Além disso, você tem muitos formatos de arquivo para escolher, como MKV, MOV, MP4, AVI, WMV e assim por diante. Além da conversão, você pode usar este software para aprimorar seus vídeos usando seus recursos de edição padrão, como adicionar efeitos, remover ruído de vídeo e muito mais. Siga os métodos detalhados abaixo para converter seus vídeos MKV.

Etapa 1 Baixe e instale o conversor MKV

Em primeiro lugar, você deve clicar em um dos botões 'Download' fornecidos acima para obter o instalador. Siga os procedimentos para salvar completamente no seu PC. Depois disso, abra-o para acessar sua interface principal.

interface principal vm


Etapa 2 Importar o vídeo MKV

Em seguida, clique no painel 'Converter' na parte superior da interface e, em seguida, clique no botão “Adicionar arquivo” localizado no canto esquerdo da interface e navegue por um arquivo de vídeo MKV que você deseja converter para qualquer formato de arquivo compatível com VLC, como MP4.

vm abrir arquivo mkv

Etapa 3 Inicie a conversão de vídeo MKV

Assim que um arquivo for adicionado, você pode configurar o formato do arquivo de vídeo para MP4 clicando no menu suspenso localizado no canto direito da ferramenta. A partir daqui, você pode ver todos os formatos de arquivo disponíveis que você prefere usar. Mas, em nosso caso, temos que selecionar o formato de arquivo de vídeo MP4. Depois disso, clique no botão “Converter tudo” para iniciar a conversão.

vm iniciar a conversão

Etapa 4 Reproduza o vídeo convertido

Uma vez feito isso, abra a pasta de saída para ver o vídeo convertido. Clique com o botão direito no arquivo e clique em 'Abrir com VLC player' para reproduzir o vídeo convertido no VLC.

vm jogar vlc

Conclusão

Para resumir, estas são as dicas de como consertar um player VLC que não reproduz MKV. você pode usar todos eles para que você possa usar seu reprodutor de mídia VLC corretamente. Além disso, também fornecemos software no qual você pode usar para converter vídeos em formato de arquivo MKV para assisti-los em seu VLC. Além disso, o mestre de vídeo tem sua interface de usuário fácil, em que você pode usá-lo facilmente sem usar diretrizes.