Como ativar a restauração do sistema no Windows 10?

Pergunta


Problema: como ativar a restauração do sistema no Windows 10?

Recentemente, atualizei para o Windows 10. Como posso ativar a Restauração do sistema? Devo fazer isso manualmente ou está habilitado por padrão?

Resposta Resolvida

A Restauração do sistema é um recurso integrado do Windows que deve ser habilitado por padrão em todas as versões do sistema operacional Windows. Portanto, após a atualização para o Windows 10, este recurso deve ser ativado. No entanto, os usuários devem verificar se esse recurso está habilitado ou não. Às vezes, após a atualização do sistema operacional, esta função é desativada. Assim, os usuários devem habilitá-lo manualmente. Não é uma tarefa difícil de fazer, mas é importante. A Restauração do Sistema é um recurso do Windows que permite “viajar de volta” no tempo do computador e voltar ao ponto de restauração específico. Esses pontos podem ser definidos manualmente. No entanto, eles também estão sendo criados automaticamente após cada alteração crítica do sistema. Portanto, esta função se torna crucial se um sistema for corrompido ou algo der errado com configurações específicas do sistema, pois permite reverter para o estado anterior do sistema bom. Queremos salientar que a Restauração do sistema afeta apenas arquivos de sistema, chaves de registro, programas e atualizações. Arquivos pessoais, como fotos, documentos e outros arquivos pessoais, não serão afetados. Portanto, este método não ajudará a resgatar arquivos ausentes ou corrompidos.


A restauração do sistema afeta os programas instalados no computador e as atualizações do Windows. Este recurso desinstala todos os programas e atualizações que foram instalados após o ponto de restauração e, ao contrário. O mesmo acontece com os drivers de hardware. Além disso, a Restauração do sistema pode ser usada no procedimento de eliminação de vírus. No entanto, queremos salientar que esse recurso não remove ransomware ou outras ameaças cibernéticas. Ele apenas permite desativar a infecção cibernética para instalar o programa de remoção de malware.



Como ativar a restauração do sistema no Windows 10


Habilitando a Restauração do Sistema no Windows 10

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Após atualizar ou instalar o Windows 10, os usuários devem certificar-se de que a Restauração do sistema está ativada em seus computadores. No caso do problema básico do sistema, este recurso ajuda a resolvê-lo rapidamente. Se não tiver certeza se esta função está habilitada ou não, você pode verificá-la seguindo estas etapas:

1. Clique com o botão direito Começar e aberto WinX cardápio.


2. Clique em Sistema e aberto Miniaplicativo do sistema do painel de controle.

3. Abra Proteção do sistema que está no painel esquerdo.

4. No Janela de propriedades do sistema Clique em Proteção do sistema aba.

5. Abaixo Configurações de proteção você verá a proteção habilitada para as unidades disponíveis. Certifique-se de que Proteção está configurado para 'Sobre' para o Unidade do sistema .


Se a proteção estiver definida para 'Fora,' você tem que habilitar a Restauração do Sistema manualmente. Para fazer isso, você deve seguir estas etapas simples:

1. Selecione Unidade do sistema ou Unidade C .

2. Clique no Configurar botão.

3. No apareceu Proteção do Sistema para Windows 10 escolha da caixa “Ligue a proteção do sistema.”

4. Clique Aplicar para salvar as alterações.

Ao ativar o recurso Restauração do sistema manualmente, você também deve criar pontos de restauração do sistema .

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.