Como consertar o problema do Audacity sem gravação de som

recurso de audáciaO Audacity é um software de gravação de áudio de código aberto que pode capturar qualquer áudio proveniente do som do sistema ou do microfone. É melhor para gravar música, webinars, podcasts e outras reuniões por telefone importantes em computadores Windows, Mac e Linux. Além da gravação, esta ferramenta também possui um editor de áudio multitrilha para aprimorar o som gravado. No entanto, esta ferramenta às vezes trava ou não funciona corretamente devido a um bug de software ou incompatibilidade. Se você está apenas experimentando o Audacity não está gravando problema, siga as dicas de solução de problemas abaixo para resolver o problema.

Resolução de problemas do Audacity não gravando

É inconveniente quando Audácia não reconhecendo o som do microfone ou do sistema ao gravar áudio. Pode parecer devido a algum mau funcionamento do software, bugs ou configurações incorretas. Agora, vamos tentar alterar as configurações como o host de áudio padrão. Leia as etapas abaixo.

1. Defina o MME como host de áudio padrão

• Abra o Audacity e clique na caixa suspensa “Host de áudio” na parte superior esquerda da ferramenta.
  • Em seguida, escolha “MME” como seu host padrão. MME significa Extensões de Multimídia, que é um host padrão que garante sons em todas as gravações que você fizer.
  • Depois de alterar o host de áudio padrão, tente gravar e verificar se há som em sua gravação.

definir host padrão mme

Se a alteração do host de áudio padrão não resolver o problema, tente verificar se o microfone externo está sendo ativado. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

configurações de som no windows

2. Habilite todos os dispositivos de gravação desconectados

• No seu computador, clique com o botão direito do mouse no ícone 'Alto-falante' que você pode encontrar na parte mais à direita da barra de tarefas e escolha 'Abrir configurações de som'.
  • A seguir, na janela 'Som', clique em 'Gerenciar dispositivos de som' na seção 'Entrada' para encontrar todos os dispositivos de áudio conectados ao seu computador.
  • Clique no dispositivo para verificar se ele está ativado. Caso contrário, basta marcar o botão 'Ativar'.
  • Para garantir que seu microfone está ativado e pode gravar voz, ajuste o volume e fale no microfone para ver se o indicador está se movendo para cima. Se sim, então você pode começar a gravar áudio no Audacity.

habilitar microfone

Você precisa verificar se o volume do som do microfone ou do sistema é suficiente. O volume mais baixo pode resultar em som desagradável ou em nenhum som. Tente maximizar o volume do receptor de som do Audacity e comece a gravar. Se estiver muito alto, você pode ajustá-lo a qualquer momento de acordo com sua preferência. Além disso, certifique-se de que o microfone está conectado corretamente ao computador. Suponha que todas essas etapas de solução de problemas não corrigiram o Audacity, não reproduzindo som. Nesse caso, sugiro fortemente que você use uma alternativa ao Audacity. Escrevemos uma análise de um dos melhores softwares de gravação de áudio abaixo.

Obtenha um gravador de áudio alternativo para gravar som

Se o Audacity nenhum problema de som persistir, tente usar o AceThinker Screen Grabber Premium . É um software de gravação de tela confiável e robusto que pode gravar a tela e capturar apenas o áudio. O Screen Grabber Premium grava áudio no som do sistema, microfone ou ambos, resultando em sua mais alta qualidade. Para gravar ambas as fontes de áudio, você tem a opção de ajustar o volume de cada fonte. É útil quando você está gravando música de seu computador e gravando sua voz para narração ao mesmo tempo. Listamos as etapas para gravar áudio abaixo para você seguir.

Etapa 1 Instale a alternativa Audacity

Para começar, clique em um dos botões 'Download' acima para obter o instalador. Depois disso, execute-o e siga os passos de instalação da ferramenta no seu computador. Feito isso, abra o aplicativo e familiarize-se com sua interface.

interface sgpremium

Etapa 2 Definir a entrada de áudio

Em seguida, vá para a guia 'Gravador de áudio' e escolha a fonte de som. Você pode ativar o 'Som do sistema', 'Microfone' ou ambos. Além disso, ajuste os controles deslizantes para controlar o volume.

fonte de áudio sgpremium

Etapa 3 Iniciar a gravação de áudio

Uma vez configurado, clique no botão 'REC' para iniciar o processo de gravação. Uma barra de ferramentas flutuante aparecerá, permitindo que você controle o processo. Aqui, você pode silenciar uma das fontes de áudio, controlar o volume e outros.

gravação de áudio sgpremium

Etapa 4 Salvar e reproduzir a gravação de áudio

Uma vez feito isso, clique no botão 'Parar' para encerrar o processo de gravação. Em seguida, ele o levará a uma janela de reprodução de visualização, permitindo que você ouça antes de salvar. Se você estiver satisfeito com sua gravação de áudio, clique no botão 'Salvar' para manter a cópia. Por fim, abra a pasta de saída da ferramenta para localizar o arquivo gravado e reproduzi-lo lá.

sgpremium reproduzir áudio

Audacity vs AceThinker Screen Grabber Premium

Audácia AceThinker Screen Grabber Premium
Avaliações45