Como consertar a tela azul DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir a tela azul DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) no Windows 10?

Oi. De repente, comecei a ter um problema com meu laptop, que entra em um loop infinito e lança um BSOD DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys). Não consigo usar meu computador corretamente. Algum conselho sobre como consertar isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) é um BSOD, que normalmente afeta o sistema operacional Windows 10. [1] O erro também pode indicar o código de erro 0x000000D1. Embora esse bug não seja extremamente perigoso, ele deve ser corrigido o mais rápido possível, pois indica mau funcionamento do sistema e pode causar mais danos se for ignorado.


O problema com relação à tela azul da morte causado por este erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL é relatado com bastante frequência. [dois] Existem vários sintomas para isso e também alguns motivos diferentes pelos quais esse BSOD aparece na tela e faz com que o computador trave.



“DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL” freqüentemente aparece quando o programa trava ou o sistema é encerrado completamente. Às vezes, o Windows é desligado para evitar danos ao sistema devido ao arquivo afetado. Esta tela azul também indica que o erro tem um valor de 0x000000D1 ou freqüentemente exibe “Erro oxD1 Isso indica que um driver de modo kernel tentou acessar a memória paginável em um IRQL de processo que era muito alto” também.


Um erro pode aparecer durante a instalação do programa ou imediatamente depois disso e ao tentar executar o novo hardware ou software. Você deve tomar nota de quando o BSOD ocorreu para que a solução de problemas possa fornecer informações mais valiosas e ajudar a alcançar os melhores resultados.

Maneiras de corrigir DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUALDRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL é uma tela azul de erro de morte causado pela corrupção de arquivos ou drivers.


Ndis.sys é um driver de sistema legítimo do controlador de interface de rede. No entanto, os golpistas frequentemente exploram os nomes de arquivos de sistema importantes e disfarçam software malicioso sob eles. [3] Além disso, arquivos como ndis.sys são alvos de vírus porque, uma vez corrompidos, eles chamam de erros, travamentos do sistema, travamentos, e é por isso que o sistema operacional fica mais vulnerável. Resumindo, uma das causas do BSOD DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) pode ser infecção por vírus / malware.

Além disso, esse problema pode ocorrer devido à conexão incorreta do driver e do endereço de memória, que não pode ser criada porque a atualização do driver de rede está ausente. Portanto, para corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) no Windows 10, recomendamos atualizar / reinstalar os drivers primeiro e, em seguida, verificar se há malware no sistema.

Maneiras de corrigir a tela azul DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Uma causa comum de erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL é drivers de dispositivo incorretamente configurados, corrompidos ou desatualizados. Além disso, a corrupção do registro do Windows e as alterações de software podem causar esse BSOD. Portanto, a atualização dos drivers pode ajudar a corrigir o BSOD DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys).

Mas nós recomendamos fortemente que você escaneie seu PC completamente usando um antivírus profissional antes de qualquer adulteração do sistema, uma vez que o malware também pode ser o motivo.


Certifique-se de que o banco de dados do antivírus que você está usando seja atualizado regularmente. Se você não tiver certeza sobre isso, recomendamos o uso. Este aplicativo colabora com o Avira Antivir, que é um poderoso antimalware com o mais novo banco de dados de vírus.

Drivers de reversão de rede

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Abrir Painel de controle e navegue para Gerenciador de Dispositivos .
  2. Escolher Adaptadores de rede e selecione o dispositivo no menu suspenso.
  3. Clique Propriedades e selecione o Motoristas aba.
  4. Em seguida, clique em Motorista de reversão e confirme escolhendo sim .
    Reverter drivers para corrigir o erroQuando o driver está corrompido, você pode revertê-lo e corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Atualizar drivers

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Caso você não consiga usar o Windows 10 normalmente devido ao erro ndis.sys, tente atualizar / reinstalar os drivers do sistema. Isso pode ser feito seguindo estas etapas simples:

  1. Clique Tecla Win + R , modelo devmgmt.msc e pressione Entrar.
  2. Quando a janela do Gerenciador de Dispositivos abrir, expanda Adaptadores de rede pasta no painel esquerdo, clique com o botão direito no seu dispositivo de rede e selecione Desinstalar.
    Localize o gerenciador de dispositivosNa seção Gerenciador de dispositivos dos drivers de rede, você pode atualizar ou desinstalar os corrompidos.
  3. Se uma janela de confirmação for exibida, clique em OK para prosseguir. Em alguns casos raros, os usuários são solicitados a inserir a senha de administrador, portanto, se você recebeu essa permissão, certifique-se de digitar a senha correta.
  4. Assim que o processo for concluído, reinicie o seu PC .
  5. Agora você deve instalar o driver que acabou de remover. Para fazer isso, vá para o Gerenciador de Dispositivos conforme explicado acima.
  6. Clique Aba de ação na barra de ferramentas.
  7. Selecione Verificar se há alterações de hardware e deixe o sistema detectar e instalar o driver ausente automaticamente.
  8. Se por algum motivo esse processo falhar, acesse o site do fabricante e baixe o driver manualmente.
  9. Se você instalou adaptadores de rede sem fio, deve reinstalá-los também. Uma vez feito isso, o bug DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ndis.sys) deve ser corrigido.

Executar varreduras SFC e CHDSK

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vá para o prompt de comando com direitos administrativos e execute Verificador de arquivos do sistema e Verificação de disco rígido corrompido .
  • Corre chkdsk / f / r e sfc / scannow
    Método de prompt de comandoA execução de varreduras específicas por meio de um prompt de comando administrativo pode corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
  • Reinicie o sistema após cada um dos processos.

Restaurar o sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Vamos para Começar.
  2. Localizar Restauração do sistema .
  3. Entre no modo administrativo, se necessário.
  4. Siga as etapas, escolha o ponto de restauração e restaurar a máquina.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.