Como corrigir erro crítico no Menu Iniciar e Cortana?

Pergunta


Problema: como corrigir um erro crítico no menu Iniciar e na Cortana?

Olá. Recentemente, encontrei o erro “Erro crítico no menu Iniciar e a Cortana não está funcionando”. Tentei reiniciar meu computador, mas não funcionou. Não tenho certeza de como corrigir esse problema. Você pode me ajudar por favor?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O Windows 10 se tornou extremamente popular desde seu lançamento - 14 milhões de pessoas atualizaram a nova versão no primeiro dia. [1] Mesmo que o novo sistema operacional seja aprimorado e tenha menos problemas em geral - ele não evita mensagens de erro.


O problema relacionado a “Erro crítico no menu Iniciar e a Cortana não está funcionando” começou a afetar vários usuários e eles estão procurando uma solução. Não se preocupe, pois você veio ao lugar certo. Fizemos todos os esforços para ajudá-lo a corrigir problemas incômodos.



Este erro crítico está relacionado ao Menu Iniciar e à Cortana. Assim que o usuário tenta abrir o Menu Iniciar ou Cortana, [dois] o erro crítico aparece, explicando que essas funções não estão funcionando corretamente e uma correção será tentada na próxima vez que o usuário fizer login.


No entanto, mesmo se os usuários tentarem reiniciar o computador, a correção prometida não funciona e as pessoas continuam presas com a mensagem irritante e recursos com defeito. Alguns usuários tentaram reiniciar o PC várias vezes, mudar para outra conta, etc., mas nada funcionou.

Corrija o menu Iniciar e a Cortana não está funcionando


Mesmo que você possa se safar sem usar a Cortana, definitivamente não poderá operar seu computador corretamente sem o menu Iniciar. Alguns usuários foram forçados a voltar às versões anteriores do Windows simplesmente porque não podem desfrutar de um sistema operacional sem problemas.

Compilamos uma lista de possíveis soluções para o problema, portanto, certifique-se de verificá-las.

DICA: antes de prosseguir com o menu Iniciar e a correção da Cortana a seguir, faça uma varredura em seu computador com e certifique-se de que o culpado do problema não seja malware. [3]

Este vídeo irá ajudá-lo a:


Fix 1. Desinstale seu antivírus ou / e Dropbox

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora a Microsoft tenha lançado várias atualizações para aumentar a compatibilidade com a maioria dos aplicativos de segurança, alguns deles ainda podem entrar em conflito com o Windows 10 OS. Portanto, tente eliminar o problema desinstalando seu antivírus atual e considere a possibilidade de atualizá-lo. Como alternativa, você pode tentar atualizar para a versão mais recente do seu software de segurança atual.

  • Como o menu iniciar não está funcionando, use Windows + R para abrir o Diálogo de execução
  • Digitar painel de controle e clique OK
  • Selecione Programas e características

Desinstale seu antivírus ou Dropbox

  • Encontre o seu programa antivírus e clique em Desinstalar
  • Reinicie o seu computador

Se a desinstalação do software de segurança não funcionar, siga as mesmas instruções e desinstale o Dropbox. [4]

Correção 2. Ocultar ícone da Cortana

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Procurar
  • De todas as opções, escolha Escondido
  • Repita a etapa número 1
  • Desta vez, selecione Mostrar ícone de pesquisa
  • Reinicie o seu computador

Correção 3. Correção de “Menu Iniciar de Erro Crítico e Cortana Não Funciona” via PowerShell

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Abra o Gerenciador de Tarefas segurando CTRL + ALT + Delete
  • Clique em Arquivo e escolher Executar nova tarefa
  • Modelo PowerShell
  • Clique com o botão direito em PowerShell e selecione Executar como administrador
  • Você verá todos os programas em execução. Clique com o botão direito em PowerShell e selecione Abrir local do Ficheiro
  • Copie o seguinte no prompt de comando:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml”}

Usando PowerShell

  • Aperte Entrar e reinicie o seu computador

Correção 4. Tente corrigir o erro por meio do prompt de comando

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Abra o gerenciador de tarefas e escolha Arquivo -> Nova tarefa
  • Digitar cmd e clique OK (não se esqueça de dar o Privilégios administrativos )

Correção via prompt de comando

  • Digite o seguinte:

ren% windir% \ System32 \ AppLocker \ Plugin *. * * .bak

  • Reiniciar seu computador

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.