Como consertar os ícones da área de trabalho estão faltando no Windows 10?

Pergunta


Problema: como consertar os ícones da área de trabalho estão faltando no Windows 10?

Olá, algo aconteceu com os ícones da minha área de trabalho - eles simplesmente desapareceram. Presumo que tenha clicado em algo errado ou talvez haja outra coisa que tenha causado isso. Você poderia me dizer qual é o motivo do problema mortalmente irritante e como corrigi-lo? Muito Obrigado!!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Os ícones da área de trabalho estão faltando no Windows 10 é um dos muitos problemas na versão mais recente do sistema operacional. Quando o Windows 10 foi lançado, ele causou muita insatisfação devido a bugs e problemas de estabilidade. [1] A maioria dos problemas de atualização do sistema operacional foram corrigidos com novas atualizações do Windows lançadas em 2018. No entanto, este problema específico com o menu Iniciar cria frustração entre muitos usuários [dois] até recentemente mesmo.


Os ícones do Windows costumam ser uma parte importante da rotina diária de uso do computador de muitos usuários. Os atalhos permitem que eles acessem o aplicativo desejado ou um documento com apenas um clique do mouse, sem ter que procurar dentro de várias pastas do sistema. Essencialmente, esses pequenos ajudantes de desktop não mudaram muito desde o início do desenvolvimento do Windows - ou pelo menos pode parecer para a maioria dos usuários.



Os ícones da área de trabalho estão faltando, o problema pode ser extremamente frustrante para muitos usuários, pois leva muito mais tempo para eles encontrarem arquivos / aplicativos através do File Explorer ou outros aplicativos de navegação. No entanto, existem vários métodos diferentes que podem ajudar os usuários a corrigir ícones ausentes da área de trabalho no Windows 10, a maioria dos quais não são difíceis de executar.


O menu iniciar foi alterado por causa das reclamações e solicitações dos usuários, mas este erro com ícones da área de trabalho ausentes no Windows 10 é muito irritante e pode aparecer devido a alguns motivos diferentes. Em primeiro lugar, quando os usuários têm muitos ícones na área de trabalho repentina, a mudança não é agradável.

O principal motivo para esse problema no dispositivo são as configurações modificadas, configurações do modo Desktop e Tablet, por exemplo. As pessoas tendem a culpar os bugs do sistema operacional desde o início também. Felizmente, devido às correções de bug no Windows, o problema quando os ícones da área de trabalho estão faltando no Windows 10 pode ser corrigido.


Corrigir ícones ausentes na área de trabalhoCorrigir ícones ausentes na área de trabalho

O Windows 10 é um ótimo sistema operacional, que foi desenvolvido respeitando os usuários do sistema operacional Windows e suas preferências, também levando em consideração os melhores e os piores recursos das versões anteriores do Windows. Conseqüentemente, os entusiastas do Windows devem ter notado quantos erros e inconvenientes do Windows 8 foram corrigidos. No entanto, problemas como ícones da área de trabalho estão ausentes no Windows 10 prevalecem.

Além disso, aqueles que estavam reclamando do design do Windows ou da interface gráfica do usuário (GUI) e do menu Iniciar foram apresentados com as principais mudanças. Infelizmente, mas algumas das mudanças foram tratadas como bugs por alguns dos usuários. Ícones ausentes na área de trabalho são um deles.

Métodos para corrigir ícones ausentes da área de trabalho no Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O problema de ícones da área de trabalho ausentes não é universal - às vezes, os usuários veem os nomes subjacentes de aplicativos ou arquivos sem ícones, enquanto em outros casos, todos os atalhos são completamente invisíveis. Alguns relataram a remoção do papel de parede da área de trabalho após o problema dos ícones ausentes.


Embora em alguns casos os ícones ausentes na área de trabalho possam ser causados ​​por infecção de vírus [3] , na maioria dos casos isso acontece devido a configurações incorretas, ocultas acidentalmente ou ao modo errado. Embora a maioria dos casos aconteça devido ao modo Tablet definido acidentalmente em vez do modo Desktop, existem algumas outras causas. Felizmente, esse “bug” pode ser corrigido facilmente, mas você deve verificar o sistema primeiro usando a ferramenta de segurança / reparo do PC - ela também pode corrigir o problema de ícones ausentes na área de trabalho automaticamente para você também.

Reinicie o Explorador de Arquivos

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O File Explorer é parte integrante de qualquer sistema operacional Windows 10. Se você tiver problemas com a interface ou se os ícones desaparecerem, reinicie o processo da seguinte maneira:

  1. Aperte Ctrl + Shift + Esc para abrir o gerenciador de tarefas
  2. Role para baixo para localizar explorador de janelas
  3. Clique com o botão direito na entrada e selecione ReiniciarReinicie o Explorador de Arquivos
  4. Sua área de trabalho piscará e o processo será reiniciado para você

Execute o solucionador de problemas de pesquisa e indexação

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Solucionadores de problemas integrados são ótimas soluções que podem ajudá-lo a corrigir vários problemas do Windows. Se qualquer coisa, pode pelo menos apontar na direção certa. Portanto, execute o solucionador de problemas de pesquisa e indexação da seguinte maneira:

  1. Clique com o botão direito em Começar botão e selecione Definições
  2. Vamos para Atualização e segurança seção
  3. No lado esquerdo, selecione Resolução de problemas
  4. Role para baixo e clique em Pesquisa e Indexação
  5. Selecione Execute o solucionador de problemasExecute o solucionador de problemas de pesquisa e indexação

Reconstruir cache de ícones

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Digitar cmd no Windows Search
  2. Clique com o botão direito sobre Prompt de comando resultado e selecione Executar como administrador (observação: caso a pesquisa do Windows não esteja funcionando para você também, toque em Win + R no seu teclado, digite cmd.exe e então bateu Ctrl + Shift + Enter )
  3. Assim que a nova janela abrir, digite estes comandos, pressionando Entre depois de cada :

    taskkill / F / IM explorer.exe
    cd / d% userprofile% \ AppData \ Local
    atrib –h IconCache.db
    de IconCache.db
    iniciar explorer.exe

  4. Fechar Prompt de comandoReconstruir cache de ícones

Verifique a visibilidade dos ícones da área de trabalho

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Caso você tenha acidentalmente oculto ícones da área de trabalho, você deve seguir estas etapas:

  1. Clique com o botão direito na área de trabalho (não foste onde, contanto que seja um espaço em branco )
  2. Passe o ponteiro do mouse sobre Visualizar
  3. Garanta que Mostre ícones da área de trabalho opção está marcadaVerifique a visibilidade do ícone

Além disso, alguns usuários relataram que selecionar Organizar ícones automaticamente opção ajudou-os a corrigir o problema de ícones ausentes.

Desligue o modo Tablet

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como já mencionamos, os ícones da área de trabalho ausentes podem ser o resultado de Modo definido incorretamente. Portanto, a última coisa que você deve tentar é desativar o modo Tablet e alternar para o modo Desktop. Isso pode ser feito seguindo estas etapas:

  1. Clique no prompt de notificação no canto inferior direito da tela
  2. Na seção inferior da nova janela, você verá muitas opções
  3. Clique em Modo tablet para garantir que o modo é DesativadoDesligue o modo tablet

Executar varredura SFC

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Arquivos de sistema do Windows corrompidos podem causar vários problemas de funcionamento. Para corrigir isso, execute um Verificador de arquivos do sistema por meio do prompt de comando:

  1. Acesso Prompt de comando como explicado na correção anterior
  2. Digite o seguinte comando e pressione Entrar :

    sfc / scannow

  3. Espere até que o Windows detecte os problemas relacionados e os corrija automaticamenteExecutar varredura SFC

Use o ponto de restauração do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se nenhuma das soluções acima ajudou a corrigir o problema dos ícones ausentes na área de trabalho, você pode tentar usar a função Restauração do sistema para retornar a configuração do computador a um ponto em que os ícones ainda estavam funcionando bem. Observe que isso não afetará seus arquivos pessoais, embora os programas e atualizações instalados após o ponto de restauração para o qual você está voltando sejam removidos.

  1. Aperte Win + R simultaneamente
  2. Digitar rstrui.exe e pressione Entrar
  3. Clique Próximo
  4. Selecione um ponto de restauração com um conhecimento bom sistema configuração
  5. Clique Próximo e pressione TerminarUse o ponto de restauração do sistema

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.