Como corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys)?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys)?

Eu tenho um problema no meu sistema operacional Windows. De repente, a tela foi bloqueada por BSOD dizendo: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys). A janela permanece na tela por cerca de um minuto e o sistema é reiniciado. O que devo fazer para acabar com esse inferno?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Parece que você tem um problema com o arquivo .sys. Na verdade, esse problema é muito sério porque os arquivos .sys são uma parte muito importante do sistema operacional Windows. Esses arquivos são responsáveis ​​por processos críticos do sistema ou drivers de dispositivo. Portanto, se um dos arquivos .sys for danificado ou corrompido, problemas como o BSOD ocorrerão. Portanto, NÃO ignore erro storahci.sys .


Storahci.sys é um arquivo que é instalado no sistema por padrão junto com o Windows 7, 8, 8.1 ou 10. Portanto, não importa qual versão do Windows você está usando, este arquivo está nele, o que significa que DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL BSOD pode sair em cada um deles.



Existem vários outros arquivos de sistema do Windows que podem estar relacionados ao mesmo erro, incluindo mfewfpk.sys , kbdclass.sys , ndis.sys , netio.sys , Netwtw04.sys , e Epfwwfp.sys , então a solução para o problema pode se tornar confusa - por isso, fornecemos várias correções abaixo.


No entanto, uma pesquisa revelou que o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys) ocorre com mais frequência no Windows 10. Os especialistas apontam que esse erro pode ocorrer devido aos seguintes motivos:

  • Mudanças recentes de hardware;
  • falta de drivers de dispositivo;
  • incompatibilidades de software e hardware;
  • Falha de atualização do Windows 10;

Felizmente, Erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys) tem uma solução. Na verdade, alguns deles. Como pode não estar claro o que causa esse erro BSOD em seu Windows, você deve tentar cada correção até que a tela azul irritante pare de aparecer.


Corrigir erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys)Corrigir erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys)

Como corrigir o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys)?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A fim de corrigir erro storahci.sys , que diz que DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL , você deve tentar as seguintes correções. Uma vez que não há uma única correção storahci.sys que seja adequada para todas as vítimas, comece pela primeira, pois ela ajudou com mais frequência e, se não estiver ajudando, tente as outras. Esperamos que as instruções a seguir ajudem você a livrar-se de BSOD DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys) .

Fix 1.

Caso você encontre Erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (storahci.sys) durante a configuração da atualização do Windows 10, tente desconectar todos os periféricos sem importância e só então inicie a atualização. O arquivo storahci.sys é usado pelo controlador AHCI da Microsoft. De acordo com especialistas em Windows, o controlador AHCI pode ser distraído por vários armazenamentos, razão pela qual CD / DVD, SSDs, HDDs e outros periféricos externos devem ser desativados antes de atualizar versões anteriores do Windows para o Windows 10.

NOTA : não desconecte o armazenamento no qual você está instalando a atualização do Windows 10.


Fix 2.

Para corrigir erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL , verifique e atualize o driver do controlador AHCI. Recomenda-se substituir o driver por driver Intel ou AMD. Escolha o driver de acordo com o chipset que você está usando. Para verificar isso, você tem que segurar Chave do Windows e pressione R . Então digite msinfo32 e clique OK . Finalmente, procure o Campo processador . Se o seu sistema Windows executa processador e chipset Intel, acesse o site oficial da Intel e baixe a versão correta do driver da Intel Rapid Storage Technology. No caso do chipset AMD, acesse o site oficial da ADM e procure um scanner automático, que informará qual driver é necessário em seu sistema.

Fix 3.

Atualize o sistema Windows. A operação de atualização do Windows deve ser realizada regularmente para garantir que todos os drivers necessários sejam fornecidos. Felizmente, é muito fácil executar esta função. Para isso, basta clicar Começar , modelo atualização do Windows e selecione Verifique se há atualizações . Após alguns minutos, o sistema irá informá-lo se alguma atualização estiver faltando. Se houver alguns drivers desatualizados, selecione execute atualizações do Windows e todo o resto será feito automaticamente.

Fix 4.

Se alguma das correções mencionadas acima não o ajudou a corrigir erro storahci.sys , recomendamos que você instale o Windows 10 mais uma vez. Se você não tiver certeza de como fazer isso corretamente, navegue até o site oficial do Windows e encontre as instruções ali.

Finalmente, para manter seu sistema Windows 10 funcionando sem problemas, é altamente recomendável instalar uma ferramenta de otimização de PC, como. Este software irá informá-lo sobre atualizações ausentes com antecedência, verificará e reparará erros de registro, evitará danos / corrupção de arquivos de sistema, protegerá o sistema de infecções de vírus / PUP e iniciará uma série de outros desempenhos úteis que garantirão o melhor desempenho de Sistema Windows.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.