Como consertar o DVD que não reproduz no Windows 10

DVD não reproduz no windows 10DVD é um tipo de armazenamento portátil de dados que pode armazenar arquivos de mídia, dados e programas de computador. Os DVDs se tornaram populares antes, pois têm maior capacidade de armazenamento do que outros, como disquetes e CDs. Normalmente, precisamos de um DVD player para que possamos acessar os arquivos dentro deles. No entanto, a maioria dos computadores, especialmente aqueles que executam o Windows 10, não oferecem suporte a DVD por padrão, ao contrário das versões anteriores do MS Windows. Um dos motivos é que os DVDs estão quase desatualizados, pois agora foram substituídos por unidades flash e discos rígidos externos. Mas se você tiver um DVD e quiser reproduzi-lo em seu computador com Windows 10, nós ajudamos você. Juntos, vamos resolver se o seu DVD não reproduz Windows 10 ou encontre a melhor alternativa.

Instale um reprodutor de DVD de terceiros

Atualmente, o Windows 10 não tem um aplicativo ou software integrado para reprodução de DVD. Felizmente, os computadores da Microsoft podem instalar inúmeros aplicativos na internet. Neste caso, recomendamos VLC Media Player como seu reprodutor de DVD se o DVD não for reproduzido no Windows 10. Um dos motivos é que este software pode acessar vários formatos de arquivo de mídia como MPEG-4, XviD, DivX e outros. Além disso, você pode usar o VLC Player gratuitamente. Tudo que você precisa fazer é inserir o DVD no driver do seu computador e deixá-lo carregar. Abra o VLC, vá para a guia 'Mídia' e clique em 'Abrir disco' para acessar o arquivo dentro dele e reproduzi-lo.

vlc play dvd

Atualize o driver para resolver que o DVD do Windows 10 não reproduz

O primeiro método não é 100% garantido de que resolverá o problema de reprodução de DVD do Windows 10. Para investigar mais a fundo o problema, é possível que você precise atualizar o driver da unidade de DVD, que pode estar desatualizado. O driver não deve estar funcionando corretamente, por isso não pode ler os arquivos do DVD. Deixe-nos ensiná-lo a atualizar o driver no Windows 10.

acessar gerenciador de dispositivos

Guia de usuario:

• Primeiro, clique com o botão direito do mouse no botão do menu 'Iniciar' no canto inferior esquerdo e escolha 'Gerenciador de Dispositivos'. Você também pode usar a tecla de atalho Win + X para fazer isso.
  • Na janela do Gerenciador de dispositivos, clique em 'Unidades de disco' e, em seguida, clique com o botão direito do mouse no driver de DVD e escolha 'Atualizar driver'.
  • Outra janela aparecerá. Você precisa clicar em 'Pesquisar automaticamente software de driver atualizado' para instalar a versão mais recente da unidade de DVD.
  • Uma vez feito isso, reinicie o seu computador para completar a atualização. Por fim, tente novamente e verifique se corrigiu o problema de DVD não reproduz no Windows 10.

atualizar driver de disco

Converter DVD em vídeo para jogar com o Windows Media Player

Suponha que você tenha tentado essas etapas de solução de problemas recomendadas, mas seu computador não reproduz DVD no Windows 10. Precisamos encontrar uma alternativa então. A melhor opção é extrair o arquivo de DVD e convertê-lo em formatos compatíveis com o Windows Media Player, o player padrão para dispositivos Windows 10. AceThinker Video Master Premium pode rasgar DVD e convertê-lo para MP4, WMV e outros formatos compatíveis. Ele promete que pode extrair e converter o arquivo de DVD na velocidade mais rápida possível. Graças ao recurso 'Speed ​​Acceleration', ele usa toda a capacidade da placa de vídeo e do processador para ajudar na conversão.

Características principais:

• Video Master Premium também possui um DVD player integrado que pode visualizar e acessar arquivos de DVD com facilidade.
  • Ele permite que você copie o arquivo de DVD e mantenha sua qualidade original, mesmo com resolução de até 4K.
  • O software fornece ferramentas de edição como adição de texto, marca d'água, inserção de legenda e outros.

Etapa 1 Baixe o DVD Ripper

Clique no primeiro botão 'Download' para obter o instalador do software em seu computador com Windows 10. Execute o instalador e siga o guia para concluir o processo. Ao terminar, abra-o para acessar a interface principal.

interface principal vmp

Etapa 2 Configurar o DVD Ripper

Na interface, clique no ícone 'Configurações' localizado na parte inferior para acessar outra janela. Vá para a guia 'Ripper' para definir a pasta de saída e outros elementos. Clique em 'OK' para salvar as alterações.

vmp configure ripper passo 2

Etapa 3 Carregar o DVD

Em seguida, insira o DVD no driver do computador e deixe-o carregar. Volte para Video Master Premium e acesse sua guia 'Ripper'. Em seguida, clique em 'Carregar DVD' para abrir o explorador de arquivos. Finalmente, localize e carregue o vídeo que deseja ripar.

vmp load dvd passo 3

Etapa 4 Corrigir DVD não reproduz no Windows 10

Depois de carregado, clique no menu 'suspenso' ao lado de 'Copiar tudo para' e selecione o formato compatível com o Windows Media Player, como MP4, WMV ou outros. Depois disso, clique em 'Ripar tudo' para iniciar o processo.

vmp convert wmp step4

Etapa 5 Tocar DVD no Windows 10

Espere e deixe o software terminar o processo. Uma vez feito isso, abra a pasta de saída para acessar o arquivo convertido. Clique com o botão direito do mouse e escolha 'Abrir com ...' e selecione 'Windows Media Player'.

vmp play dvd windows10 passo 5