Como corrigir o erro: YouTube, este vídeo não está disponível

youtube este vídeo não está disponívelPara que conste, o YouTube é sem dúvida a melhor plataforma de hospedagem de vídeo em todo o mundo. Foi fundado por 3 pessoas, e o YouTube agora pertence ao grupo de subsidiárias do Google. Ele hospeda bilhões de vídeos gerados por usuários de diferentes gêneros, incluindo negócios, tutoriais, entretenimento, educação e muito mais. Outra coisa boa sobre o YouTube é que você pode assistir a maioria dos vídeos em qualidade HD. Apesar dessas características fantásticas, é inegável que também apresenta desvantagens. Existem vários relatórios e mensagens de erro em que um vídeo do YouTube não está disponível. Entendemos que é uma dor de cabeça se você não consegue curtir esses vídeos. Vamos aprender os motivos e os truques simples para corrigir o erro: YouTube este vídeo não está disponível .


Navegação de conteúdo

Otimize a conexão com a Internet

Em primeiro lugar, vamos primeiro ser pacientes e não culpar o YouTube por alguns erros. Na maioria dos casos, o vídeo não está sendo reproduzido ou Atraso no YouTube é devido a uma conexão de Internet ruim. Como o YouTube é um site de compartilhamento de vídeo, ele realmente exigirá uma grande e estável dose de largura de banda de sua rede para reproduzir um vídeo corretamente. Nesse caso, vamos verificar as formas possíveis de acelerar sua conexão com a internet.

otimizar conexão de internet

Guia de usuario:

  1. Reinicie o roteador ou o modem. Você pode simplesmente fazer isso desconectando / conectando o dispositivo.
  2. Feche todos os aplicativos ou janelas desnecessários abertos no computador. Além disso, verifique seus ícones ocultos e um gerenciador de tarefas para encontrar aplicativos em execução em seu plano de fundo e fechá-los.
  3. Você também pode alterar a qualidade do vídeo do YouTube. Você encontrará um ícone de 'Configurações' no player de vídeo e acertá-lo. Você pode definir a qualidade para a mais baixa ou 'Auto', para que não precise da grande largura de banda da sua rede.
  4. Desconecte outros dispositivos de sua conexão WiFi ou internet. Ao fazer isso, seu dispositivo pode maximizar sua rede.
  5. Por último, você pode ligar para o suporte do seu provedor de rede ou para a equipe de solução de problemas para verificar outras maneiras. Ou se houver alguma interrupção relatada em sua área.

Use VPN

O bloqueio de região é um tipo de censura que um upload do YouTube pode aplicar a seus vídeos. Aqui, o vídeo estará disponível apenas para determinados países ou regiões. Se você precisar, mas o vídeo do YouTube não estiver disponível em seu país, a melhor solução aqui é usar uma rede privada virtual ou VPN. Esta tecnologia oculta seu endereço IP e permite que você altere para o país ou região onde o vídeo está acessível.


usar vpn



Guia de usuario:


  1. VPN está disponível para instalação em seu computador e telefones celulares. Você pode encontrar uma extensão do navegador ou instalá-la na Google Play Store ou App Store.
  2. Uma vez instalado, acesse a VPN e escolha o país ou região onde o vídeo está disponível.
  3. Por fim, abra o YouTube e comece a reproduzir o vídeo.

Desativar aceleração de hardware

A aceleração de hardware é um recurso do Chrome que permite utilizar a CPU e a GPU simultaneamente. Parece bom, certo? No entanto, há relatos de que, quando ativado, ocorre um erro de vídeo do YouTube indisponível. Isso está acontecendo porque o YouTube realmente não precisa disso, especialmente se sua CPU for forte. Veja como você pode desativá-lo.

desabilitar aceleração de hardware


Guia de usuario:

  1. Inicie o Google Chrome e clique nos '3 pontos' localizados no canto superior direito, próximo à barra de endereço.
  2. No menu que aparecerá, escolha 'Configurações' e ele o redirecionará automaticamente para uma nova guia.
  3. Role para baixo até chegar à parte inferior da página e clique em 'Avançado'.
  4. Vá para o menu 'Sistema' e desligue o controle deslizante para desabilitar a aceleração de hardware.
  5. Feche, reinicie o Google Chrome e tente reproduzir o vídeo do YouTube.

Limpe o cache do navegador

Para pessoas que não entendem de tecnologia, um cache é um arquivo oculto e informações baixadas diretamente para o armazenamento local do seu dispositivo. Como resultado, o navegador ou até mesmo seu dispositivo ficará mais lento. Além disso, o tempo de carregamento de cada site que você visitar será mais longo. Aqui está o problema: não há como impedir que seu dispositivo baixe arquivos de cache. Mas o bom é que existe uma maneira de removê-los rapidamente. Deixe-nos mostrar uma maneira de limpar o cache do Google Chrome.

Limpar cache

Guia de usuario:


  1. No Google Chrome, vamos novamente para os '3 pontos' e clique em 'Configurações'.
  2. Vá para a seção 'Avançado' e localize a seção 'Privacidade e segurança'.
  3. Selecione 'Limpar dados de navegação' e uma janela será exibida. Vá para a guia 'Avançado', então.
  4. Para o 'Intervalo de tempo', selecione 'Todo o tempo' e verifique se há uma seleção em 'Imagens e arquivos em cache'. Por fim, clique em 'Limpar dados'.
  5. Depois disso, reinicie o Google Chrome e verifique novamente o vídeo do YouTube.

Reinstale o seu navegador

Se tudo mais falhar e você ainda receber um erro dizendo 'YouTube, este vídeo não está disponível, desculpe por isso', desinstalaremos / reinstalaremos seu navegador da web. Esta é uma solução rápida se um aplicativo não estiver respondendo corretamente. O problema aqui é que os arquivos salvos no aplicativo serão excluídos. Como o YouTube é acessado principalmente em um navegador da web, vamos ensiná-lo como desinstalar / reinstalar o Google Chrome.

desinstalar, reinstalar o navegador

Guia de usuario:

  1. Ao lado do botão do menu 'Iniciar', digite 'Painel de Controle' e inicie-o usando a barra de pesquisa.
  2. Encontre e selecione 'Google Chrome' na lista. Em seguida, clique no botão 'Desinstalar' para continuar.
  3. Uma vez feito isso, vá para este ligação para reinstalar o Google Chrome. Baixe o arquivo e simplesmente siga o prompt de instalação.
  4. Após a instalação, inicie-o e visite o YouTube para reproduzir o vídeo.