Como corrigir o erro ERROR_FILE_NOT_FOUND no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro ERROR_FILE_NOT_FOUND no Windows?

Não consigo instalar o Service Pack 1 no Windows 7 devido ao erro 0x80070002 - ERROR_FILE_NOT_FOUND. Como posso corrigir isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

ERROR_FILE_NOT_FOUND é um erro de sistema do Windows que geralmente surge durante a instalação de programas. No entanto, também pode aparecer na inicialização ou desligamento do sistema ou ao usar um programa específico.


O erro com maior probabilidade de aparecer no Windows 7 ou Windows Server 2008. No entanto, os usuários do Windows 8, 8.1 e 10 também podem encontrá-lo. Existem muitos motivos pelos quais o erro pode ocorrer. No entanto, o nome do erro sugere que ele está relacionado a um arquivo ausente ou excluído necessário para a operação de instalação do programa.



Os motivos do erro podem estar relacionados a:


  • pasta alterada ou nome de arquivo;
  • chaves de registro renomeadas;
  • instalação incorreta de um programa;
  • instalação corrompida de atualizações.

O erro é exibido na mensagem pop-up que fornece o nome do programa que não pode ser instalado ou usado e um código de erro específico, por exemplo:

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. 0x80070002 (WIN32: 2 ERROR_FILE_NOT_FOUND)


Clicar no botão OK na caixa de diálogo não ajuda a corrigir o erro ERROR_FILE_NOT_FOUND. Para isso, você deve reparar o registro do Windows, instalar atualizações, limpar arquivos temporários [1] e pastas, execute chkdsk scan ou outros métodos que explicamos abaixo.

corrigir erro ERROR_FILE_NOT_FOUND no Windows

Soluções para corrigir ERROR_FILE_NOT_FOUND erro do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Tente os métodos a seguir para se livrar do erro e instalar o software necessário. Você não precisa realizar cada um deles. Complete-os um por um até que o erro desapareça para sempre. Isso significa que depois de terminar um método, você deve reiniciar o PC e tentar reinstalar o programa para verificar se ajudou a corrigir o erro.

Este vídeo fornecerá as informações necessárias para corrigir esse erro:


Método 1. Execute o Verificador de Arquivos do Sistema da Microsoft

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Um dos métodos para corrigir ERROR_FILE_NOT_FOUND é executar o Verificador de arquivos do sistema [dois] para localizar e substituir arquivos de sistema corrompidos. Esta opção só é possível para usuários do Windows 10:

  1. Entrar cmd na caixa de pesquisa do Windows.
  2. Clique com o botão direito Prompt de comando nos resultados da pesquisa exibidos e escolha Executar como administrador .
    Execute o Prompt de Comando como Admin
  3. Digite o sfc / scannow comando no Prompt de comando .
    Execute o verificador de arquivos do sistema
  4. Depois de alguns minutos, a verificação termina e você deve ver se o Windows corrigiu alguns arquivos corrompidos. Caso contrário, você pode tentar algumas ferramentas de terceiros para corrigi-los e entradas do Registro, por exemplo,.

Método 2. Limpe arquivos e pastas temporários

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O lixo do sistema costuma ser um caso de erro ERROR FILE NOT FOUND. Portanto, limpá-lo com a ferramenta Limpeza de disco do Windows pode ajudar a consertá-lo:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Na caixa de pesquisa digite comando e então segure Ctrl + Shift no teclado e clique em Entrar .
  3. Na caixa de diálogo de permissão solicitada, clique em sim .
  4. Na caixa preta exibida, digite cleanmgr e clique Entrar .
  5. A Limpeza de disco inicia suas tarefas e exibe uma caixa de diálogo onde você pode escolher quais arquivos deseja excluir. Selecione todas as opções em Arquivos temporários categoria e clique OK .
    Execute a limpeza de disco

Método 3. Atualizar o sistema operacional Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

As atualizações de sistema e software são cruciais para manter o sistema estável e funcionando corretamente. [3] As atualizações geralmente incluem várias correções, portanto, você deve verificar se há atualizações disponíveis e instalá-las. Preste atenção à atualização KB947821 que ajudou a maioria dos usuários a corrigir o erro ERROR FILE NOT FOUND.

Os usuários do Windows 10 podem encontrar atualização do Windows serviço em Definições . Quando estiver no aplicativo Configurações, clique em Atualização e segurança e depois atualização do Windows à esquerda. Finalmente, clique em C heck for updates e espere até que o sistema operacional exiba as atualizações disponíveis. Siga as instruções na tela para instalá-los.
Instale atualizações do Windows 10

Usuários mais antigos do sistema operacional Windows devem acessar Painel de controle e clique atualização do Windows característica. Aí clique Verifique se há atualizações e instale as entradas disponíveis clicando no botão Instalar atualizações.
Instale atualizações do Windows

Método 4. Execute a verificação chkdsk para corrigir problemas de disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Arquivos e pastas corrompidos podem ser outra fonte do problema. Portanto, você deve executar o comando chkdsk para verificar e corrigir o problema ERROR FILE NOT FOUND.

  1. Entrar cmd na caixa de pesquisa do Windows.
  2. Clique com o botão direito na entrada e escolha Prompt de comando como administrador .
  3. Digite o seguinte comando onde X é a letra da sua partição e clique Entrar : chkdsk / f X:
    Execute o comando chkdsk
  4. Aguarde até que o procedimento termine e verifique se o erro desapareceu.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.