Como corrigir o erro Falha ao inicializar Direct3D no Windows 10?

Problema: como corrigir o erro Falha ao inicializar o Direct3D no Windows 10?

Olá, estou executando o Windows 10 e sempre que desejo iniciar um videogame, recebo a seguinte mensagem: Falha ao inicializar o Direct3D. Certifique-se de ter pelo menos DirectX 9.0c instalado, ter drivers para sua placa gráfica e não ter desabilitado a aceleração 3D nas configurações de vídeo. InitializeEngineGraphics falhou. ” Não tenho certeza de como consertar isso? Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado pelo conselho.

Direct3D é uma interface de programação de aplicativos gráficos (API) [1] projetado para sistemas operacionais Windows. O aplicativo faz parte do DirectX e é usado para renderizar gráficos 3D em programas que requerem processamento gráfico intenso, como renderização de vídeo HD ou videogames. A API trabalha em estreita colaboração com a GPU para fornecer os melhores resultados. Infelizmente, surgem problemas com o Direct3D que podem resultar no erro “Falha ao inicializar o Direct3D”.

Muitos relatórios vinham de vários usuários reclamando do erro do Direct3D. Ele aparece durante a inicialização do aplicativo e afeta vários jogos, incluindo Dungeons and Dragons, [dois] Command and Conquer, RIFT e muitos outros. É extremamente irritante para os usuários, pois eles querem se aprofundar em seu jogo favorito o mais rápido possível.

Falha ao inicializar o erro Direct3D no Windows 10

A verdade é que o erro não está relacionado ao jogo real (independentemente de qual). Erros relacionados ao Direct3D podem ser iniciados devido aos seguintes problemas:

• Problemas com hardware
  • Aplicativo instalado incorretamente
  • Versão antiga do DirectX
  • Visual C ++ [3] problemas
  • Drivers corrompidos ou desatualizados
  • Devido a alguns aplicativos de virtualização, etc.

No entanto, se esses erros aparecerem continuamente, você deve prestar muita atenção a outros sintomas, como desempenho lento do computador, falhas de aplicativos, congelamentos aleatórios, carga de trabalho intensiva de CPU / GPU e assim por diante. Neste caso, sua máquina pode estar infectada com malware (como um cavalo de tróia [4] ou um verme). Portanto, para ter certeza de que não é o vírus que está causando várias mensagens de erro, faça uma varredura em sua máquina com.

Independentemente da causa do problema, vamos pular a correção de erro “Falha ao inicializar Direct3D” - nossa equipe preparou vários métodos de solução que podem ajudá-lo.
Este vídeo irá ajudá-lo a:

Correção 1. Execute o solucionador de problemas de hardware

Uma das melhores soluções é usar ferramentas internas do Windows para determinar a causa do problema. Para isso, execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos:

• Clique em Começar botão e tipo Resolução de problemas na barra de pesquisa
  • Clique em Resolução de problemas e role para baixo no Definições janela
  • Achar Hardware e Dispositivos e clique Executar solucionador de problemas
  • Espere até que o Windows verifique o seu dispositivo e veja se o problema foi corrigido

Correção 2. Certifique-se de que sua versão DirectX está atualizada

O erro “Falha ao inicializar Direct3D” pode ocorrer porque sua versão do DirectX está desatualizada e não atende aos requisitos (DirectX 9.0c e posterior). Se esses requisitos não forem atendidos, você deve atualizar sua versão do DirectX da seguinte maneira:

• Aperte Botão Windows + R e digite dxdiag
  • Ferramenta de diagnóstico DirectX deve abrir
  • Debaixo de Sistema guia, certifique-se de que a versão do DirectX é 9.0c ou posterior (e instale a versão mais recente do DirectX do site da Microsoft)
  • Então, sob Exibição guia, certifique-se de que Aceleração Direct3D está ativado

Correção 3. Atualize o driver da placa gráfica

O problema pode estar em drivers corrompidos ou desatualizados. Siga estas etapas para atualizar manualmente os drivers da placa gráfica:

• Clique com o botão direito em Começar e selecione Gerenciador de Dispositivos
  • Expanda o seu Adaptadores de vídeo e localize sua placa gráfica
  • Clique com o botão direito e selecione Atualizar driver
  • Selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado e espere até que novos drivers sejam instalados
  • Reiniciar seu computador

Para atualização automática do driver, recomendamos o uso. Ao usar esta ferramenta, você pode garantir que todos os drivers estejam atualizados com apenas um clique.

Correção 4. Reinstale redistribuíveis do Visual C ++

Para reinstalar o Visual C ++, siga estas etapas:

• Clique em Começar botão e tipo Painel de controle na caixa de pesquisa
  • Sob Programas , selecione Desinstalar um programa +
  • Selecione os Redistribuível que você deseja remover, clique com o botão direito sobre ele e pressione Desinstalar
  • Você pode download e instale o arquivo apropriado da página oficial da Microsoft
  • Depois que tudo estiver concluído, reiniciar seu computador

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.