Como consertar o File Explorer que não está respondendo no Windows 10?

Pergunta


Problema: como consertar o File Explorer que não responde no Windows 10?

Olá, meus programas travam aleatoriamente às vezes e o File Explorer não está respondendo com frequência. Eu não fiz nada que eu pudesse pensar que pudesse estar causando tudo isso. Espero que haja algo que possa ser feito a respeito, pois o problema é constante e não está desaparecendo.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O File Explorer não está respondendo é um problema muito comum do Windows quando os usuários não conseguem operar o aplicativo e são forçados a esperar ou fechá-lo / reiniciá-lo. Embora esse problema irritante possa provavelmente ser corrigido com uma reinicialização, muitos reclamaram que o problema é mais comum e se repete com frequência.


O File Explorer é uma das principais interfaces de usuário (IU) [1] componentes do Windows 10, pois permite uma fácil navegação por arquivos e pastas. Uma vez que este elemento do sistema também é usado para representar outros elementos da IU (Gerenciador de Tarefas, Barra de Tarefas, etc.), seu mau funcionamento pode causar um grande impacto na experiência do usuário e na capacidade de operar o dispositivo em geral. Portanto, há uma grande necessidade de corrigir o problema de não resposta do File Explorer o mais rápido possível - e estamos aqui para ajudá-lo com isso.



Embora esse problema possa ocorrer após a atualização para o Windows 10, [dois] também não é incomum que os usuários comecem a enfrentá-lo aparentemente ao acaso, por exemplo, ao tentar abrir um programa ou quando estão assistindo a um vídeo online.


Alguns também reclamaram que ao longo desse erro, eles também vivenciaram O File Explorer trava e congela . No entanto, tudo acontece por um motivo, mesmo que esse motivo não seja imediatamente visível para o usuário.

Pode haver vários motivos pelos quais os usuários enfrentam o problema, eles incluem:


  • Arquivos de sistema corrompidos
  • Sistema operacional desatualizado
  • Falta de espaço no disco rígido
  • Configurações de exibição incorretas
  • Histórico do File Explorer, etc.

Abaixo você encontrará alguns métodos que podem ajudá-lo a consertar o Explorador de arquivos [3] não está respondendo no erro do Windows 10. Certifique-se de concluir cada etapa exatamente conforme descrito.

Como consertar o File Explorer que não está respondendo no Windows 10?

Além disso, se você já tentou todos os métodos fornecidos abaixo e nenhum deles funcionou, você pode tentar reinstalar o sistema operacional Windows. Se você não quiser ir por esse caminho, é altamente recomendável executar uma verificação com - essa ferramenta automatizada pode encontrar e corrigir problemas subjacentes do Windows, substituindo arquivos corrompidos ou danificados por vírus em minutos.

Método 1. Modifique as configurações de exibição

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Tente as seguintes etapas para corrigir o explorador de arquivos que não está respondendo no código de erro do Windows 10 em seu computador. Certifique-se de concluir tudo conforme descrito para alcançar os melhores resultados.


  • Vá para sua Barra de pesquisa do Windows e digite Definições;
  • Então abra Definições e clique no Sistema opção;Livre-se do explorador de arquivos que não responde no erro do Windows 10 alterando as configurações de vídeo.
  • Depois de acessar o Painel de display , defina o texto para qualquer tamanho, mas apenas não 175% já que esse tamanho parece causar problemas às vezes.

Ao realizar todas essas etapas e realizar todo o método, verifique se o programa Explorador de Arquivos está funcionando corretamente agora. Se não estiver, continue com o próximo método.

Método 2. Reinicie o processo do Explorador de Arquivos usando o Gerenciador de Tarefas

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Aperte Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gerenciador de tarefas;
  • Achar Explorador de janelas;
  • Clique com o botão direito no explorador de janelas ícone e selecione Reiniciar;Use o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o programa Explorador de Arquivos e consertar o Explorador de Arquivos que não está respondendo no Windows 10. Use o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o programa Explorador de Arquivos e consertar o Explorador de Arquivos que não está respondendo no Windows 10.
  • Espere até que o processo seja reiniciado e veja se os problemas persistem.

Método 3. Exclua o cache de histórico e crie um novo caminho

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito no Explorador de arquivos ícone na barra de tarefas -> selecione Liberar da barra de tarefas ;
  • Selecione Chave do Windows e Botão X no seu teclado;
  • Depois disso, escolha Explorador de arquivos do menu;
  • Clique Acesso rápido -> Opções;
  • Escolher Claro para limpar o histórico do File Explorer;
  • Clique com o botão direito em um local vazio da área de trabalho e selecione Novo -> Atalho;
  • Digitar explorer.exe e selecione Próximo .Use o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o programa Explorador de Arquivos e consertar o Explorador de Arquivos que não está respondendo no Windows 10. Use o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o programa Explorador de Arquivos e consertar o Explorador de Arquivos que não está respondendo no Windows 10.

Método 4. Execute o verificador de arquivos do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A varredura SFC pode verificar se os arquivos de sistema do Windows não estão danificados de alguma forma. Nesse caso, o Verificador de arquivos do sistema geralmente pode corrigi-los:

  • Digitar cmd na pesquisa do Windows;
  • Clique com o botão direito em Prompt de comando resultado e escolha Executar como administrador;
  • Na nova janela, digite o seguinte comando e pressione Enter:

    sfc / scannow

  • Espere até que a varredura SFC termine - o Windows deve relatar suas descobertas e se algo foi corrigido ou não.

Método 5. Limpe o seu disco de lixo

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o seu computador for relativamente antigo, ele pode estar ficando sem espaço devido a limitações de capacidade de hardware mais antigas. Portanto, você deve limpar o sistema com as ferramentas integradas, como o aplicativo Limpeza de disco:

  • Digitar Limpeza de disco na pesquisa do Windows e pressione Enter;
  • Escolha a unidade principal ( C: por padrão) e clique em OK;
  • Selecione Arquivos temporários da Internet, arquivos temporários, miniaturas e outros campos relevantes;
  • Clique Limpe os arquivos do sistema;
  • Selecione sua unidade principal mais uma vez;
  • Escolha os campos relevantes e, por fim, clique OK.

Método 6. Reinicializar o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se nenhum dos métodos acima ajudou você, você deve considerar a reinicialização do sistema. É realmente fácil de fazer e você não perderá seus arquivos pessoais ao fazê-lo (embora possa ser necessário reinstalar alguns programas):

  • Clique com o botão direito em Começar botão e escolha Definições;
  • Vamos para Atualizações e segurança e escolher Recuperação;
  • Sob Reinicie este PC, selecionar Iniciar;
  • Optar por Mantenha meus arquivos ;
  • Escolha download na nuvem e prossiga com as instruções na tela para finalizar o processo.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.