Como consertar arquivos criptografados por Spora Ransomware?

Pergunta


Problema: como consertar arquivos criptografados por Spora Ransomware?

Ajuda! Meu computador foi infectado com o ransomware Spora e não consigo mais abri-los. É possível descriptografar arquivos criptografados pelo vírus Spora? Por favor, me ajude!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

instantâneo

O ransomware Spora definitivamente merece o rótulo de “um vírus de computador temível”, porque é um programa de computador malicioso, aparentemente desenvolvido por programadores profissionais. Este vírus supostamente se espalha por meio de pop-ups maliciosos do Chrome que aparecem em sites comprometidos e informam falsamente à vítima que “ A fonte HoeflerText não foi encontrada . ” Se a vítima concordar em instalar esta atualização, ela simplesmente baixa o ransomware Spora. Este vírus em particular se destaca de outros vírus de ransomware porque fornece uma série de serviços à vítima em vez de solicitar um único pagamento de resgate. O ransomware sugere “ Restauração Completa , '' Imunidade , '' Remoção ' e dois ' Restaurar arquivo ”Opções. O vírus quer receber certo resgate da vítima na moeda Bitcoin, mas, aparentemente, nem todo mundo quer pagar a criminosos cibernéticos.


Se o vírus Spora comprometer um computador, o dono do PC pode se despedir dos arquivos nele armazenados - pelo menos por muito tempo. No entanto, existem alguns métodos que podem ajudar a recuperar arquivos perdidos devido à infecção por Spora . Portanto, preparamos um guia informativo e todas as opções que podem ajudá-lo a restaurar arquivos criptografados por Spora ransomware . Lembre-se de que alguns desses métodos podem não ajudá-lo a resolver o problema; no entanto, definitivamente vale a pena tentar todos eles.



Como consertar arquivos criptografados por Spora Ransomware?

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Método 1. Use o backup!

Seus arquivos são de extrema importância - portanto, crie backups com freqüência. Como você sabe, é aconselhável manter cópias dos arquivos em discos ou unidades desconectadas do computador, para que os vírus não possam corrompê-los. Se você criou um backup há algum tempo, pode usar o mais recente agora. Isso é o que você deve fazer:


  1. Remova o vírus Spora usando um software anti-malware poderoso - recomendamos o uso. Certifique-se de que o vírus tenha desaparecido totalmente antes de conectar a unidade de backup - caso contrário, o vírus pode criptografar seu backup!
  2. Importe arquivos para o computador.

Método 2. Use Data Recovery Pro

Data Recovery Pro é uma ferramenta útil quando arquivos pessoais são perdidos, corrompidos ou excluídos. Ele pode recuperar uma variedade de tipos de arquivos - até mesmo e-mails excluídos. Para usar o Data Recovery Pro, você precisará instalá-lo primeiro. Aqui está um breve tutorial sobre como usar essa ferramenta:

  1. Download .
  2. Instale-o de acordo com as instruções fornecidas pela instalação do Data Recovery Pro.
  3. Abra o programa e comande-o para fazer a varredura do sistema. A ferramenta identificará todos os arquivos corrompidos pelo ransomware.
  4. Restaure arquivos.

Método 3. Use ShadowExplorer

Em alguns casos, os vírus não conseguem completar todas as tarefas agendadas no sistema de destino. Nesse caso, as Cópias de Sombra de Volume podem permanecer intactas. Você pode usar essas cópias para restaurar seus arquivos; a maneira mais fácil de descobrir se seus registros podem ser recuperados é executar o software ShadowExplorer. Basta seguir estas etapas fáceis e ver se você pode descriptografar arquivos codificados por Spora ransomware.


  1. Download Shadow Explorer configurar.
  2. Siga as instruções e instale o programa em seu sistema de PC.
  3. Abra o ShadowExplorer e clique no menu localizado no canto superior esquerdo do programa. Escolha um disco onde os dados criptografados são armazenados. Selecione um programa específico com dados criptografados.
  4. Clique na pasta escolhida com o botão direito do mouse e selecione Exportar . Se desejar, você pode fornecer uma orientação onde deseja salvar as cópias de dados restaurados.

Método 4. Restaurar arquivos de um ponto de restauração

Você criou um ponto de restauração do sistema há algum tempo? Nesse caso, você pode usar as versões anteriores do Windows para restaurar arquivos individuais em seu computador. Basta seguir estas diretrizes:

  1. O ponto de restauração é simplesmente uma cópia salva dos dados do seu computador. Se você criou um ponto de restauração, simplesmente encontre um arquivo criptografado que deseja restaurar e clique com o botão direito nele.
  2. Clique em Propriedades , em seguida Anterior versões aba.
  3. Encontre cópias de arquivos anteriores, selecione uma e clique em Restaurar .

Se nenhum desses métodos ajudar a recuperar seus arquivos, sugerimos procurar ferramentas de recuperação de dados em NoMoreRansom local na rede Internet. Às vezes, os pesquisadores de malware conseguem quebrar códigos-fonte de ransomware e encontrar falhas neles, o que permite a criação de ferramentas de descriptografia gratuitas. Você também pode encontrar mais informações sobre Vírus Spora neste artigo por pesquisadores de 2-Spyware.

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.


Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.