Como consertar as teclas de função que não funcionam no Windows 10?

Problema: como corrigir as teclas de função que não funcionam no Windows 10?

Eu atualizei o Windows 8 para 10 e aproximadamente um mês depois descobri que a tecla Fn não estava funcionando. É apenas uma coincidência ou atualização desencadeou a falha da chave FN? Alguém poderia ajudar?

Os computadores pessoais (PCs) não possuem a chamada Função (FN). Portanto, se você é proprietário de um PC e não tem nada em comum com a chave FN, ignore esta postagem. Caso contrário, você pode encontrar informações úteis sobre como corrigir o problema das teclas de função que não funcionam no Windows 10. [1]

As teclas Fn foram projetadas para executar ações específicas em laptops, por exemplo, ligar o Wi-Fi [dois] liga ou desliga, altera o brilho da tela, liga ou desliga os sons, faz a tela hibernar e assim por diante. A tecla Fn sempre vai em combinação com as outras teclas, geralmente F (1-12).

Infelizmente, com bastante frequência, a tecla Fn para de funcionar e isso normalmente acontece após atualizar o Windows de versões anteriores ou instalar as atualizações mais recentes. De acordo com os últimos relatórios, pessoas que usam ASUS, HP, Acer e Lenovo [3] Os laptops costumam encontrar problemas relacionados às teclas Fn.

Como consertar as teclas de função que não funcionam no Windows 10?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage. Tecla de função no laptopCorrija as teclas de função que não funcionam no Windows 10 executando algumas etapas simples.

# 1. Atualizar drivers de dispositivo

Normalmente, as teclas de função param de funcionar depois de atualizar o sistema para o Windows após as versões anteriores ou instalar as atualizações mais recentes. O motivo pode ser drivers de sistema incompatíveis ou desatualizados. Portanto, você deve navegar até o Gerenciador de Dispositivos [4] e verifique se há algum driver com defeito. Para isso, faça o seguinte:

• Clique com o botão direito Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos.Corrija as teclas de função que não funcionam no Windows 10 atualizando os drivers.
  • Expanda cada categoria uma por uma e verifique se algum dos drivers de dispositivo está marcado com um ponto de exclamação amarelo.
  • Se você detectou alguns dos drivers desatualizados, clique com o botão direito neles e selecione Atualize o software do driver.
  • Após a atualização, reinicie o sistema.

# 2. Desinstalar driver do dispositivo Synaptics Pointing

O driver do Synaptics Pointing Device está em conflito com o Windows 10 OS. Esse conflito pode desencadear um erro na tecla Fn, portanto, tente desinstalar o driver. Para isso, siga estas etapas:

• Expandir o Mouses e outros dispositivos apontadores seção e clique Driver Synaptics.Tome cuidado com as teclas de função que não funcionam no Windows 10 desinstalando o driver do Synaptics Pointing Device.
  • Selecione Desinstalar motorista e clique OK na janela de confirmação.
  • Se o driver não for fornecido no Gerenciador de dispositivos, você pode procurá-lo no Painel de controle ou procurá-lo usando a pesquisa do Windows.
  • De qualquer forma, após a remoção, reinicie o sistema.

# 3. Desinstalar drivers de teclas de atalho

• Localize o Driver de tecla de atalho para o seu dispositivo e clique com o botão direito nele.
  • Selecione Desinstalar.
  • Agora localize os drivers do teclado compatível com HID e do mouse compatível com HID, clique com o botão direito neles e opte por Desinstalar opção.
  • Afinal, reinicie o sistema.

# 4. Ativar VAIO Event Service

• Aperte Tecla Windows + R , modelo services.msc e pressione Entrar.Incapaz de VAIO Event Service corrigir as teclas de função que não funcionam no Windows 10.
  • Localize o VAIO Event Service e clique duas vezes nele.
  • Verifique a seção do Tipo de inicialização e certifique-se de configurá-lo para Automático.
  • Então Clique em Status do serviço e certifique-se de que já começou. Caso contrário, inicie-o.
  • Clique OK e Aplicar para salvar as alterações.

# 5. Tente executar o solucionador de problemas de hardware do Windows

• Vou ao Barra de pesquisa do Windows e digite Definições.
  • Clique no Atualização e segurança opção.
  • Olhe para Resolução de problemas e selecione-o.Tente executar o solucionador de problemas de hardware do Windows para cuidar do erro Teclas de função que não funcionam no Windows 10.
  • Depois disso, clique Hardware e dispositivos -> Execute o solucionador de problemas

# 6. Desative as chaves de filtro

• Vou ao Seção de pesquisa do Windows e encontrar o Painel de controle.
  • Abrir Centro de facilidade de acesso.
  • Encontre o Torne o teclado mais fácil de usar variante e clique nela.Desative as teclas de filtro para corrigir as teclas de função que não funcionam no Windows 10.
  • Depois disso, encontre o Chaves de filtro opção.
  • Então clique Aplicar -> OK.

Se você tiver qualquer outra pergunta sobre o não funcionamento da tecla Fn, entre em contato para que possamos ajudá-lo.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.