Como consertar “Disco rígido não detectado” no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir “Disco rígido não detectado” no Windows 10?

Olá. Por favor, preciso de ajuda! Eu atualizei para o Windows 10 recentemente e o processo foi bastante tranquilo, mas agora o Windows não reconhece meu segundo disco rígido. Ele é reconhecido no BIOS, mas não no Gerenciamento de disco. Eu não tive problemas antes. Você pode dizer qual é o problema e eu posso resolvê-lo? Como reparar o disco rígido não detectado pelo Windows? Muito obrigado!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O problema do Windows não reconhecer o disco rígido pode estar relacionado a diferentes problemas: o novo disco rígido não está aparecendo; um disco rígido usado não pode ser detectado com erro; disco rígido não mostrando arquivos. Esses problemas podem criar frustração indesejada e incomodar ou até mesmo assustar as pessoas fazendo-as pensar que seus dispositivos foram afetados por malware ou que um sistema está corrompido de forma significativa.


O HDD não mostrando erro é um problema que tem incomodado a maioria dos usuários do sistema operacional Windows 10 há algum tempo. [1] Algumas pessoas estão convencidas de que esse problema está relacionado às atualizações recentes do Windows 10 que têm causado problemas com drivers e outros componentes do sistema. [dois]



No entanto, o erro de disco rígido externo não detectado no Windows 10 pode ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar e pode nem sempre estar relacionado às atualizações do Windows 10. Se você já se deparou com esse problema, o bug exibirá uma de duas mensagens informativas específicas. Pode ser assim:


“Não conseguimos encontrar nenhuma unidade. Para obter um driver de armazenamento, clique em Carregar driver. ”

Ou você pode receber este tipo de texto:


“Nenhuma unidade foi encontrada. Clique em Carregar driver para fornecer um driver de armazenamento em massa para instalação. ”

Desta vez, a atualização pode ter causado um problema no disco rígido que de alguma forma não pode ser detectado pelo sistema, mas não precisa se referir exatamente à atividade de atualização do Windows 10. Afinal, uma boa notícia é que isso não significa que a unidade ausente na máquina Windows foi perdida permanentemente junto com os dados armazenados nela.

Como consertar o disco rígido não detectado no Windows 10O disco rígido não detectado no Windows 10, o problema está relacionado a atualizações recentes do sistema operacional.

Além deste problema de disco rígido não detectado, você pode encontrar outros problemas com a máquina. Obviamente, é possível que seu disco rígido esteja danificado e o sistema não consiga localizá-lo. Para esses problemas, você pode querer verificar como recuperar dados de um disco rígido apagado ou como restaurar dados de um disco rígido danificado .


Na maioria dos casos, a atualização de aniversário do Windows específica [3] bug relacionado ao erro de disco rígido não detectado ocorre em PCs que possuem várias unidades diferentes instaladas no mesmo sistema, por ex. PATA, SATA, SDD, [4] M.2, etc. Este problema surge porque o sistema Windows ignora a unidade secundária durante a atualização, razão pela qual desaparece da lista.

Simplificando, o problema com o disco rígido não encontrado pode ser corrigido trazendo de volta à superfície o disco rígido oculto e reativando-o. Não é difícil realizar esta tarefa no Windows 10, mesmo se você não se considera um especialista em TI ou um usuário avançado de computador. Para corrigir o erro de disco rígido não encontrado, preparamos algumas soluções abaixo.

Como consertar “Disco rígido não detectado” no Windows 10?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O principal motivo pelo qual o Windows 10 exibe o erro “Disco rígido não detectado” ou não mostra o HDD com Gerenciamento de disco são as atualizações do sistema operacional. No entanto, sempre existe a possibilidade de invasores ou software ou arquivos corrompidos. Esses problemas não são facilmente detectáveis [5] , então você precisa verificar seu dispositivo antes de tentar qualquer conserto manual. Nossa sugestão seria baixar e instalar uma ferramenta como.

Tendo em mente quantos bugs relacionados às atualizações do Windows 10 têm causado problemas aos usuários atualmente, um software capaz de detectar e corrigir drivers e componentes semelhantes automaticamente seria uma ótima solução. Se você nunca experimentou um software de reparo de PC antes, você deve saber que esses programas são projetados para limpar registros, corrigir problemas de inicialização, cuidar das atualizações, proteger contra malware e assim por diante. Em seguida, execute as seguintes etapas:

Corrija o HDD que não mostra o problema do Windows 10 usando o Gerenciamento de Disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A principal coisa que você deve fazer para se livrar do erro “Disco rígido não detectado” é reativar o disco rígido ausente usando o Gerenciamento de disco. Conclua cada etapa exatamente como mostrado nas instruções para obter os melhores resultados possíveis:

  • Clique com o botão direito no Chave do Windows no canto inferior esquerdo e selecione Gerenciamento de Disco.
  • Agora, você deve ver a lista de unidades que estão conectadas ao seu PC / laptop. Escolha aquele que não pode ser detectado por sua máquina. Deve ser indicado como um Partição não alocada.
    Solução de gerenciamento de disco para HDD não detectadaAlterando a letra da unidade e o caminho no gerenciamento do computador.
  • Clique com o botão direito e selecione Altere a letra da unidade e os caminhos .
  • Clique em Adicionar para abrir o Adicionar letra de unidade ou caminho janela.
  • Escolher Atribua a seguinte letra de unidade e clique na letra para nomear sua unidade.
    Disco rígido não detectado na correção do Windows 10Alterar o caminho da letra do driver pode resolver o problema.
  • Finalmente, clique OK e feche todas as janelas ativas.
  • Reinício seu PC e navegue até a seção Este PC. Verifique se a unidade foi adicionada à lista.

Reconectando o disco rígido externo para que o Windows 10 reconheça a unidade principal

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você pode consertar o disco rígido não detectado no problema do Windows 10 desinstalando e reconectando o disco rígido externo:

  • Vou ao Menu Iniciar e selecione Gerenciador de Dispositivos .
  • Clique duas vezes para expandir Unidades de disco .Problema de disco rígido não detectado no Win 10Reconecte a unidade externa para corrigir 'Disco rígido não detectado' no Windows 10.
  • Clique com o botão direito em cada um deles e selecione Desinstalar .
  • Reinício o computador após o término da desinstalação e conecte o disco rígido novamente.

Inicializando o disco para corrigir o HDD não está exibindo o Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Gerenciamento de Disco .
  • Quando você vir a lista de discos rígidos conectados, encontre o Disco 1 ou Disco 10.
  • Clique com o botão direito a partição e selecione Inicializar disco no menu de contexto.
  • O processo é iniciado, você precisa escolher entre Registro mestre de inicialização ou Tabela de Partição GUID . Clique OK quando você selecionou.
  • O novo dispositivo adicionado será listado como básico e Online, então você precisa clicar com o botão direito na caixa despojada e escolher Novo volume simples.
  • Selecione Avançar e formate a nova unidade.

Verificando o status do disco rígido para corrigir o Windows não detecta o disco rígido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • aperte o Chave do Windows e R no teclado ao mesmo tempo.
  • Então digite devmgmt.msc e pressione Entrar.
    Executando uma pesquisa e verificando o status da unidade de disco.
  • Expandir Unidade de disco e clique com o botão direito na unidade.
  • Vamos para Propriedades e verifique o status.

Atualize o driver e corrija o erro de disco rígido não detectado

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Gerenciador de Dispositivos .
  • Expandir Unidades de disco, encontre a segunda unidade de disco e clique com o botão direito Atualizar software de driver .
  • Siga as instruções fornecidas.

Atualização do Windows para corrigir disco rígido externo não detectado no Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se uma versão “quebrada” do Windows foi instalada de alguma forma em seu sistema de computador, você pode optar por todas as novas atualizações que estão na lista de itens pendentes. Dê uma olhada nestas etapas para uma visão mais clara do processo:

  • Localize para Atualizações do Windows e verifique se há pendências.Instale todas as atualizações pendentes e você poderá se livrar da mensagem de erro 'Disco rígido não detectado' no Windows 10.
  • Instale as atualizações e verifique se o problema ainda está ocorrendo.

Reinstalar controladores USB para tornar o segundo disco rígido reconhecido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Localize para Gerenciador de Dispositivos.
  • Expandir Controladores Universal Serial Bus.Reinstale os controladores USB para cuidar de 'Disco rígido não detectado' no código de erro do Windows 10.
  • Clique com o botão direito em cada uma das unidades e escolha Desinstalar .
  • Reinício o computador e os controladores USB serão instalados automaticamente.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.