Como consertar o alto uso da CPU por IAStorDataSvc?

Pergunta


Problema: como corrigir o alto uso da CPU por IAStorDataSvc?

Acabei de fazer uma atualização do Windows 10 e tudo parece funcionar muito bem. No entanto, eu me pergunto se é normal que o processo IAStorDataSvc esteja executando o tempo todo e consumindo quase 30% da CPU. Eu o parei por meio do Gerenciador de Tarefas, mas assim que reiniciar meu laptop, ele começa a funcionar em segundo plano o tempo todo. Alguém pode ajudar com uma solução, por favor?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O serviço IAStorDataSvc faz parte do software Intel Rapid Storage, que faz parte do sistema Windows. O nome do serviço é traduzido como Intel Storage Data Service. Sua função é garantir a transferência adequada de dados em seu PC, bem como conceder acesso rápido a programas / aplicativos que você usa com frequência. Para o desempenho adequado, o serviço requer um cartão SSD, pois visa manter o acesso ao disco rígido salvando automaticamente aplicativos / programas no SSD. [1]


Se você notou um alto uso da CPU IAStorDataSvc em seu PC doméstico, uma das soluções seria sua remoção. Isso porque os usuários domésticos podem facilmente passar sem a Tecnologia de armazenamento Intel Rapid. [dois] No entanto, o software deve permanecer no PC da empresa, pois garante acesso rápido a dados e programas importantes.



A maioria dos usuários que tiveram o problema de alto uso da CPU do IAStorDataSvc estava usando a versão 11.5 do driver. Em geral, não importa quais drivers são executados em seu dispositivo, o serviço IAStorDataSvc não deve usar tanta CPU. [3] O motivo pelo qual isso ocorre com frequência está relacionado ao cache. Para salvar novos dados, ele identifica / cria programas, aplicativos, atualizações, etc. usados ​​com mais frequência como seu cache.


Corrigir alto uso de CPU por IAStorDataSvcCorrigir alto uso de CPU por IAStorDataSvc manualmente ou automaticamente

O problema é que o alto consumo de CPU do IAStorDataSvc pode influenciar a lentidão e o congelamento do PC. Caso você tenha decidido manter este processo, então espere um pouco e deixe que ele coloque as coisas nos lugares por si só. No entanto, pode levar várias horas para que o processo IAStorDataSvc comece a usar a CPU normalmente. Se, no entanto, você acha que este processo não é necessário para você, siga as instruções fornecidas abaixo e desinstale o IAStorDataSvc no Windows agora.


A propósito, coisas relacionadas ao consumo de CPU, erros de registro, lentidão e semelhantes podem ser corrigidas por uma ferramenta de otimização de PC como. Portanto, recomendamos instalar um e executar uma varredura com ele antes de executar qualquer correção IAStorDataSvc manualmente.

Como consertar o alto uso da CPU por IAStorDataSvc?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Correção de alto uso de CPU por IAStorDataSvcO alto uso da CPU por IAStorDataSvc pode ser corrigido por meio do Gerenciador de tarefas, services.msc, etc.

Método 1: desinstalar a tecnologia de armazenamento Intel Rapid

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Segure Tecla Windows + Aperte R .
  2. Modelo appwiz.cpl na caixa de pesquisa e clique em OK.Corrija o alto uso da CPU por IAStorDataSvc usando o Gerenciador de Tarefas
  3. Achar Tecnologia de armazenamento Intel Rapid na lista, clique com o botão direito sobre ela e selecione Desinstalar.
  4. Então clique Ctrl + Alt + Delete abrir Gerenciador de tarefas.
  5. Verifique se IAStorDataSvc processo foi desativado com sucesso. Se ainda estiver em execução, clique com o botão direito sobre ele e selecione Finalizar tarefa.

Método 2: Reinstale a tecnologia de armazenamento Intel Rapid

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Segure Chave do Windows + pressione R .
  2. Modelo appwiz.cpl na caixa de pesquisa e clique em OK .
  3. Achar Tecnologia de armazenamento Intel Rapid na lista, clique com o botão direito sobre ela e selecione Desinstalar.
  4. Reinício seu PC.
  5. Instalar Tecnologia de armazenamento Intel Rapid no site oficial, execute-o e instale-o.

Método 3. Vá para services.msc e desative IAStorDataSvc

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Segure o Chave do Windows e a Botão R juntos.
  2. Espere a caixa de execução branca carregar e digite “Services.msc” .Corrija o alto uso da CPU por IAStorDataSvc executando os serviços do Windows
  3. Localize serviços relacionados a Tecnologia de armazenamento Intel Rapid Serviços.
  4. Selecione Desativado dentro Tipo de inicialização .
  5. Acertar Aplicar e OK.

Alguns desses métodos devem ter ajudado a corrigir a Alto uso de CPU por problema IAStorDataSvc. No entanto, se você achou as técnicas inúteis, você deve voltar ao método de reparo automático. Use o mesmo software que mencionamos no início deste artigo para fazer a varredura de seu sistema e procurar a causa desse erro.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:


Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.