Como corrigir o alto uso da CPU por TiWorker.exe no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o alto uso da CPU por TiWorker.exe no Windows?

Olá a todos. Eu descobri que Tiworker.exe às vezes consome 30-40% da minha CPU. Meu laptop executa o sistema operacional Windows 10 X64 Home Creators Update. Recentemente, instalei todas as atualizações e o sistema parece estar funcionando normalmente, exceto nas ocasiões aleatórias em que o consumo de CPU do Tiworker.exe fica muito alto. Eu fiz a varredura do sistema em busca de malware, mas está limpo. O que mais posso fazer?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

TiWorker.exe - um componente de sistema útil que se traduz como Instalador de Módulos do Windows Worke. Sendo um dos principais componentes do sistema no sistema operacional Microsoft Windows, [1] é responsável por verificar o sistema em busca de módulos desatualizados ou ausentes e, respectivamente, instalar os novos ou suas atualizações. No entanto, existem vários usuários reclamando do alto uso da CPU do TiWorker.exe. [dois]


Muitas vezes os usuários do Windows reclamam que esse executável consome 30%, 50% ou até 100% da CPU. Esse comportamento definitivamente diminui o desempenho do seu PC e pode temporariamente inutilizar o sistema. Se você está experimentando um alto uso da CPU pelos módulos do Windows TiWorker.exe constantemente, você definitivamente deve executar as ações correspondentes para corrigir isso. No entanto, pode haver alguns motivos, bem como soluções possíveis.



O alto uso da CPU do TiWorker.exe causa mais problemasTiWorker.exe que aparece no Gerenciador de Tarefas não é o problema. O alto uso da CPU causa frustração e questões do arquivo são legítimas e úteis. Normalmente, TiWorker.exe é executado no dispositivo e verifica se há novas atualizações. No entanto, quando funciona corretamente, não deve causar alto uso da CPU, consumir muita RAM ou outros recursos. Após as atualizações, o executável deve encerrar o processo e deixar o sistema sozinho. No entanto, às vezes TiWorker.exe causando mais problemas do que usar recursos da máquina.


As atualizações do Windows podem nem mesmo ser executadas corretamente devido a esse executável. Portanto, a primeira solução pode ser a atualização adequada do sistema. Especialmente quando o Windows 10 em particular vem causando problemas há um ano ou mais. [3] Em seguida, você pode seguir os métodos sugeridos um por um para garantir que o problema de uso da CPU do TiWorker.exe seja corrigido.

Como corrigir o alto uso da CPU por TiWorker.exe

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o uso incomum da CPU TiWorker.exe ocorreu apenas uma vez, recomendamos que você reinicie o sistema e faça uma varredura com o utilitário antimalware. Para isso você pode confiar. Processos e arquivos legítimos do Windows são alvos fáceis de hackers. Os nomes desses arquivos são freqüentemente mal utilizados para disfarçar vírus maliciosos. Portanto, o culpado do alto uso da CPU pelo TiWorker.exe pode ser um vírus. Execute uma verificação do sistema na máquina e, em seguida, tente métodos manuais.


Instale as atualizações do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Normalmente, o consumo de CPU TiWorker.exe aumenta se o sistema estiver ausente para atualizações cruciais. Portanto, siga estas etapas:

  • Aperte Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança.
  • Clique Verifique se há atualizações botão e aguarde enquanto a varredura está sendo executada.
    Atualizações do WindowsTiWorker.exe está verificando se há atualizações do Windows, portanto, atualizar o sistema operacional pode resolver o problema.
  • Quando a lista de atualizações for retornada, clique em Instalar atualizações.
  • Repita o mesmo procedimento pelo menos duas vezes para garantir que todas as atualizações foram instaladas.
  • Finalmente, reinicie o sistema.

Execute o solucionador de problemas de sistema e manutenção

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Aperte Chave do Windows e digite Solução de problemas.
  • Selecione Solução de problemas e clique Ver todas as opções .
    Manutenção de sistemaA função de manutenção do sistema na máquina Windows pode ajudar a corrigir o alto uso de CPU ou outros recursos do TiWorker.exe.
  • Selecione Manutenção de sistema e clique Próximo.

Corrija arquivos corrompidos com o Verificador de arquivos do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Usar SFC comando em Prompt de comando para verificar se há arquivos corrompidos e corrigi-los.
  • Digite sfc / scannow e execute uma verificação.

Defina a prioridade deste arquivo como Baixa

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Gerenciador de tarefas e clique no Detalhes aba.
  • Achar TiWorker.exe e clique com o botão direito k no arquivo.
  • Definir prioridade para Baixo.
    Prioridade de arquivoAltere a prioridade TiWorker.exe para baixa no gerenciador de tarefas.

Renomeie a pasta SoftwareDistribution

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Copie e cole os seguintes comandos um por um e pressione Entrar após cada:
    net stop wuauserv
    net stop cryptSvc
    bits de parada de rede
    net stop msiserver
  • Em seguida, copie e cole o ren C: \ Windows \ SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old comando e pressione Entrar.
  • Para terminar de renomear a pasta de distribuição de software, digite o ren C: \ Windows \ System32 \ catroot2 catroot2.old comando e pressione Entrar.
  • Por fim, copie e cole os quatro comandos a seguir no Prompt de Comando e pressione Entrar depois de cada um deles:
    net start wuauserv
    net start cryptSvc
    bits net start
    Net start msiserver
  • Depois disso, reinicie o sistema e instale todas as atualizações do Windows disponíveis.

Se nenhuma das etapas ajudou a corrigir o alto uso da CPU pelo TiWorker.exe, tente uma inicialização limpa. Isso pode ajudar a descobrir se há conflito de software. Desative todos os processos que não sejam da Microsoft e, em seguida, reative-os um por um. Informe-nos se você conseguiu resolver o problema.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.


Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.