Como consertar a tela inferior do iPhone que não funciona

recurso inferior da tela do iphone não funcionaVocê se incomoda com a metade inferior da tela do iPhone, sem problemas de funcionamento e procurando maneiras de consertar telas sensíveis ao toque que não respondem? É natural sentir-se frustrado pelo fato de a parte inferior da tela do seu iPhone não funcionar, já que você está usando o melhor telefone do mundo. Você usa o seu iPhone para muitas tarefas diferentes, desde fazer ligações até navegar na Internet, desde jogos até enviar mensagens e outros enfeites. Mas, para sua consternação, a parte inferior da tela do iPhone não está funcionando. Isso significa que seu iPhone não está reconhecendo nenhum toque ou toque na parte inferior da tela e está ignorando todos os movimentos. Neste artigo, explicaremos os motivos pelos quais esse problema está ocorrendo e também forneceremos maneiras testadas de como resolvê-lo.


Navegação de conteúdo

Por que a parte inferior da tela do seu iPhone não está funcionando?

Você não poderá usar o seu iPhone quando houver um problema de toque. Antes de procurar soluções, você deve saber por que esse problema está ocorrendo. Pode haver vários motivos pelos quais a parte inferior da tela do iPhone não está funcionando. No entanto, listamos os mais comuns aqui abaixo:

  • Você pode ter derrubado seu iPhone recentemente e o digitalizador (a parte física da tela do iPhone que processa o toque) parou de funcionar corretamente.
  • Quando o software do seu iPhone para de “falar” com o hardware da maneira que deveria. Em outras palavras, pode ser hardware ou software, que é a parte física do display responsável pelo processamento do toque, para de funcionar corretamente.
  • O dispositivo pode parar de responder ao tentar desbloquear o iPhone e não sair de acordo com o planejado.
  • Usar um protetor de tela de baixa qualidade também pode causar esse problema.
  • Às vezes, pode ocorrer um erro durante a atualização do software que também pode fazer com que a tela não responda.

9 métodos para consertar a parte inferior da tela do iPhone que não funcionam

Agora, você sabe como pode evitar o problema da tela inferior do iPhone não funcionar. Mas se você estiver enfrentando esse problema, fornecemos 8 métodos para resolvê-lo.

1. Corrigir a tela inferior do iPhone que não funciona por meio do AceThinker Fone Keeper

A maneira excelente de consertar a parte inferior da tela do iPhone é usar o AceThinker Fone Keeper - Recuperação de sistema iOS . Além de consertar que a parte inferior da tela do iPhone não funciona, ele também pode consertar vários problemas de funcionamento do sistema iOS, como tela de carregamento do iPhone, iPhone travado no SOS de Emergência, iPhone sempre desligando e muito mais. Além disso, ele também pode ajudar os usuários a corrigir problemas do iTunes como um erro ao sincronizar dispositivos iOS, erros ao fazer backup de dispositivos, não pode restaurar erros e outros. Outra coisa boa sobre esta ferramenta de recuperação do sistema iOS é que os usuários podem facilmente atualizar e fazer o downgrade de seu sistema iOS. Abaixo está uma instrução simples que você pode seguir para consertar a parte inferior do iPhone que não está funcionando:

  1. Baixe AceThinker Fone Keeper - iOS System Recovery tocando em qualquer um dos botões acima. Espere até que o processo de download seja concluído, execute o instalador e conclua todas as instruções na tela. A ferramenta será iniciada após terminar o processo de instalação.
  2. parte inferior da tela do iphone não funciona


  3. Depois disso, conecte seu dispositivo iOS ao PC usando o cabo de carregamento. Assim que a ferramenta reconhecer o seu dispositivo, escolha as opções de 'Recuperação do sistema iOS' e clique no botão 'Iniciar'.
  4. interface principal de recuperação do sistema ios



  5. Em seguida, você será solicitado a escolher o modo de reparo que deseja utilizar; se você deseja reter seus dados atuais, toque em 'Modo padrão'. Você pode tocar em 'Modo avançado' se quiser apagar todos os seus dados e, em seguida, clicar no botão 'Confirmar'.
  6. recuperação do sistema ios escolha o modo


  7. Por último, AceThinker Fone Keeper- iOS System Recovery irá procurar automaticamente o firmware compatível para o seu iPhone. Depois disso, salve o firmware clicando no botão 'Download'. Uma vez feito isso, toque em 'Reparar Sistema iOS' para consertar o seu iPhone.
  8. parte inferior da tela do iphone não funciona

2. Reiniciando seu iPhone

A parte inferior da tela do iPhone pode não funcionar devido a alguns processos em execução em segundo plano. Um bom primeiro passo para a solução de problemas é reiniciar o iPhone, mas é difícil fazer isso quando a tela sensível ao toque não está funcionando.


  • Se você estiver usando o iPhone 12/11 / X ou modelos posteriores - Pressione e segure o botão liga / desliga com qualquer um dos botões de Volume até ver o controle deslizante; se você estiver usando o iPhone 8 ou modelos anteriores - Pressione e segure o botão liga / desliga ou o botão superior até ver o controle deslizante.
  • Na próxima etapa, arraste o controle deslizante para desligar o dispositivo. Aguarde alguns minutos e ligue o iPhone.

parte inferior da tela do iphone não funciona reinicie o dispositivo

3. Limpe a tela do seu telefone e seus dedos

Conforme você usa o iPhone todos os dias, poeira, umidade, líquidos ou outros resíduos podem ficar presos na tela do telefone. Isso pode atrapalhar quando você está tocando ou deslizando os dedos na tela do iPhone. Portanto, você precisa limpar tudo que possa estar interferindo no toque. Lave as mãos, limpe a tela com um pano macio e verifique se o iPhone está identificando seu toque

parte inferior do iphone não funciona limpar tela

3. Remova o protetor de tela do iPhone

As pessoas usam principalmente um protetor de tela ou uma capa no iPhone para proteger a tela de danos caso você deixe cair acidentalmente o telefone. No entanto, às vezes o protetor de tela também pode ser um dos motivos para a parte inferior da tela do iPhone não funcionar. Você deve remover qualquer capa ou protetor de tela que esteja usando no iPhone.


parte inferior da tela do iphone não funciona, remova o protetor

5. Libere espaço de armazenamento em seu iPhone

A tela do iPhone pode parar de responder quando a memória de armazenamento do iPhone está cheia. Muitos vídeos, fotos e outros arquivos grandes são armazenados nele quando você usa o telefone continuamente. Verifique o armazenamento do seu dispositivo.

  • Vá para Configurações -> Geral.
  • Toque em Armazenamento do iPhone
  • Todas as informações do seu armazenamento serão visualizadas, incluindo também a memória que está disponível no seu iPhone. Se não houver espaço disponível, certifique-se de fazer um backup do seu iPhone e, em seguida, exclua os dados para liberar espaço.

parte inferior da tela do iphone não funciona armazenamento gratuito

6. Exclua aplicativos desnecessários ou não usados

Temos a tendência de baixar vários aplicativos em nossos iPhones, mesmo que eles não sejam úteis para nós, quando temos algum espaço de armazenamento extra disponível. Às vezes, a tela pode não responder apenas quando você usa um aplicativo específico que pode não ser compatível com a versão iOS do seu dispositivo. Portanto, você deve excluir todos os aplicativos desnecessários do seu dispositivo ou os aplicativos que não está mais usando.

  • Para excluir um aplicativo, você precisará pressionar o ícone do aplicativo e mantê-lo pressionado por alguns segundos.
  • Agora, toque na marca (x) no canto superior direito de um ícone de aplicativo.
  • Toque em 'Excluir' quando uma caixa de diálogo aparecerá pedindo para excluir.

parte inferior da tela do iphone não funciona excluir aplicativos

7. Atualize todos os aplicativos do seu iPhone

Se a parte inferior da tela do seu iPhone não estiver funcionando ao usar os aplicativos, considere atualizar todos os aplicativos da App Store. Como visto em muitos casos, as versões antigas dos aplicativos em seu dispositivo podem ser a razão para este problema.

  • Vá para a App Store. Clique em 'Atualizações' na parte inferior.
  • Todos os aplicativos para os quais as atualizações estão disponíveis serão mostrados na lista.
  • Clique em 'Atualizar tudo' que estará no canto superior direito da tela do seu iPhone.

parte inferior da tela do iphone não funciona atualizar app

Suponha que você excluiu acidentalmente um aplicativo de que ainda precisa; você pode verificar as maneiras de como recuperar aplicativo excluído no iPhone .

8. Atualize o iPhone para a versão mais recente do sistema operacional

Você deve atualizar seu dispositivo iPhone para uma versão mais recente. As versões mais recentes são pressionadas para que quaisquer bugs de software em seu iPhone sejam corrigidos. Após a atualização, verifique a resposta ao toque da tela do telefone.

  • Vá para Configurações e, em seguida, vá para as opções Geral e Atualização de software, respectivamente.
  • Em seguida, seu dispositivo começará a verificar se há novas atualizações.
  • Se houver alguma atualização disponível, pressione a opção 'Baixar e instalar'.

parte inferior da tela do iphone não funciona atualização do sistema operacional

9. Redefina o iPhone para a configuração original

Quando você reinicia o iPhone, todos os dados do iPhone são excluídos e as configurações são alteradas para as configurações de fábrica. Você também pode tentar resolver esse problema redefinindo o iPhone para a configuração original. Para redefinir seu iPhone para a configuração original, você precisará seguir as etapas a seguir.

  • Vá para Ajustes e Opções gerais no seu iPhone, respectivamente.
  • Clique em Redefinir e depois em 'Redefinir todo o conteúdo e configurações'.
  • Em seguida, você deverá enviar seus dados para o iCloud. Clique em Apagar agora e conclua o processo.

parte inferior da tela do iphone não funciona redefinição de fábrica

Resumindo

Agora, você sabe os motivos para a metade inferior da tela do iPhone não funcionar e como resolver isso. Você pode seguir estes 8 métodos e pode corrigir seu problema. Se o problema ainda persistir, você pode solicitar que seu iPhone seja verificado na loja da Apple.