Como corrigir o erro javaw.exe?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro javaw.exe?

Você poderia me dizer o que é javaw.exe? Continuo recebendo notificações de que o Windows não consegue encontrar este arquivo. Conselho por favor.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Javaw.exe é um arquivo legítimo do Windows, necessário para a segurança da rede e o bom desempenho de programas baseados em Java. O arquivo está associado a programas criados pela Sun Microsystems. [1] O executável pode ser encontrado em todas as versões do sistema operacional Windows, Windows Vista, XP, 7, 8, 8.1 e 10.


O arquivo está intimamente relacionado ao navegador Internet Explorer e é configurado para informar as pessoas sobre atualizações importantes do sistema, exibindo uma janela pop-up no canto inferior esquerdo da tela. No entanto, ele pode ser usado por muitos outros programas que usam Java para realizar atividades específicas, por exemplo, programas de chat, navegadores da web, animações, etc.



No entanto, frequentemente o Javaw.exe falha e começa a entregar mensagens de erro, como:


O Windows não consegue encontrar javaw.exe.

Os principais motivos pelos quais o Windows não consegue encontrar o erro javaw.exe podem ser:


  • infecção por malware;
  • entradas de registro do Windows corrompidas;
  • Javaw.exe foi excluído ou movido;
  • instalar ou desinstalar problemas com aplicativos relacionados.

Corrigir erro de Javaw.exe no Windows

De acordo com especialistas em segurança cibernética,“O Windows não consegue encontrar javaw.exe”mensagem de erro pode indicar uma infecção por malware, [dois] que está fazendo uso indevido deste arquivo executável e o faz funcionar de maneira anormal.

Não há necessidade de discorrer sobre as razões pelas quais você deve corrigir o erro Javaw.exe o mais rápido possível, mas você deve conhecer vários fatos de qualquer maneira. Em primeiro lugar, um arquivo corrompido pode diminuir severamente o desempenho do seu PC. Isso ocorre porque um dos arquivos cruciais do sistema é removido e o restante deve assumir suas tarefas.

Além disso, pode fazer com que o sistema do seu PC congele e trave com mais freqüência. Nem é preciso dizer que às vezes você pode enfrentar dificuldades para realizar as operações mais simples em sua máquina. Além disso, o erro Javaw.exe avisa continuamente o surgimento deTela azul da morte. [3] Por fim, esse arquivo pode começar a causar problemas com registros e outros arquivos .exe, portanto, certifique-se de reagir a esse problema de maneira adequada. Se você deseja consertá-lo sem fazer nenhum esforço, você pode baixar e corrigir o Javaw.exe com um clique.


Métodos para corrigir o erro do Windows não podem encontrar javaw.exe

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o arquivo Javaw.exe está instalado no seu PC. Para isso, abra C: \\ Arquivos de Programas \\ Java \\ jdk1.5.0_09 \\ jre \\ bin \\ e verifique se o arquivo está localizado neste diretório. Se você não conseguir encontrar esse arquivo ou se ele estiver em um local diferente, verifique se há malware no dispositivo.
Este vídeo o ajudará com o problema:

Etapa 1. Verifique se o seu computador não está infectado com um vírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como já mencionamos, o motivo mais frequente para esse erro é a infecção por malware, portanto, a verificação do sistema com o antimalware deve ajudá-lo a detectar a causa e se livrar dela.

Portanto, se você receber uma janela pop-up informando sobre a ausência do erro Javaw.exe, baixe um anti-spyware confiável, como Reimage, e inicie uma verificação completa do sistema.

Se o culpado do erro não for um vírus, o erro de Javaw.exe provavelmente é acionado por um arquivo Javaw.exe corrompido. Para verificar isso, você deve abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows e verificar o uso da CPU do seu PC. Na verdade, você deve verificar o uso da CPU com bastante frequência. Para fazer isso, você deve:

  1. Clique Ctrl + Alt + Del de uma vez e aberto Gerenciador de tarefas ;
  2. Abrir Processos guia e encontre o arquivo javaw.exe .
    Verifique o uso da CPU javaw.exe no Gerenciador de Tarefas

O arquivo javaw.exe genuíno não consome uma grande quantidade de memória, portanto, se o arquivo que você encontrou usa uma quantidade excessiva de memória, provavelmente você está encontrando uma falsa.

Caso o malware não seja o culpado do erro javaw.exe, o problema provavelmente foi causado por uma versão antiga dos arquivos de sistema. Para verificar e corrigir isso, tente os seguintes métodos.

Etapa 2. Certifique-se de que a localização do caminho da variável de ambiente esteja correta

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Aperte Win + R chaves.
  2. Modelo sysdm.cpl no Corre janela e clique Entrar .
  3. Navegue até o Avançado aba.
  4. Clique em Variável de ambiente botão no final da janela.
  5. Na categoria Variáveis ​​de sistema clique Novo… botão.
    Definir o caminho correto da variável de ambiente
  6. No Nome variável caixa entre Caminho .
  7. No Valor da variável digite o caminho correto que por padrão é C: \ Arquivos de programas \ Java \ jre7 \ bin para java 1.7.x em uma versão de 32 bits do Windows, C: \ Arquivos de programas (x86) \ Java \ jre8 \ bin para java 1.8 .x em uma versão de 64 bits do Windows etc.

Etapa 3. Reinstale o Java

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Em primeiro lugar, você deve desinstalar o Java:

  1. Abrir Painel de controle .
  2. Navegar para Desinstalar um programa (ou Adicionar programas de remoção )
  3. Encontre Java, selecione-o e clique em Desinstalar botão l.
    Reinstale o Java

Depois de desinstalá-lo, acesse o site java.com e baixe a versão mais recente do programa que é compatível com o seu computador.

Etapa 4. Corrigir problemas de registro do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

As etapas a seguir requerem alterações no Registro do Windows. É altamente recomendável criar backups do Registro para o caso de algo dar errado.

  1. Clique Win + R .
  2. Na caixa Executar, digite regedit e clique Entrar .
  3. Navegar para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ App Paths \ javaws.exe.
    Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE e encontre a subchave do software
  4. Clique com o botão direito pasta javaw.exe e exclua-o do sistema.
  5. Reiniciar seu PC.

Caso os métodos fornecidos acima não ajudem, recomendamos que você reinstale o Internet Explorer, pois pode ser a causa do erro javaw.exe. Para este propósito, execute os passos relativos à remoção do Java, exceto que você tem que desinstalar o Internet Explorer (ou outro navegador da web).

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.