Como corrigir KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) BSOD no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) BSOD no Windows 10?

Olá. Sou um novo usuário do Windows 10 e já estou lamentando ter mudado para este sistema operacional. Eu atualizei do Windows 8 para o 10 há alguns dias, mas agora recebo um BSOD toda vez que inicio o sistema. O erro diz KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys). Por favor ajude!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

A Tela Azul da Morte com a mensagem KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) surge no Windows 10 OS excepcionalmente. Embora inicialmente tenha começado a ocorrer em 2015, algumas pessoas ainda enfrentam essa tela de bloqueio. [1] De acordo com alguns programadores, este BSOD é acionado por um conflito entre o Windows OS e o driver Realtek. No entanto, da mesma forma que outros erros de tela azul, este também pode ser causado por corrupção de registro, compatibilidade de software ou malware. [dois]


Ao analisar os relatórios das pessoas no fórum da Microsoft, encontramos falsas afirmações de que a remoção do cng.sys é a solução mais fácil. Não use esta recomendação porque cng.sys é um dos arquivos críticos de sistema do Windows, o que significa que se ele for colocado, removido ou danificado, pode causar mais incompatibilidades de hardware e software. Consequentemente, o PC pode travar sem deixar você a capacidade de corrigir o erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED sem a ajuda de técnicos profissionais.



No entanto, em alguns casos, as pessoas conseguiram resolver o problema simplesmente forçando o sistema a desligar e, em seguida, inicializar no modo de segurança. Isso pode acontecer se o sistema começou a funcionar incorretamente devido a uma falha temporária. Se, no entanto, o erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) for disparado por falha de driver, incompatibilidade de software ou registros danificados, você precisará corrigir o problema executando os métodos fornecidos abaixo.


KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) Tela Azul da MorteO erro informando KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) assusta as pessoas com a tela azul, mas o problema pode ser corrigido.

Normalmente, KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) BSOD ocorre ao iniciar o sistema após um desligamento ou hibernação, mas não ao reiniciar. O erro de parada congela a tela e impede que o sistema inicialize normalmente enquanto mostra as seguintes mensagens:


Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar danos ao computador. O problema parece ser causado pelo seguinte arquivo: Cng.sys.

Seu PC teve um problema e precisa ser reiniciado. Estamos apenas coletando algumas informações e, em seguida, reiniciaremos para você. Se desejar saber mais, você pode pesquisar online posteriormente por este erro: cng.sys.

STOP 0x0000000A: IRQL_NOT_LESS_EQUAL - cng.sys

Possíveis correções BSOD de KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys)

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Entradas de registro danificadas, perdidas ou corrompidas são o problema número um, que dispara a maioria dos erros que as pessoas encontram no sistema operacional Windows 10. Além disso, é possível que o malware tenha afetado essas entradas de registro e causado mais problemas no fundo da sua máquina sem mostrar outros sintomas de infecção. [3] Portanto, a verificação completa do sistema pode ajudá-lo a corrigir o erro BSOD KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys). instalar ou outra ferramenta poderosa de otimização de PC e executar uma verificação completa do sistema com ela.


Reinstale o driver Realtek

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito em Chave de vitória e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  • Quando a janela do Gerenciador de Dispositivos abrir, expanda Pasta de controladores de rede , clique com o botão direito no driver Realtek e selecioneDesinstalar. Se uma janela de confirmação for exibida, clique em OK para continuar. Em alguns casos raros, os usuários são solicitados a inserir a senha de administrador, portanto, se você recebeu essa permissão, certifique-se de digitar a senha correta.
  • Depois disso, expanda Controladores de som, vídeo e jogos e desinstale o driver Realtek também.
    O erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLEDO erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys) pode ser corrigido atualizando ou desinstalando os drivers.
  • Assim que o processo terminar, reinicie o seu PC.
  • Agora você deve reinstalar os drivers que removeu antes. Para fazer isso, vá para o Gerenciador de Dispositivos novamente.
  • Clique Aba de ação na barra de ferramentas.
  • Selecione Verificar se há alterações de hardware e deixe o sistema detectar e instalar o driver ausente automaticamente.
  • Se por algum motivo esse processo terminar com falha, acesse o site do fabricante e baixe os drivers manualmente.

Instale todas as atualizações disponíveis do sistema operacional Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique no Começar botão e tipo atualizar na caixa de pesquisa
  • Quando o Diálogo do Windows abre, Verificar para eles e Instalar atualizações se houver novos.
    Windows OS UpdateVocê pode se beneficiar do Windows Update em geral, mas esse processo também pode corrigir o erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys).

Desligue a inicialização rápida

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Várias pessoas aprovaram que desativar o Fast Startup as ajudou a resolver o bug do cng.sys. Portanto, se os métodos anteriores não ajudaram, vale a pena tentar este aqui:

  • Clique com o botão direito Chave de vitória e selecione Painel de controle.
  • Abrir Opções de energia e clique Escolha o que os botões de energia fazem no painel esquerdo.
  • Selecione Mudar configurações que estão atualmente indisponíveis em Defina os botões de energia e ative as senhas.
  • Se a janela do UAC abrir, clique em sim para prosseguir.
  • Achar Configurações de desligamento e desmarque Ativar inicialização rápida caixa.
  • Clique Salvar alterações e feche a janela em que você está.

Comando Rus System File and Hard Drive Curroption Checker

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Prompt de comando com administrativo para a direita e digite os seguintes comandos para executar os processos necessários e pressione Entrar depois de cada um:
    sfc / scannow
    chkdsk / f

Prompt de comando com direitos de administradorO verificador de arquivos do sistema pode indicar arquivos possivelmente corrompidos e ajudar a corrigir o problema de BSOD do KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (cng.sys).

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma Tela Azul da Morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.