Como corrigir o erro “O Minecraft não está disponível atualmente na sua conta” no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro “O Minecraft não está disponível atualmente em sua conta” no Windows?

Sempre que tento iniciar o Minecraft por meio da Microsoft Store, recebo o erro “O Minecraft não está disponível em sua conta no momento”, embora isso mostre que está presente e instalado. Ele também mostra um código de erro 0x803F8001. Existe algo que poderia ser feito para corrigir isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

A Microsoft App Store é uma plataforma de distribuição digital que existe desde o lançamento do Windows 8 e agora é parte integrante do Windows 10 [1] sistemas. Aplicativos do Windows para vários fins podem ser instalados por meio dele e, com o tempo, a Microsoft está incluindo mais e mais jogos que podem ser baixados dele, como Microsoft Flight Simulator e Minecraft.


Como o Minecraft foi adquirido pela Microsoft em 2014, [dois] não é à toa que usa a loja integrada como principal método de distribuição. No entanto, muitos usuários notaram que o Minecraft não está funcionando depois de comprar e adicioná-lo a suas contas. Em vez disso, eles recebem a seguinte mensagem de erro:



Verifique sua conta


O Minecraft não está disponível atualmente em sua conta. Aqui está o código de erro, caso você precise: 0x803F8001

Evidentemente, o código de erro 0x803F8001 não é exclusivo do Minecraft, e os usuários relataram tê-lo recebido ao tentar fazer o download ou atualizar aplicativos por meio da Microsoft Store. Os usuários também relataram que o código é mostrado como “ Você é o proprietário deste jogo ou aplicativo? ? ” no aplicativo Xbox. [3]


O erro “O Minecraft não está disponível atualmente em sua conta” pode ser causado por vários problemas diferentes, embora ocorra mais comumente devido a arquivos de jogo corrompidos (portanto, reinstalar o aplicativo pode ajudar). Alguns usuários alegaram que começaram a ter o problema depois de atualizar o Windows para a versão mais recente ou depois de aplicar a chave de ativação no sistema operacional ou alterar o e-mail associado à conta da Microsoft.

Como consertar

Uma vez que existem vários motivos diferentes para o surgimento de um problema, você deve seguir as etapas abaixo para corrigir o código de erro 0x803F8001 do 'Minecraft atualmente não está disponível em sua conta' no Windows.

Como o problema pode estar relacionado à corrupção de arquivo, recomendamos fortemente que você primeiro tente executar uma varredura com o software de reparo, pois isso pode ajudá-lo a corrigir problemas subjacentes no Windows sem que você precise solucionar problemas e perder seu tempo tentando encontrar soluções.


Método 1. Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Microsoft Store

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como o Minecraft é um aplicativo da Microsoft Store, recomendamos fortemente que você tente executar o solucionador de problemas conforme explicado abaixo:

  • Modelo solucionar problemas na pesquisa do Windows e clique Entrar
  • Todos os solucionadores de problemas devem ser listados à direita (se não, clique em Solucionadores de problemas adicionais )
  • Na lista, encontre Aplicativos da Windows Store
  • Clique e selecione Execute o solucionador de problemas
  • Veja os resultados após a conclusão da varredura.

Método 2. Atualizar o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você estiver usando uma versão desatualizada do Windows (abaixo de 17134.0), não poderá jogar o Minecraft. Portanto, você deve atualizar o Windows para a versão mais recente (você também deve instalar todas as atualizações opcionais):

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  • Vamos para Atualizações e segurança seção
  • À direita, clique Verifique se há atualizações
  • Espere até que as atualizações sejam baixadas e instaladas
  • Reiniciar seu computador e tente iniciar o jogo novamente.

Observação: você também deve garantir que seu computador tenha pelo menos 4 GB de memória e esteja executando o DirectX versão 11+.

Método 3. Redefinir as opções do aplicativo Minecraft

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Digitar %Dados do aplicativo% na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter
  • Aqui, encontre Minecraft pasta
  • Acesse e encontre options.txt Arquivo
  • Delete isso (Shift + Del) e tente iniciar o jogo.

Método 4. Reinstale o Minecraft

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Aplicativos e recursos
  • Role para baixo até encontrar Minecraft - Clique nisso
  • Selecione Desinstalar e então confirme com Desinstalar outra vez
  • Siga as instruções na tela para finalizar o processo
  • Digitar %Dados do aplicativo% na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Aqui, deletar Minecraft pasta
  • Agora abra a Microsoft Store e instale o aplicativo novamente.

Método 5. Redefinir Microsoft Store

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Tente redefinir a Microsoft Store para corrigir o Minecraft que não está disponível no erro de sua conta:

  • Digitar WSReset na pesquisa do Windows
  • Aperte Entrar
  • Uma janela pop-up preta aparecerá - não feche
  • Depois que ele for removido, a Microsoft Store será redefinida.

Método 6. Faça login com a conta correta da Microsoft

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Geralmente, o código de erro 0x803F8001 indica que o aplicativo não está presente na conta em que você está tentando iniciá-lo. O problema geralmente surge porque os jogos não estão usando a mesma conta do aplicativo Xbox. Existem vários deles, então as coisas podem ficar confusas, especialmente se você recentemente se inscreveu para sua licença do Windows ou alterou o e-mail da conta associada. Veja como consertar isso:

  • Abra a Microsoft Store e faça o download Xbox Console Companion (Nota: App Xbox também deve funcionar) pressionando Obter
  • Se você estiver conectado automaticamente, saia pressionando Configurações> Sair
  • Vamos para https://account.xbox.com e certifique-se de estar conectado com a mesma conta (Hotmail / Live)
  • Agora abra o Aplicativo Xbox / Xbox Console Companion e faça login com o mesma conta que você usa para comprar aplicativos na Microsoft Store .

Se você estiver tendo outros problemas com o Minecraft, recomendamos verificar os seguintes artigos:

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma Tela Azul da Morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.