Como corrigir atalhos de área de trabalho que não respondem no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir atalhos de área de trabalho que não respondem no Windows 10?

Olá. Recentemente, comprei um computador novo com Windows 8.1 pré-instalado e atualizei instantaneamente para o Windows 10. Ouvi dizer que nada mudaria após a atualização e poderei usar meu computador a partir do ponto em que o deixei. No entanto, depois que a instalação foi concluída, percebi que nenhum dos meus atalhos na área de trabalho está funcionando. Quando clico em um atalho, obtenho uma tela preta de fração de segundo e volto para a área de trabalho. E então, nada acontece. Você poderia me ajudar por favor?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Atalhos da área de trabalho [1] são ativos confortáveis ​​usados ​​por muitos. Portanto, é uma situação extremamente infeliz quando não se pode mais usar essa funcionalidade. Não se preocupe, pois nossos especialistas em segurança prepararam algumas opções de solução que podem funcionar e ajudá-lo a corrigir atalhos de desktop que não respondem.


Atalhos de área de trabalho que não funcionam ou não respondem podem ser o resultado de vários problemas. A causa mais frequente é prevalente entre os usuários que recentemente atualizaram da versão anterior do Windows para o Windows 10. Conforme prometido pela Microsoft, os usuários devem ser capazes de começar a usar seus computadores onde os deixaram - em bom estado de funcionamento. No entanto, o sistema operacional mais recente é conhecido por ter vários bugs, [dois] especialmente quando se trata de conflito do Windows Defender [3] com outro software de segurança.



Muitos usuários também relataram o bug com o Grupo Doméstico. Grupo doméstico é um recurso útil que permite que os usuários se conectem a várias máquinas na mesma rede. Às vezes, também é conhecido por afetar os atalhos da área de trabalho e torná-los não responsivos. Esse problema pode ser resolvido saindo inteiramente do Grupo Doméstico.


Atalhos de desktop não responsivos

Os problemas com o sistema adequado ou operação do programa podem indicar uma infecção por malware. Aconselhamos os usuários a fazer a varredura de suas máquinas com software anti-malware confiável (como) para se certificar de que nenhum trojan, [4] keylogger, coin-mine ou outro software malicioso não está presente e causa esses problemas com atalhos.


A Microsoft sempre faz um esforço contínuo para corrigir bugs no sistema operacional mais recente. Infelizmente, os problemas ainda surgem e os usuários procuram soluções. Abaixo, você encontrará várias opções para correção de atalhos de área de trabalho que não funcionam ou não respondem.

Opção 1. Inicie o gerenciador de tarefas e o verificador de arquivos do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

PowerShell [5] é uma ferramenta poderosa integrada em todos os sistemas operacionais Windows. Alguns usuários relataram que simplesmente executar uma verificação de arquivo do sistema usando este programa pode corrigir instantaneamente o problema de atalho na área de trabalho:

  1. Pressione CTRL + Shift + ESC para iniciar Gerenciador de tarefas .
  2. Escolher Arquivo e depois Execute uma nova tarefa.
  3. Coloque a marca de verificação em Crie esta tarefa com privilégios administrativos .
  4. Entrar cmd .
  5. Digite os seguintes comandos no prompt do CMD:

dism / online / cleanup-image / restorehealth
sfc / scannnow

Se a varredura não indicar nenhum problema, inicie PowerShell .


  1. Clique Começar botão e tipo PowerShell .
  2. Digite o seguinte comando e clique em Entrar :

Get-AppXPackage -AllUsers | Where-Object {$ _. InstallLocation -like “* SystemApps *”} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml”}

Opção 2. Saia do seu Grupo Doméstico

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Atalhos não responsivos na área de trabalho - sair do grupo doméstico

Muitos usuários contam com o Grupo Doméstico para se conectar a vários computadores ao mesmo tempo. No entanto, os especialistas em TI observaram que o Grupo Doméstico pode causar vários problemas com os atalhos da área de trabalho, i. e. torná-los inutilizáveis. Nesse caso, você precisa sair do seu Grupo Doméstico e corrigir o problema:

  1. Clique em Começar e então digite Painel de controle na caixa de pesquisa
  2. Detectar Grupo Doméstico na lista
  3. Agora clique em Deixe o grupo doméstico
  4. Assim que a próxima janela aparecer, clique em Deixe o grupo doméstico novamente e toque em Terminar

Opção 3. Desinstale seu programa antivírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Atalhos não responsivos na área de trabalho - desinstale o software de segurança

Sabe-se que a versão mais recente do Windows apresenta conflitos com determinados programas de segurança. Portanto, você pode tentar desinstalar seu programa antivírus e ver se ele corrige o problema:

  1. Clique em Começar botão e escolha Definições
  2. Selecione Apps
  3. Encontre o seu programa de segurança e clique em Desinstalar e siga as instruções na tela

No entanto, não é seguro manter seu PC desprotegido. Portanto, sugerimos baixar e instalar.

Opção 4. Refaça o atalho

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Uma das soluções mais simples seria simplesmente recriar o atalho que não está funcionando. Você pode fazer isso seguindo estas etapas (o exemplo é para o Google Chrome):

  1. Navegar para C: \ Arquivos de programas (x86) \ Google \ Chrome \ Aplicativo
  2. Achar chrome.exe
  3. Clique com o botão direito no ícone e selecione Criar atalho
  4. Então, escolha Área de Trabalho como o local para o seu atalho recém-criado

Recrie atalhos sem resposta

Opção 5. Crie uma imagem do sistema e reinstale o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Clique Começar e digite Cópia de segurança . Em seguida, você será redirecionado para as configurações de backup do sistema operacional. Lá você pode realizar o backup adicionando uma unidade para armazenar a imagem do sistema. Você pode desinstalar manualmente e instalar o Windows usando o software de criação de mídia ou empregar a ferramenta Atualizar do Windows encontrada no página web oficial da Microsoft . Ele o guiará pelo assistente de restauração.

Opção 6. Certifique-se de que o seu sistema operacional Windows está atualizado

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Por padrão, o Windows baixa e instala atualizações automaticamente. Se você desativou esse recurso, é extremamente importante ativá-lo novamente e verificar os patches mais recentes do Windows que podem corrigir os problemas surgidos.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.