Como corrigir o “Acesso negado” do Bloco de Notas ao editar o arquivo Hosts no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o “Acesso negado” do Bloco de notas ao editar o arquivo Hosts no Windows?

Recentemente, fui infectado com ransomware e li nas instruções online que preciso modificar o arquivo para recuperar o acesso normal à Internet. Depois que eu edito e tento salvá-lo, no entanto, ele retorna um erro “Acesso negado”. Alguma ideia de como contornar isso? Obrigado.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O arquivo Hosts é um arquivo de texto simples localizado na pasta C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc \ nos sistemas operacionais Windows XP, 7, 8 e 10. Em alguns casos, ele pode estar oculto, de modo que os usuários podem não vê-lo imediatamente, pois eles teriam que habilitar o recurso “Exibir itens ocultos” por meio do Explorador de Arquivos. Essencialmente, o arquivo Hosts foi usado para a resolução de nome para endereço IP, embora o DNS moderno [1] recursos rapidamente o substituíram.


No entanto, o arquivo Hosts ainda consegue encontrar vários usos nos tempos modernos e é especialmente útil para pessoas da área de TI, como desenvolvedores da web ou administradores de rede, pois podem desenvolver sites localmente ou arquivar vários conteúdos.



Infelizmente, o arquivo Hosts também pode ser abusado por cibercriminosos para impedir que usuários acessem sites específicos (por exemplo, Djvu ransomware [dois] é conhecido por usar esse recurso para impedir que as vítimas visitem sites que as ajudariam na remoção de malware ou no processo de recuperação de arquivos). Nesse caso, os usuários podem querer editar o arquivo Hosts para contornar essas restrições definidas por malware.


Como consertar o acesso negado ao editar o arquivo de hostsComo consertar o acesso negado ao editar o arquivo de hosts

No entanto, muitos usuários se encontram em uma situação em que o acesso é negado ao editar o arquivo hosts no Windows. A mensagem pop-up é muito simples e não fornece nenhuma explicação:


Acesso negado

OK

Antes do surgimento do DNS, os arquivos de hosts eram usados ​​para resolver nomes de hosts. Esses arquivos têm uma sintaxe distinta, facilmente reconhecível em todos os sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS ou Linux. [3] Portanto, a modificação do arquivo hosts deve ser iniciada de maneira muito cuidadosa para evitar danos ao arquivo. Devido a isso, o arquivo hosts geralmente fica oculto e o acesso a ele é restrito pelo próprio sistema operacional Windows.

Na maioria dos casos, o erro “Acesso negado” cancela a edição do arquivo de hosts porque o usuário não tem permissão. O arquivo hosts está localizado no diretório de instalação do Windows, também conhecido como unidade raiz. O arquivo está protegido contra acesso não autorizado, portanto, se você não for um usuário autorizado do PC de destino, poderá encontrar o erro “Acesso negado” no Bloco de notas.


Felizmente, você pode corrigir o acesso negado ao editar o erro do arquivo de hosts com relativa facilidade - basta seguir as etapas fornecidas abaixo.

Correção 1. Inicie o Bloco de notas como administrador

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o acesso for negado ao editar o arquivo hosts, a primeira coisa que você deve tentar é acessar o arquivo como administrador:

  1. Abra a pesquisa do Windows e digite Bloco de anotações.
  2. Clique com o botão direito em Bloco de anotações opção e selecione Executar como administrador.
  3. Após o lançamento do programa, selecione Arquivo > Abrir.
  4. Navegue até o C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc pasta (certifique-se de mudar Documentos de texto (* .txt) para Todos os arquivos )
  5. Selecione o arquivo de hosts e clique em Abrir.Execute o arquivo hosts como administrador
  6. Edite o arquivo hosts e salve-o.

Correção 2. Execute o Bloco de Notas usando o Prompt de Comando

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Digitar cmd na caixa de pesquisa.
  2. Clique com o botão direito no resultado do Prompt de Comando e selecione Executar como administrador .
  3. Copie e cole os seguintes comandos na janela e pressione Entrar após cada:

    cd C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc

    hosts notepad

  4. Faça as alterações no arquivo hosts, salve-as e feche o Prompt de Comando.Acesse o arquivo hosts via prompt de comando

Fix 3. Transferir arquivo hosts para outro local

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Para corrigir o alerta de “acesso negado” ao editar o arquivo de hosts, tente mover o arquivo de hosts para um local diferente. Em seguida, edite-o e volte para o local inicial:

  1. Navegue até o C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc e encontre seu arquivo hosts.
  2. Copie-o para um local diferente, por exemplo, Desktop ou qualquer pasta fora do diretório de instalação do Windows.Copie o arquivo hosts para outro local
  3. Em seguida, abra o arquivo hosts com Bloco de anotações e modificá-lo.
  4. Salve as alterações. Em seguida, corte o arquivo e cole-o de volta no C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc diretório.

Correção 4. Desmarque a opção somente leitura

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O arquivo Hosts é definido como Somente leitura por padrão. Isso significa que o arquivo não pode ser editado de forma regular. Para obter permissão para modificá-lo, você deve:

  1. Navegue até o C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc diretório.
  2. Encontre seu arquivo hosts, clique com o botão direito e selecione Propriedades.
  3. Abrir Atributos seção e desmarque a Somente leitura opção.
  4. Clique Aplicar e OK para salvar as alterações.

Correção 5. Modifique as configurações de segurança do arquivo hosts

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Navegue até o C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc diretório.
  2. Encontre seu arquivo hosts, clique com o botão direito e selecione Propriedades.
  3. Abrir Segurança guia e clique Editar.
  4. Verifique a lista de usuários que têm acesso ao arquivo hosts. Se o seu nome de usuário estiver incluído nessa lista, clique nele e defina Permissões para Controlo total.
  5. Se o seu nome de usuário não estiver incluído nessa lista, clique no botão Adicionar botão e digite seu nome de usuário.
  6. Clique Verificar nomes e acertar OK.Conceda controle total ao arquivo de hosts
  7. Agora seu nome de usuário deve ser adicionado à lista. Clique nele e marque o Controlo total abrir ao lado do seu nome.
  8. Clique Aplicar e OK para salvar as alterações.

Observação: se o seu sistema foi infectado com ransomware ou outro malware que modificou seu arquivo hosts, há uma grande chance de que seus arquivos de sistema também tenham sido afetados. Devido a isso, o sistema operacional pode sofrer lentidão, erros ou mesmo travamentos, conseqüentemente forçando muitos a pensarem em reinstalar o Windows por completo. Para evitar isso, é altamente recomendável usar - ele pode consertar danos de vírus facilmente e estabilizar o sistema sem ter que reinstalá-lo.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.