Como corrigir NTFS_FILE_SYSTEM BSOD no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir NTFS_FILE_SYSTEM BSOD no Windows 10?

Tenho um problema com meu PC com Windows 10. A tela fica azul com um código NTFS_FILE_SYSTEM. Não consigo encontrar informações relevantes sobre este problema, então eu agradeceria muito qualquer ajuda. Obrigado!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

NTFS_FILE_SYSTEM é um nome técnico de um código de erro hexadecimal 0x00000024, que ocorre no sistema operacional Windows devido ao arquivo NTFS.sys corrompido. O erro aparece na forma de uma Tela Azul da Morte (BSOD). [1] Ele bloqueia a tela na inicialização, após a instalação de atualizações, software ou qualquer outra circunstância individual.


NTFS_FILE_SYSTEM BSOD requer manutenção imediata do sistema. Não há como adiar o patch, pois ele ocorrerá novamente em ocasiões aleatórias e poderá causar perda de dados continuamente. Não, o erro não apagará seus dados, a menos que o sistema falhe completamente. Este BSOD pode aparecer inesperadamente enquanto você está escrevendo um ensaio ou preenchendo documentos essenciais. Consequentemente, você terá que reinicializar o sistema com força e não há garantia de que o salvamento automático ou recurso semelhante salvará seu trabalho.



Para evitar que isso aconteça, é necessário corrigir o erro NTFS_FILE_SYSTEM o mais rápido possível. Na maioria dos casos, o problema é provocado pelo arquivo ntfs.sys, que é um componente essencial do Windows. [dois] Estatisticamente, é um dos arquivos do Windows menos problemáticos, mas pode ser corrompido após infiltração de vírus, remoção de malware, conflito de software ou problemas semelhantes.


uma tela de impressão de erro NTFS_FILE_SYSTEM

Nossa equipe de pesquisa iniciou uma análise aprofundada no arquivo ntfs.sys e preparou um guia abrangente sobre como corrigir NTFS_FILE_SYSTEM BSOD no Windows 10. Você pode encontrar todos os métodos listados abaixo.


Verifique se há malware no sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A localização original do arquivo ntfs.sys éC: \ Windows \ System32 \ drivers. Portanto, ao encontrar o erro NTFS_FILE_SYSTEM, reinicie o PC no Modo de segurança com rede e verifique o local mencionado. Para isso, você deve abrir o Explorador de Arquivos e digitar oC: \ Windows \ System32 \ driverspatch na pesquisa. Em seguida, role pela lista e procure o arquivo ntfs.sys. Se você encontrou, está tudo bem.

Além disso, verifique os processos no Gerenciador de Tarefas. Se você detectou vários processos nomeados como ntfs.sys e alguns deles estão sugando a energia da CPU, você deve atualizar imediatamente o seu antivírus e executar uma verificação completa do sistema com ele.
Embora este arquivo não seja considerado malicioso, os hackers podem usá-lo indevidamente para ocultar infecções graves, como Spyware, Trojan, Keylogger, mineiros de criptomoeda, [3] e assim por diante. Assim, inicie uma ferramenta anti-malware profissional semelhante e exclua todos os programas maliciosos.

Executar verificador de driver

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A tela de bloqueio NTFS_FILE_SYSTEM também pode ocorrer devido a problemas de driver. Uma vez que não está claro qual driver pode estar funcionando incorretamente, recomendamos executar a ferramenta Verificador de driver, que revelará a condição de todos os drivers do sistema.

  • Aperte Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) .
  • Clique sim no UAC.
  • Modelo verificador e pressione Entrar para executar o comando.
  • Na nova janela, selecione Crie configurações padrão e então clique Próximo.
  • Clique em Selecionar automaticamente todos os drivers instalados neste computador.
  • Finalmente, clique Terminar botão para iniciar o processo de verificação. Você deve obter um relatório sobre o status dos drivers, portanto, siga as instruções para corrigir todos os problemas.

Executar verificador de driver


Atualizar / reinstalar drivers de dispositivo

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o Verificador de driver indicou um problema com os drivers do sistema, você deve reinstalar ou pelo menos atualizar os drivers com defeito. Para isso, você deve:

  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos .
  • Expanda a categoria de driver necessária e clique com o botão direito no driver relatado.
  • Clique Atualizar driver e selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado .
  • Assim que a atualização for instalada, reinicie o sistema.

Atualizar drivers de dispositivo

Habilitar Restauração do Sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o erro NTFS_FILE_SYSTEM ocorreu logo após as alterações do sistema, você pode tentar habilitar o Ponto de Restauração do Sistema.
NOTA: O recurso Ponto de restauração do sistema só está disponível se você o ativou há algum tempo.

  • Vamos para Começar menu e digite restauração do sistema na caixa de pesquisa do Windows.
  • Selecione Crie um ponto de restauração .
  • Clique em Restauração do sistema botão e clique Próximo.
  • Selecione o ponto de restauração do sistema que foi criado antes de o BSOD começar a interromper você e selecione Próximo.
  • Caso você veja apenas um ponto de restauração disponível, marque Mostrar mais pontos de restauração caixa de seleção.
  • Selecione o ponto de restauração e clique Próximo .
  • Reinicie o computador para concluir a restauração do sistema.

Use um ponto de restauração do sistema

Atualize o sistema usando a mídia de instalação do Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Crio Mídia de instalação do Windows 10 usando um USB ou DVD. Depois de criar a mídia de instalação inicializável do Windows, siga estas etapas:

  • Conecte ou insira a mídia de instalação do Windows 10 e reinicie o PC.
  • Aperte qualquer chave para inicializar a partir da mídia de instalação.
  • Selecione língua , Tempo , moeda , e teclado / entrada método e pressione Próximo .
  • Clique instale agora (NÃO repare o seu computador) e selecione o tipo de sistema operacional que deseja instalar.
  • Finalmente, siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.