Como corrigir o erro BSOD Ntoskrnl.exe?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro BSOD Ntoskrnl.exe?

Estou tendo problemas com o arquivo Ntoskrnl.exe. Acho que está corrompido e é por isso que está fazendo com que meu computador exiba o BSOD. Recebo essas notificações diariamente e os gatilhos parecem ser aleatórios. Como faço para corrigir esse problema e voltar a usar meu PC normalmente?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Ntoskrnl.exe é uma abreviatura que se refere a um termo para kernel do sistema operacional Windows NT, que é uma das partes fundamentais do sistema operacional. O executável é responsável por uma variedade de funções do sistema, incluindo hardware de virtualização, fornecendo kernel [1] camadas espaciais e executivas para Windows NT, gerenciando processos de sistema e memória.


Ntoskrnl.exe pode estar localizado na configuração do Windows, começando com as versões anteriores do Windows 7, 8 e o mais recente do Windows 10. Ele consiste nas seguintes partes:



  • Monitor executivo, de segurança e de referência de segurança do kernel
  • Gerenciador de memória
  • Agendador.

Ntoskrnl.exe é uma parte importante do sistema, então, quando ele apresenta erros, o computador trava e exibe um BSOD (tela azul da morte). [dois] O erro de Ntoskrnl.exe pode ocorrer uma única vez, mas os usuários tendem a relatar a repetitividade desse mau funcionamento do sistema.


Em alguns casos, os usuários podem ver os códigos de verificação de bug associados a este executável - eles são:

Então, o que faz com que o erro Ntoskrnl.exe apareça, exatamente? Infelizmente, não existe uma resposta universal para essa pergunta. O problema pode ser baseado no hardware ou depender apenas das deficiências dos drivers ou software instalados. No caso do primeiro, o problema pode estar relacionado à memória (também conhecida como RAM). [3]


Como corrigir o erro BSOD Ntoskrnl.exe?Maneiras de corrigir o erro de Ntoskrnl.exe

As capacidades de armazenamento e processamento de informações do seu computador podem não ser capazes de acompanhar as atividades desejadas e, portanto, o computador pode travar, resultando no BSOD de Ntoskrnl.exe. Nesse caso, a substituição da RAM pode ajudar a resolver o problema. Você pode fazer isso sozinho, mas recomendamos confiar nesta tarefa para usuários de computador avançados.

Além disso, como mencionamos, o erro Ntoskrnl.exe pode estar relacionado ao software. Em particular, você deve prestar atenção ao status dos drivers do seu computador. Lembre-se de que os drivers precisam de atualização regular e os drivers desatualizados, corrompidos ou incompatíveis podem causar erros BSOD Ntoskrnl.exe.

No entanto, o problema pode estar em arquivos de sistema corrompidos. Nesse caso, você pode usar a ferramenta de diagnóstico e reparo. Se você deseja verificar manualmente a memória corrompida e os arquivos do sistema - basta seguir as instruções abaixo. O guia deve ajudá-lo a corrigir o BSOD do Ntoskrnl.exe de uma vez por todas.


Fix 1. Atualizar todos os drivers

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O BSOD pode ser corrigido atualizando os drivers do computador e tornando-os totalmente compatíveis com o sistema. Dessa forma, os erros do Ntoskrnl.exe devem parar de ocorrer simplesmente porque seus gatilhos serão eliminados. Para atualizar os drivers:

  • Clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione Gerenciador de Dispositivos
  • Na nova janela, localize e clique com o botão direito no nome do seu dispositivo
  • Selecione Atualizar software de driver
  • Na janela que apareceu recentemente, selecione Procure automaticamente por software de driver atualizadoVocê pode atualizar os drivers acessando o Gerenciador de dispositivos ou baixando-os de sites oficiais
  • Espere até que novos drivers sejam instalados e então reinício Seu sistema
  • Veja se a atualização de drivers conseguiu corrigir BSOD Ntoskrnl.exe

Caso o sistema não encontre as atualizações do driver, você pode fazer o download e instalá-las manualmente. Apenas certifique-se de escolher as fontes oficiais e confiáveis ​​para esse propósito. É importante observar que pode não ser suficiente atualizar os drivers e alguns deles podem precisar ser reinstalados. Nesse caso, acesse o site oficial do fabricante do hardware pretendido e baixe o software necessário. Certifique-se de que é compatível com o seu sistema operacional!

Se você está perdido e não tem certeza sobre qual é o modelo / marca do seu hardware, você pode contar com a solução automática -. Ele pode fazer backup de seus drivers, resolver conflitos de software e garantir que os drivers mais recentes sejam instalados em seu sistema.

Correção 2. Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Erro BSOD Ntoskrnl.exe pode ser causado por memória com defeito. Portanto, tente executar uma ferramenta de diagnóstico de memória integrada:

  • Antes de continuar, certifique-se de que todo o seu trabalho em andamento foi salvo
  • Digitar Diagnostico de memoria do Windows na caixa de pesquisa e clique Entrar
  • Escolha o Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado) opçãoVerifique o status da memória do Windows usando a ferramenta de diagnóstico de memória
  • A verificação pode levar cerca de uma hora para 8 GB de RAM, então seja paciente
  • Depois de concluído, os resultados serão exibidos assim que você fizer login novamente em seu PC

Correção 3. Execute o verificador de arquivos do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Caso a falha esteja relacionada à corrupção do arquivo do sistema, o SFC deve ser capaz de consertá-la. Para executar a verificação, você terá que abrir o Prompt de Comando como administrador:

  • Digitar cmd na caixa de pesquisa
  • Clique com o botão direito no Prompt de comando resultado da pesquisa e selecione Executar como administrador
  • Acertar Entrar depois de digitar o seguinte comando na janela recém-aberta:

    sfc / scannow

  • Espere até a verificação terminar - o Windows deve relatar se algo foi reparado durante o processoPara executar o Verificador de arquivos do sistema, abra o prompt de comando com privilégios administrativos

Correção 4. Pare de fazer overclock em seus dispositivos

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora o overclock seja uma ótima maneira de esticar ao máximo as capacidades do seu hardware, a ação pode ter muitos efeitos negativos no computador - superaquecimento, aumento do desgaste do hardware e travamentos do sistema. [4] Portanto, se você está tendo erros de Ntoskrnl.exe regularmente, sugerimos que você pare de fazer overclock em seus dispositivos.

As opções de overclock são diferentes para cada um dos dispositivos, então você terá que encontrar as instruções sobre como parar de fazer o overclock do seu hardware online.Você deve parar de fazer overclock no hardware instalado, como CPU ou GPU

Fix 5. Verifique seu hardware

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

BSOD Ntoskrnl.exe pode significar que seu hardware está falhando - RAM ou SSD (Solid State Drive) em particular. Para verificar isso, você precisa substituir seus discos rígidos por aqueles que estão funcionando e ver se o problema persiste. Se o sistema operacional Windows estiver instalado em seu SSD, você terá que reinstalar o sistema operacional.Substitua o SSD ou RAM com defeito

Correção 6. Desativar XMP no BIOS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Alguns usuários disseram que desabilitar o XMP (também conhecido como Extreme Memory Profile) no BIOS os ajudou a resolver o problema relacionado ao erro ntoskrnl.exe + 3f5780. Veja como fazer:

  • Em primeiro lugar, você precisa entrar no BIOS. Este processo pode ser diferente dependendo da sua placa-mãe. Normalmente, você tem que enviar spam para botões específicos em seu teclado (por exemplo, Del, F2, F8, F12, Esc ) durante o processo de inicialização do Windows
  • Mais uma vez, dependendo do tipo e modelo da placa-mãe, a localização da opção XMP pode variar - pode estar em Overclocking, avançado ou outras seções - basta dar uma olhada nas configurações.
  • Depois de encontrar a função XMP, desabilitar isso e reinício seu PC.

Correção 7. Reverter a atualização mais recente do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Os usuários alegaram que o erro ntoskrnl.exe + 3f5780 começou a aparecer depois que as atualizações mais recentes do Windows foram aplicadas. Portanto, você pode tentar desinstalá-los e ver se isso resolve o problema para você:

  • Digitar Painel de controle na pesquisa do Windows e clique Entrar
  • Clique Desinstalar um programa sob Programas
  • Selecione Ver atualizações instaladas (você deve vê-lo à esquerda da janela do Painel de Controle)
  • Classifique a lista por data
  • Sob Microsoft Windows categoria, desinstale as atualizações mais recentes que começaram a causar o problema.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.