Como corrigir o erro PDC_WATCHDOG_TIMEOUT no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro PDC_WATCHDOG_TIMEOUT no Windows 10?

Oi. Recentemente, encontrei um erro aleatório de tela azul PDC_WATCHDOG_TIMEOUT, que reiniciou meu PC imediatamente. O Windows conseguiu se recuperar após reiniciar, e achei que estava tudo bem. No dia seguinte, enquanto assistia a um vídeo, recebi o erro mais uma vez. Acho que algo está errado. Algum conselho sobre como consertar isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

PDC_WATCHDOG_TIMEOUT é mais uma tela azul da morte [1] erro que pode ocorrer em máquinas Windows. Ele tem um valor de verificação de bug de 0x0000014F e indica que o sistema falhou em responder dentro do período de tempo alocado. Embora este BSOD não seja tão comum como, por exemplo, VIOLAÇÃO DPC WATCHDOG , os usuários ainda o encontram de vez em quando.


Embora você possa encontrar PDC WATCHDOG TIMEOUT BSOD no Windows 7 ou versões anteriores, o problema é mais proeminente em sistemas operacionais mais recentes, como Windows 10 ou Windows 8. Além disso, parece que os usuários que encontram esse erro usam laptops em vez de desktops - a maioria as marcas afetadas incluem Lenovo e Dell.



Existem muitos cenários em que o erro pode ocorrer. Em várias placas de suporte técnico, os usuários relataram que encontraram PDC_WATCHDOG_TIMEOUT ao tirar um ThinkPad da docking station. Outros alegaram que enfrentaram o problema depois que o PC entrou no modo de espera e não conseguiu iniciar novamente.


Assim como qualquer outro erro de tela azul, o Windows exibe uma mensagem de tela azul padrão que diz o seguinte:

Seu PC teve um problema e precisa ser reiniciado. Estamos apenas coletando algumas informações de erro e, em seguida, reiniciaremos para você. (1% concluído)


Se desejar saber mais, você pode pesquisar online mais tarde por este erro: PDC_WATCHDOG_TIMEOUT

O erro se refere a um arquivo de sistema conhecido como pdc.sys (outro arquivo de sistema comum que causa BSODs é Ntoskrnl.exe , portanto, não é incomum que os usuários recebam o erro conectado a ambos os arquivos de sistema) localizados na pasta C: \ WINDOWS \ system32 \ drivers, o que leva às seguintes conclusões:

  • O erro foi causado por um driver incompatível, corrompido ou desnecessário
  • O erro foi causado por corrupção de memória proveniente de um driver desconhecido.

Como corrigir o erro PDC_WATCHDOG_TIMEOUT no Windows 10?

Portanto, para corrigir PDC_WATCHDOG_TIMEOUT BSOD, você terá que executar várias etapas de solução de problemas que listamos abaixo. Lembre-se de que cada máquina com Windows 10 é diferente, portanto, não existe uma maneira universal de resolver o problema para todos.


Método 1. Execute uma ferramenta de reparo automático

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O Windows é um sistema operacional complexo com milhares de configurações e parâmetros. A corrupção do arquivo do sistema é uma das principais razões para muitos erros de tela azul, incluindo PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA , APC_INDEX_MISMATCH , DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL , e muitos outros.

Às vezes, descobrir a causa raiz desses problemas e corrigi-los pode ser bastante difícil, especialmente se você tiver menos experiência com as operações do sistema operacional Windows. Portanto, para uma solução rápida, é altamente recomendável que você tente executar uma varredura com - um software de reparo que pode consertar corrupção de arquivos críticos do sistema automaticamente graças ao seu banco de dados de 250.000 arquivos. Você não terá que reinstalar o Windows, economizando muito tempo.

Execute uma ferramenta de reparo automático

Método 2. Verifique sua memória

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Existem várias maneiras de verificar sua RAM. [dois] Por exemplo, existem várias ferramentas de terceiros disponíveis, como Memtest . No entanto, as verificações podem levar várias horas para serem concluídas, consumindo um tempo valioso. Se for adequado para você, baixe o aplicativo e execute o teste. Este teste apontaria hardware quebrado, como um slot da placa-mãe com defeito ou o próprio stick de RAM.

No entanto, existem testes mais simples que você pode executar no Windows, por exemplo, usando a ferramenta de diagnóstico de memória integrada.

  • Digitar Memória na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Selecione os Reiniciar agora e verifique se há problemas (recomendado) opção
  • Isso irá reiniciar imediatamente o seu computador e iniciar a verificação
  • O teste de memória pode demorar um pouco - os resultados serão relatados logo em seguida.

Método 3. Atualize seus drivers

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Um dos principais motivos para o erro PDC WATCHDOG TIMEOUT é drivers corrompidos ou incompatíveis.

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Gerenciador de Dispositivos
  • Expandir o Controladores IDE ATA / ATAPI seção
  • Clique com o botão direito em Controlador SATA AHCI e selecione Atualizar driver
  • Selecione Pesquisar motoristas automaticamente e espere
  • Se novos drivers forem encontrados, reinicie o dispositivo.

Lembre-se de que o Gerenciador de Dispositivos está longe de ser uma opção ideal para atualizar seus drivers, pois pode não conseguir encontrar a versão mais recente. Assim, ao lidar com erros de tela azul, é altamente recomendável baixá-los do site do fabricante, embora seja necessário saber o modelo do seu dispositivo. Se você não tiver certeza sobre isso, recomendamos usar um atualizador de driver automático.

Método 4. Atualize seu BIOS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Atualizando BIOS [3] pode ser um pouco complicado, mas não deve ser tão difícil se você fizer tudo conforme as instruções. O problema em fornecer instruções precisas é que a versão e o tipo do BIOS podem ser diferentes em máquinas diferentes.

  • Digitar Informação do sistema na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Aqui, você precisa encontrar Versão / data do BIOS e observe as informações exibidas, por exemplo, American Megatrends Inc.
  • Outra informação que você precisa observar é do Produto BaseBoard seção, por exemplo, MS-7A34
  • Depois de ter todos esses dados, visite o fabricante da sua placa-mãe e vá para a seção de download
  • Pronto, olhe entrar no nome do modelo da sua placa-mãe e verifique-o com a versão atual do BIOS instalado
  • Download o fornecido instalar e lançá-lo
  • Depois de concluído, reinício seu sistema, e a atualização do BIOS deve ser concluída
  • Em alguns casos, um software especial pode ser fornecido pelo fabricante para tornar todo o processo muito mais fácil.

Em qualquer caso, se você não tiver certeza do que está fazendo, não prossiga com esta etapa. Em vez disso, entre em contato com o desenvolvedor diretamente e peça suporte técnico.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.