Como corrigir PFN_LIST_CORRUPT BSOD no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir PFN_LIST_CORRUPT BSOD no Windows?

Alguém sabe o que contribui para o PFN_LIST_CORRUPT BSOD e como consertar? Isso é assustador, e eu sei o que fazer, já que o nome do erro é muito difícil e parece crucial. Às vezes, este BSOD é substituído por IRQL_NOT_LESS_OR EQUAL.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O erro PFN_LIST_CORRUPT é o problema do sistema que fornece BSOD. A tela azul da morte costuma estar associada a danos e corrupção do sistema, por isso as pessoas ficam preocupadas quando seus dispositivos são desligados com essa mensagem. O nome de um problema específico pode parecer complexo e sério, mas o problema está relacionado principalmente a problemas de disco rígido e danos ao sistema.


Principais problemas de software, falha de hardware, podem dar a você esta Tela Azul da Morte do nada. Este é um problema sério e pode ser crucial para o sistema, mas erros específicos variam em soluções e complexidade. [1] As pessoas se deparam com isso com bastante frequência, mas a boa notícia é que não cai no grupo dos erros fatais. O erro PFN_LIST_CORRUPT indica um problema relacionado ao número do quadro da página (PFN). Este último é processado pelo disco rígido do PC para localizar todos os arquivos no disco físico.



Na maioria dos casos, como já apontamos, o PFN_LIST_CORRUPT BSOD é acionado por corrupção de PFN. Esta lista pode ser corrompida e o erro ocorre. O problema pode ser permanente ou temporário quando é disparado por uma lista de descritores de memória inválida. No entanto, também pode implicar em problemas relacionados à RAM [dois] ou drivers de dispositivo.


Apesar do núcleo do erro, PFN_LIST_CORRUPT BSOD pode ser corrigido facilmente. Normalmente, basta atualizar os drivers, verificar se há corrupção na RAM, desativar ou alterar as ferramentas antivírus, [3] e fazer alterações semelhantes em algumas configurações. Nesta postagem, tentaremos fornecer o máximo possível de correções BSOD PFN_LIST_CORRUPT aplicáveis.

NOTA: se você receber o erro PFN_LIST_CORRUPT na rotação com o IRQL_NOT_LESS_OR EQUAL BSOD , consulte essa solução de erro para descobrir as correções do problema específico que está ocorrendo no seu dispositivo, uma vez que os dois podem estar relacionados, mas as soluções específicas são diferentes.


PFN_LIST_CORRUPT BSOD fix

Como corrigir PFN_LIST_CORRUPT BSOD

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

PFN_LIST_CORRUPT BSOD pode ser corrigido facilmente quando o problema não é sério, mas a alimentação e a conexão com o seu computador precisam ser ininterruptas o tempo todo. Qualquer problema de conexão ou perda de energia pode interferir nas alterações de configuração e outras soluções. Não deve demorar muito, mas você precisa seguir todos os passos e verificar todos os locais possíveis onde o motivo desse BSOD pode enraizar.

A primeira coisa que você deve tentar é usar um utilitário de otimização confiável. Se o erro PFN_LIST_CORRUPT for disparado por drivers desatualizados ou arquivos de sistema corrompidos, uma verificação completa do sistema com uma ferramenta, como, deve ser suficiente para corrigi-lo. Este é o método rápido para resolver problemas simples, como corrupção de arquivo, que pode acionar o BSOD. Você também pode tentar, que é um software desenvolvido para localizar e reparar drivers específicos. Você pode atualizar os drivers automaticamente com esta ferramenta e economizar tempo. Se isso não ajudar, tente os métodos abaixo e analise-os. Talvez você precise confiar em alguns deles até corrigir o problema de maneira adequada.

Execute o solucionador de problemas BSOD

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Definições e então encontrar Atualização e segurança opções.
  • Escolher Resolução de problemas no menu à esquerda.
  • Selecione BSOD à direita e escolha Execute o solucionador de problemas.
  • Siga as etapas e conclua a verificação.

Verifique a RAM e o disco rígido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

IMPORTANTE: finalize e salve todos os trabalhos que estava executando com o seu PC. O método a seguir requer a reinicialização do sistema, então você pode perder todos os arquivos não salvos.


  • Aperte Tecla Windows + R .
  • Modelo mdsched.exe no Run e pressione Entrar.
  • Uma vez Diagnóstico de memória de viúvas a janela for exibida, selecione se você deseja Reinicie agora e verificar se há problemas ou Reiniciar mais tarde e verifique se há problemas na próxima vez.
    Verifique a memória (RAM)
  • Recomendamos reiniciar imediatamente para isolar o culpado do erro. O sistema deve reiniciar automaticamente.

Verifique o disco rígido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Cole esses comandos um por um e pressione Entrar:

    chkdsk / f
    bootrec.exe / rebuildbcd
    bootrec.exe / fixmbr
    bootrec.exe / fixboot

  • O sistema deve realizar a varredura e corrigir os problemas detectados automaticamente.
  • O prompt de comando pode indicar o fato de que seu disco rígido está em uso. Isso é normal porque é um fato que agora você está usando seu PC. Aperte Y e acertar Entrar para realizar uma varredura durante a reinicialização do sistema.

Verifique o disco rígido

Atualizar / reinstalar drivers de dispositivo

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se a verificação de RAM e disco rígido não ajudou a corrigir PFN_LIST_CORRUPT BSOD, navegue até o Gerenciador de dispositivos e verifique se não há drivers de dispositivo desatualizados ou corrompidos. Drivers com defeito devem ser marcados com um ponto de exclamação amarelo.

  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  • Expanda cada categoria de dispositivo e verifique os drivers.
  • Se algum deles estiver marcado com um ponto de exclamação, clique com o botão direito nele e selecione Atualize o driver.

Atualizar drivers

Se todos os drivers parecem estar OK, tente verificar sua configuração:

  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Modelo Verificador e selecione Crie configurações padrão.

Verifique o driver

  • Aperte Próximo para prosseguir.
  • Agora clique Selecionar automaticamente todos os drivers instalados neste computador e clique Terminar.
  • Assim que o Windows terminar a varredura, reinicie o seu PC. A reinicialização pode durar mais do que o normal, isso é normal.

Desativar Microsoft OneDrive

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Colocar Editar política de grupo em busca.
  • Quando a janela abrir, navegue até Política de computador local e depois Configuração do computador.
  • Clique Modelos Administrativos e escolher Componentes do Windows .
  • Achar OneDrive .
  • Localizar Impedir o uso de OneDrive para armazenamento de arquivos Na direita. Duplo click isto.
  • Habilite e então Aplicar para desativar o OneDrive.

Habilite um ponto de restauração do sistema para corrigir PFN_LIST_CORRUPT

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A Restauração do Sistema é um recurso que foi introduzido com o Windows 10. Ele permite a criação de uma imagem do estado atual do sistema, que pode ser habilitada posteriormente caso o sistema trave ou encontre erros como PFN_LIST_CORRUPT.

Os usuários do Windows 10 podem criar pontos de restauração do sistema manualmente quando necessário. No entanto, o sistema cria esses pontos automaticamente em uma base regular, então, mesmo se você não tiver criado o ponto de restauração manualmente, você deve encontrar um criado antes do início do erro PFN_LIST_CORRUPT. Para habilitá-lo, siga estas etapas:

  • Abrir Pesquisa do Windows e digite Ponto de restauração do sistema.
  • Selecione Crie um ponto de restauração opção.
  • Clique em Restauração do sistema botão e aperte Próximo.
  • Se o único ponto de restauração que você vê na lista foi criado antes do início dos problemas do sistema, marque uma caixa de seleção dizendo Mostrar mais pontos na parte inferior da janela.
  • Agora selecione o ponto que foi criado antes da ocorrência do erro e clique Próximo.
  • Agora você terá que esperar a conclusão da restauração. Este processo pode demorar algum tempo.

Habilite um Ponto de Restauração do Sistema

Desativar / desinstalar antivírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

De acordo com relatos de pessoas, o PFN_LIST_CORRUPT BSOD pode ser acionado por ferramentas antivírus de terceiros. Portanto, se você estiver usando Avast, Norton, Sophos, Malwarebytes ou qualquer outra ferramenta de segurança de terceiros, tente desativá-lo ou desinstalar temporariamente.

Ao mesmo tempo, desative ou remova os aplicativos responsáveis ​​pela otimização do PC, bloqueio de anúncios e outras funções relacionadas à segurança e manutenção do PC.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.