Como consertar a impressora que não funciona após a atualização do Windows 10?

Pergunta


Problema: como consertar a impressora que não funciona após a atualização do Windows 10?

A última atualização do Windows (março) arruinou completamente minha impressora Kyocera. Sempre que tento imprimir algo, deixa alguns espaços em branco no papel. Isso aconteceu depois que instalei o KB5000802, conforme mostrado no histórico de atualizações. Há algo que eu possa fazer para consertar isso? Eu exijo a impressão como parte do meu trabalho, então não posso fazer isso corretamente ...

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Atualizações cumulativas, Patch Tuesday [1] atualizações e outras atualizações do Windows têm como objetivo melhorar o desempenho, estabilidade e segurança do sistema operacional. No entanto, às vezes a Microsoft falha em lançar atualizações perfeitas e deixa alguns bugs. Como consequência, alguns problemas são corrigidos, mas, ao mesmo tempo, novos surgem.


Com base em relatórios recentes de usuários e administradores do Windows 10, tal cenário aconteceu com as atualizações da Patch Tuesday de março de 2021. As últimas atualizações cumulativas, ou seja, KB5000802, arruinaram completamente a impressão no Windows para os usuários, como alguns disseram constantemente, obtendo o APC_INDEX_MISMATCH Erro BSOD ( win32kfull.sys , win32kbase.sys ou ntoskrnl.exe ), tornando a impressão impossível. Outras atualizações possivelmente com erros com o mesmo problema incluem KB5000808, KB5000809 e KB5000822.



Nesse ínterim, outros afirmaram que, embora possam imprimir, os resultados estão longe do ideal. Vários relatórios de usuários em fóruns da Microsoft afirmaram que partes da imagem que está sendo impressa simplesmente estão faltando e, em vez disso, um espaço em branco está visível. Existem várias impressoras que são afetadas por este problema, incluindo:


  • Kyocera
  • Zebra
  • Cânone
  • Ricoh, etc.

A Microsoft respondeu rapidamente e reconheceu que a atualização KB5000802 do Patch Tuesday de março de 2021 arruinou a impressão de muitos. Também foi relatado que eles estão trabalhando em uma atualização. Embora a atualização que deveria corrigir problemas de impressão e BSODs tenha sido lançada alguns dias depois, ela não foi instalada automaticamente, então os usuários têm que fazer isso manualmente.

Abaixo, você encontrará uma solução completa para problemas de impressão após as atualizações do Windows. Você precisa desinstalar o patch mais recente e pausar todas as atualizações pelos próximos 7 dias. No entanto, é importante notar que tais problemas também podem surgir devido a diferentes razões (erros de tela azul em particular), por exemplo, arquivos de sistema corrompidos. Portanto, antes de começar a aplicar as correções fornecidas abaixo, recomendamos que você execute uma varredura com o software de reparo primeiro, pois isso garantirá que nenhum outro problema subjacente esteja presente em sua máquina Windows.


Esta não é a primeira vez que as atualizações do Windows causam um problema de impressão semelhante. No verão de 2020, KB4560960 e KB4557957 causaram um problema com as impressoras conectadas às versões do Windows 10 (1903 a 1909 e 2004) [dois] .

Embora os usuários tenham discutido que o culpado pode ser o tipo de impressora, uma análise mais detalhada mostra que Canon, Panasonic, Brother, Ricon, Toshiba, HP e outros modelos foram afetados. Na maioria dos casos, a impressora continua funcionando e faz a digitalização normalmente. No entanto, quando o usuário define a tarefa para imprimir algo, o trabalho de impressão trava e depois desaparece, nenhum dado é recebido na impressora.

Após um verdadeiro caos que surgiu no fórum de suporte oficial [3] , A Microsoft publicou uma nota de suporte [4] onde o bug foi confirmado e a empresa assumiu toda a responsabilidade por este problema. Também foi esclarecido que as impressoras conectadas por USB podem parar de funcionar após a atualização do Windows 10 devido à falta da porta de impressora USB.

A impressora parou de funcionar após a atualização do Windows 10


Conforme explicado pela Microsoft, a impressora não funcionará se for desconectada ou desligada enquanto o Windows 10 versão 1903 e posteriores estiverem desligados. Para evitar que isso aconteça, é aconselhável ligar o sistema operacional primeiro e, em seguida, conectar / desconectar a impressora para que os trabalhos de impressão não sejam perdidos.

Se você conectar uma impressora USB ao Windows 10 versão 1903 ou posterior, encerre o Windows e desconecte ou desligue a impressora. Ao iniciar o Windows novamente, a porta da impressora USB não estará disponível na lista de portas da impressora. O Windows não conseguirá concluir nenhuma tarefa que exija essa porta.

Portanto, se você estiver usando a impressora e ela parar de funcionar repentinamente, verifique se a atualização cumulativa mais recente ou a atualização do Patch Tuesday não foi instalada. Se for esse o caso, a primeira coisa que você deve tentar consertar a impressora que não está funcionando é tentar uma sequência de conexão específica, ou seja, conectar uma impressora USB ligada antes de iniciar o sistema operacional Windows. Se isso não ajudar, as seguintes correções podem funcionar.

Desinstale e adie temporariamente as atualizações mais recentes

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Atualizações do Windows 10As atualizações mais recentes do Windows 10 (Patch Tuesday e Cumulative) geraram bugs na impressora

Embora a Microsoft não tenha especificado quais atualizações podem ter impedido o funcionamento da impressora, os relatórios dos usuários afetados apontam para as atualizações KB4560960 e KB4557957. Portanto, se você não puder mais usar sua impressora, sugerimos que você implemente essas atualizações (pelo menos temporariamente). Se você estiver lidando com o problema em março de 20201, deve procurar as atualizações KB5000802, KB5000808, KB5000809 ou KB5000822.

IMPORTANTE: Observe que, ao remover a atualização mais recente do Patch Tuesday, você remove um patch para 129 vulnerabilidades. Assim, o sistema pode ser menos seguro. No entanto, os especialistas em segurança acalmam que nenhuma das 129 vulnerabilidades foi explorada.

  • Clique Tecla Windows + I abrir Definições.
  • Selecione Atualização e segurança e aberto Opções avançadas.
  • Selecione Ver seu histórico de atualização e clique Desinstale atualizações.

Exclua as atualizações mais recentes do Windows 10 para corrigir problemas da impressora

  • O sistema irá abrir a lista de atualizações no Miniaplicativo do painel de controle . Procure as atualizações KB4560960 e KB4557957. Se essas atualizações não foram instaladas, remova a mais recente.
  • Selecione a atualização que deseja remover e selecione Desinstalar.

Desinstale a atualização mais recente do Windows 10

Adie as atualizações do Windows 10 até que a Microsoft anuncie que o bug da impressora foi corrigido com êxito. A Microsoft permite que os usuários adiem as atualizações de qualidade por até um ano (365 dias) e as atualizações de segurança por até um mês (30 dias).

  • Abrir Definições e navegue para Atualização e segurança.
  • Selecione atualização do Windows e clique em a Opções avançadas link.

Não instale atualizações por algum tempo

  • Debaixo de Escolha quando as atualizações são instaladas área, você verá dois menus suspensos.
  • Escolha por quanto tempo você deseja adiar o segurança e / ou qualidade atualizações.

Adie as atualizações do Windows 10Adie as atualizações do Windows 10 por algum tempo enquanto a Microsoft corrige o bug

Realize uma restauração do sistema antes que a atualização seja instalada

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você não conseguir desinstalar as atualizações e não houver outra maneira de consertar a impressora que não funciona após as atualizações, recomendamos restaurar o sistema até o ponto anterior à instalação da atualização. Para isso, você deve:

Erro de desinstalação da atualização do Windows 10

  • Aperte Chave do Windows e digite Ponto de restauração do sistema para a barra de pesquisa.
  • Quando o Propriedades do sistema a janela abre, navegue até o Proteção do sistema aba.
  • Agora clique no Restauração do sistema botão.
  • Agora o Restauração do sistema assistente deve surgir. Clique no Próximo botão para continuar.

Execute um ponto de restauração do sistemaSe sua impressora parou de funcionar devido à atualização do Windows 10, tente habilitar um ponto de restauração do sistema

  • Agora você deve ver todos os pontos de restauração disponíveis. Felizmente, o sistema Windows, por padrão, cria um ponto de restauração semanal, então, se você não criou um manualmente, selecione o último Ponto de Restauração do Sistema. Se você não conseguir encontrar o ponto preferido, clique no Mostrar mais pontos de restauração .
  • Ao selecionar o ponto de restauração preferido, clique no Verificar programas afetados botão. As alterações do sistema serão detectadas automaticamente. Na parte superior da janela, você verá o software e os drivers que foram modificados e podem ter acionado bugs da impressora.

Use um recurso de restauração do sistemaPara corrigir o problema de impressora, ative um ponto de restauração do sistema

  • A lista inferior indica software e drivers que podem ser restaurados ao estado anterior. Se o ponto de restauração for adequado para você, clique em Próximo e Terminar botões. O sistema deve reiniciar automaticamente para sempre toda a recuperação.

Habilitar ponto de restauração do sistema

Atualizar drivers de impressora

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se, no entanto, nenhuma das atualizações mencionadas tiver sido instalada, mas sua impressora não funcionar, você pode tentar o solucionador de problemas automático e outras correções recomendado pela Microsoft. Se, no entanto, isso não ajudar, uma das soluções seria procurar as atualizações de driver mais recentes. Para isso, você deve:

  • Pressione a tecla Windows e digite Gerenciador de Dispositivos na barra de pesquisa.
  • Clique na opção Gerenciador de Dispositivos. Localize o dispositivo de impressora que não está funcionando corretamente (geralmente, um driver problemático está marcado com um ponto de exclamação amarelo).

Atualize os drivers por meio do Gerenciador de Dispositivos

  • Clique com o botão direito no nome do dispositivo e selecione Atualizar software de driver .
  • Selecione os Procure automaticamente por software de driver atualizado opção. O sistema deve procurar automaticamente os drivers disponíveis, mas certifique-se de que a conexão com a Internet esteja OK.

Atualizar drivers de dispositivo de impressora

  • Finalmente, reinicie o Windows para finalizar a instalação.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.