Como consertar o alto uso da CPU do Runtime Broker no Windows 10?

Problema: como consertar o alto uso da CPU do Runtime Broker no Windows 10?

Descobri que o processo Runtimebroker.exe usa cerca de 30-40% da CPU do computador. Eu não acho que isso seja normal. Existe alguma forma de corrigir esse problema?

O processo Runtimebroker.exe pertence ao Runtime Broker [1] aplicativo que faz parte do Windows OS. É responsável por gerenciar permissões no computador para aplicativos da Windows Store. No entanto, alto uso da CPU [dois] não é uma atividade normal.

Normalmente, o Runtime Broker usa apenas alguns megabytes de memória. No entanto, alguns usuários relatam que esse processo é de até 1 gigabyte de RAM. [3] De acordo com a Microsoft, se ele usa mais de 15% da CPU, não é normal. Normalmente, é um problema relacionado a um determinado aplicativo instalado no seu PC; geralmente é um aplicativo de fotos do Windows.

Não há dúvida de que você deve corrigir o problema de alto uso da CPU do Runtime Broker imediatamente. Quando o seu computador funciona nessas condições, isso pode afetar negativamente o desempenho do seu processador e encurtar sua vida útil. Portanto, você não deve deixar seu PC superaquecer e tentar os métodos abaixo para corrigir o problema.

Corrigir alto uso de CPU do Runtime Broker no Windows 10

6 maneiras de corrigir o alto uso de CPU do Runtime Broker no Windows 10

Existem alguns métodos que podem ajudar a corrigir o Runtimebroker.exe usando muitos recursos do computador. Nós os listamos por dificuldade, então comece com os mais fáceis.

Opção 1. Execute o Solucionador de problemas do Windows

1. Acesso Painel de controle .
  2. Escolher Solução de problemas .
  3. Clique Ver tudo no painel esquerdo.
  4. Escolher Manutenção de sistema e execute o Solucionador de problemas .

O Windows deve detectar o problema e oferecer maneiras de corrigi-lo. No entanto, se esse método não ajudar, tente a segunda opção.

Opção 2. Parar o agente de tempo de execução

1. Abrir Gerenciador de tarefas .
  2. Na lista, encontre o Runtime Broker.
  3. Clique com o botão direito e escolha Finalizar tarefa .
    Parar o agente de tempo de execução no gerenciador de tarefas
  4. Reinicie o seu computador.

Opção 3. Alterar o registro do Windows

Importante: Antes de iniciar este procedimento, você deve fazer backup do Registro do Windows. [4] Ele protegerá contra danos caso algo dê errado. O registro inclui informações importantes do sistema, portanto, a corrupção pode levar a danos irreparáveis. Nesse caso, os backups ajudam muito.

1. Modelo regedit na caixa de pesquisa do Windows e clique em Entrar .
  2. Navegue até esta chave: HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesTimeBroker
    Modificar registro do Windows
  3. Aqui você tem que mudar Iniciar = dword: 00000003 para dword: 00000004 .
    Observação: esta ação afeta a Cortana. Assim, você pode não conseguir usar os lembretes da Cortana normalmente.

Opção 4. Desligue os aplicativos de fundo

1. Acesso Configurações do Windows .
  2. Navegar para Privacidade .
  3. Escolher Aplicativos de fundo no painel esquerdo.
    Desativar aplicativos em segundo plano
  4. Desligue todos os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano.

Opção 5. Desativar dicas sobre o Windows

1. Vamos para Definições .
  2. Escolher Sistema .
  3. Clique Notificações e ação s no painel esquerdo.
  4. Sob Configurações de notificação desligar Mostre-me dicas sobre o Windows opção.
    Desative a opção Mostre-me dicas sobre o Windows
  5. Reinicie o computador.

Opção 6. Desinstalar aplicativos que usam o agente de tempo de execução

Normalmente, o problema de alto uso da CPU do agente de tempo de execução aparece no computador que contém muitas imagens armazenadas. O aplicativo de fotos no Windows 10 parece ser problemático e está causando o problema. Portanto, você deve tentar desinstalar o aplicativo:

1. Modelo PowerShel l na caixa de pesquisa do Windows.
  2. Assim que aparecer nos resultados da pesquisa, clique com o botão direito e escolha Executar como administrador .
  3. No PowerShell, digite Get-AppxPackage * photos * | Remove-AppxPackage para desinstalar o aplicativo Windows Photo do computador.
  4. Reinicie o computador e verifique se o agente de tempo de execução não drena mais o computador.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.