Como corrigir o erro “Endereço DNS do servidor não encontrado” no Google Chrome?

Pergunta


Problema: Como corrigir o erro “Endereço DNS do servidor não encontrado” no Google Chrome?

Desde a instalação do Windows 10, continuo recebendo o erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” no Google Chrome. Ele aparece aproximadamente cinco minutos depois que eu abro o navegador e persiste por quase meia hora. Como faço para resolver esse problema?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” é um erro relacionado à configuração incorreta do DNS e geralmente aparece no Google Chrome. As pessoas relatam que esse problema pode ser encontrado por pessoas que usam as versões do Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10. No entanto, os usuários do MacOS também devem estar cientes desse problema.


A causa do erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” no Google Chrome pode ser uma das seguintes:



  • Domínio sem resposta;
  • Servidor DNS inacessível;
  • Mudança de endereço IP no nível do servidor.

Em outros termos, o endereço IP do site que você está tentando acessar é usado na comunicação pacote a pacote para direcionar as informações ao seu destino. No entanto, se o servidor DNS não conseguir recuperar o endereço IP do site, o Google Chrome exibirá o erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor”.


Normalmente, o erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” não bloqueia o acesso a todos os sites. Ele aparece em páginas aleatórias, o que significa que você pode ter permissão para pesquisar com a pesquisa do Google, mas o Facebook ou o YouTube podem não carregar.

'Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor' é um erro que pode aparecer devido a uma configuração DNS defeituosa.

Alguns usuários relataram que a ocorrência do pop-up 'O endereço DNS do servidor não pôde ser encontrado' é acompanhada pela corrupção de complementos e extensões do navegador da web [1] . Ao tentar iniciar qualquer complemento, o usuário é informado de que a conexão Wi-Fi [dois] não foi estabelecido com sucesso.


Corrigindo o erro “Endereço DNS do servidor não encontrado” no Google Chrome

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Pessoas que encontraram o erro do Google Chrome “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” afirmam que nem reinicializa o sistema, desativa add-ons e reinicia o roteador Wi-Fi [3] nem atualizar o Chrome resolveu o problema. Isso ocorre porque o bug ocorre devido a uma configuração de DNS defeituosa [4] . Portanto, você deve tentar os seguintes métodos.

No entanto, em alguns casos raros, esse erro do Google Chrome pode aparecer devido a programas potencialmente indesejados (PUPs) que estão interferindo no navegador. Da mesma forma, você deve tentar corrigir o erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” executando uma verificação completa do sistema com uma ferramenta de otimização de sistema profissional, como.

Use o guia de vídeo abaixo para obter mais detalhes sobre “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” e sua eliminação. Você também pode seguir nosso tutorial passo a passo.


Técnica 1. Limpar o cache do host

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como foi mencionado antes, o erro “Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” pode estar relacionado a complementos, extensões ou plug-ins. Portanto, tente limpar o host e o cache DNS conforme mostrado abaixo.

  1. Abrir Google Chrome e clique em Ícone do menu (três pontos verticais no canto superior direito).
  2. Selecione Nova janela anônima .
  3. Copie e cole o chrome: // net-internals / # dns na barra de URL e pressione Entrar.
  4. Encontre o Limpar cache de host botão e clique nele. Você deve limpar o cache do host para corrigir o erro 'Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor'.
  5. Uma vez feito isso, clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  6. Copie e cole os seguintes comandos no ambiente cmd e pressione Entrar:
    netsh int ip reset
    netsh winsock reset
    ipconfig / release
    ipconfig / renew
    ipconfig / flushdns
  7. Feche o prompt de comando e reinicie o Google Chrome.

Técnica 2. Configurar servidores DNS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Especialistas dizem que há um risco substancial de que as configurações de DNS mal configuradas estejam causando o erro 'O endereço DNS do servidor não foi encontrado' do Google Chrome. Estas etapas foram elaboradas para eliminar esse problema:

  1. Aperte Chave do Windows e digite Painel de controle.
  2. Selecione Painel de controle opção e clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
  3. Selecione Alterar as configurações do adaptador e clique com o botão direito no ícone de conexão ( Conexão Local ou Conexão de rede sem fio )
  4. Selecione Propriedades e marque o Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) . Tente configurar os servidores DNS para eliminar o erro 'Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor'.
  5. Selecione Propriedades novamente e abra em geral aba.
  6. Selecione Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente e clique OK.
  7. No caso de Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente já foi marcado, selecione o Use o seguinte endereço de servidor DNS em vez disso opção.
  8. Agora insira os seguintes endereços de servidor e clique em OK depois:
    Servidor DNS preferido: 8.8.8.8
    Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4
    OU
    Servidor DNS preferido: 208.67.222.222
    Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220
    Altere os servidores DNS preferenciais e alternativos para corrigir o erro 'Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor' no Google Chrome.
  9. Por fim, reabra o Google Chrome e verifique se o problema foi resolvido.

Técnica 3. Renovar e limpar o DNS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  2. Copie e cole os seguintes comandos no ambiente cmd, cada um seguido por Entrar clique :
    ipconfig / flushdns

    ipconfig / registerdns
    ipconfig / release
    ipconfig / renew
    Catálogo de redefinição do netsh winsock
    netsh int ipv4 reset reset.log
    netsh int ipv6 reset reset.log
    Saída
    Renovar e liberar o DNS pode ajudá-lo a evitar o erro 'Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor' no futuro.
  3. Finalmente, reinicie o seu PC e abra o Chrome para verificar se este método ajudou a corrigir o erro “O endereço DNS do servidor não pôde ser encontrado”.

Técnica 4. Reinicie o serviço de cliente DNS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Clique com o botão direito no Windows Começar botão e selecione Corre ;
  2. Modelo services.msc e pressione OK ;
  3. Achar Cliente DNS ;
  4. Clique com o botão direito e selecione Reiniciar .

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.