Como corrigir o erro SFC “A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro SFC “A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”?

Olá. Fui oferecido em fóruns de TI para executar uma varredura SFC depois que pedi conselhos devido a um PC lento. O problema é que sempre que tento executar o SCF, o processo para em uma determinada porcentagem e envia uma notificação “a proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”. Não tenho ideia de por que ele aparece e como restaurar o sfc. Por favor ajude!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

SFC ou verificador de arquivos do sistema [1] é um dos Windows [dois] utilitários de manutenção, que vêm por padrão com todas as versões do sistema operacional Windows. Seu objetivo é fazer a varredura do sistema Windows completamente, descobrir arquivos de sistema danificados / corrompidos / ausentes e corrigi-los automaticamente. Assim, a utilidade do SFC é inquestionável e parece ser um componente verdadeiramente necessário de qualquer sistema operacional.


Para executar sfc / scannow (a.k.a sfc.exe), o usuário deve acessar o prompt de comando elevado [3] e execute o comando nele. Infelizmente, mas muitas vezes a varredura sfc falha durante o processo ou imediatamente após informar aos usuários que “a proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”.



Em primeiro lugar, esta notificação informa que o sfc detectou alguns problemas relacionados aos arquivos do sistema, mas não conseguiu repará-los. Em segundo lugar, indica o fato de que o utilitário SFC também não está funcionando corretamente. Microsoft [4] ainda não reconheceu esse bug e provavelmente não o fará no futuro porque não é muito comum e aparece apenas em ocasiões aleatórias.


Erro SFC Erro SFC 'A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada' mensagem de erro

A má notícia é que o SCF - Proteção de recursos do Windows não pode executar o erro de operação solicitado porque as causas são desconhecidas. A boa notícia é que os especialistas encontraram a maneira de consertar e vamos compartilhar essas formas com você. Examine todas as soluções fornecidas abaixo e escolha a que deseja usar. Depois disso, certifique-se de executar cada etapa conforme necessário. Se não ajudar - tente o outro método fornecido.


Como corrigir o erro SFC “A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Para saber como corrigir esse erro, verifique o vídeo:

Solução 1. Inicie o CHKDSK

  • Clique Chave de vitória e pressione cmd .
  • Clique com o botão direito nos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador.
  • Se for solicitado que você digite sua senha de administrador, certifique-se de digitá-la corretamente.
  • Modelo CHKDSK C: / R na janela do Prompt de Comando e pressione Entrar.
  • Depois disso, digite Y e pressione Entrar novamente.
  • Reinicialize o PC e aguarde a conclusão da verificação do CHKDSK.
  • Se depois disso você puder executar a varredura SFC, significa que o problema foi corrigido.

Solução 2. Alterar descritores de segurança

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Caso a varredura SFC falhe devido ao fato de não poder acessar a pasta winsxs, você deve modificar os descritores de segurança dessa pasta manualmente. Isso pode ser feito executando as seguintes etapas:


  • Clique Chave de vitória e digite cmd.
  • Clique com o botão direito nos resultados e selecione Executar como administrador.
  • Se uma janela de confirmação for exibida e solicitar que você digite uma senha de administrador, certifique-se de digitá-la corretamente.
  • Modelo ICACLS C: \ Windows \ winsxs na janela do Prompt de Comando e pressione Entrar.
  • Depois disso, feche a janela do prompt de comando e reinicie o PC.

Solução 3. Tente executar o SFC no modo de segurança

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique no Chave do Windows e Tecla R ao mesmo tempo em seu teclado, e uma caixa de execução aparecerá.
  • Modelo msconfig e pressione Entrar .
  • Escolha para Reiniciar quando perguntado.
  • Agora o Windows irá reiniciar em Modo de segurança .
  • Tentar sfc / scannow e veja se ele funciona corretamente após essa alteração.

Solução 4. Inicie o serviço do Módulo do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Os Serviços do Windows são partes integrantes de qualquer sistema operacional, pois fornecem funcionalidade para vários componentes do sistema. Em alguns casos, um serviço Windows Module Installer desabilitado pode causar o erro “A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”. Portanto, você deve habilitá-lo da seguinte maneira:

  • Digitar Serviços na barra de pesquisa do Windows e clique no resultado.
  • Na nova janela, classifique os serviços por nome .
  • Role para baixo até localizar Instalador de Módulo Windows serviço.
  • Clique com o botão direito e selecione Começar .

Solução 5. Execute uma instalação de reparo do sistema operacional Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Todos os usuários do Windows têm a opção de reparar a instalação do Windows. Isso é muito útil se você quiser corrigir alguns componentes do sistema corrompidos, software com problemas ou se livrar de erros como esses. Se você optar por executar este método, observe que ele não reinstalará o sistema operacional, apenas tentará repará-lo se algo estiver errado. Após a conclusão do processo, você pode ter uma chance de que a mensagem de erro foi removida com sucesso e o que quer que tenha causado a dificuldade foi corrigido.

Se esses métodos não ajudaram a corrigir a falha da varredura SFC com a notificação “A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada”, você também pode tentar executar uma varredura com uma ferramenta de otimização de PC, caso a falha seja desencadeada por malware [5] , incompatibilidades de software ou problemas semelhantes. Para este efeito, você pode usar.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.