Como corrigir o erro 301 do disco rígido SMART no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro 301 do disco rígido SMART no Windows?

Olá. Por alguns meses, recebo o erro de tela preta SMART Hard Disk Error 301 sempre que o Windows começa a carregar. Nada aconteceu até agora no que diz respeito à usabilidade do meu laptop, então me perguntei como posso corrigir esse erro para sempre.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O SMART Hard Disk Error 301 é uma mensagem de erro exibida logo antes da inicialização do Windows e indica que o disco rígido do computador está falhando. Isso ocorre durante esse estágio da inicialização porque o firmware realiza verificações no sistema, procurando por problemas com o hardware. Se você recebeu esse erro, significa que a verificação encontrou danos no disco rígido e que você precisa tomar medidas o mais rápido possível.


SMART Hard Disk Error 301 é exclusivo para laptops HP, pois é o resultado de uma verificação HP SMART - uma versão personalizada do autoteste ao ligar, também conhecido como POST, [1] que é uma sequência de teste de diagnóstico iniciada por todas as máquinas Windows antes de começar a carregar todos os componentes necessários.



Assim que a sequência de inicialização começar, os usuários com esse problema verão a seguinte mensagem:


Erro de disco rígido SMART

A verificação do disco rígido SMART detectou uma falha iminente. Para garantir que não haja perda de dados, faça backup do conteúdo imediatamente e execute o Teste de Disco Rígido no Diagnóstico do Sistema.


Disco Rígido 1 (301)

Como afirma a mensagem, é importante fazer backup de todos os dados armazenados no disco rígido, o que deve ser feito imediatamente. Infelizmente, alguns usuários disseram que não conseguiram inicializar o Windows completamente após receberem o SMART Hard Disk Error.

Embora o motivo do erro seja um disco rígido com defeito ou corrompido, há vários motivos pelos quais o erro pode aparecer. Mais comumente, está relacionado a problemas de superaquecimento (que são bem conhecidos em laptops em geral), danos físicos ao hardware ou, em alguns casos, corrupção de arquivos do sistema e infecções por malware.

Como corrigir o erro 301 do disco rígido SMART no Windows?


Neste artigo, mostraremos como corrigir o erro 301 do disco rígido SMART e tomar as ações apropriadas quando esse erro for observado. Independentemente de você poder ou não inicializar no Windows, você deve executar várias etapas de solução de problemas que fornecemos a seguir.

Fix 1. Reinicie o seu computador

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se estiver tendo o SMART Hard Disk Error 301 pela primeira vez, a primeira coisa que você deve fazer é tentar reiniciar o computador. O erro pode ser um falso positivo, portanto, vale a pena verificar se ele ocorre novamente após reiniciar o laptop.

Se isso não ajudar, você também pode tentar reiniciar o hardware. Veja como:

  • Completamente desligar seu computador
  • Retire o plugue da bateria se estiver conectado à tomada
  • Remover a massa totalmente
  • Agora, pressione o botão de energia em seu laptop e segure-o por perto 30 segundos
  • Coloque a bateria de volta e tente iniciar o dispositivo novamente - veja se o problema foi resolvido.Execute a ferramenta de reparo automático

Correção 2. Teste o disco rígido a partir do BIOS

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você pode executar uma verificação do disco rígido na BIOS [dois] ambiente se você não conseguir inicializar o Windows normalmente. Veja como:

  • Reinicie o seu dispositivo
  • Quando ele começar a inicializar, continue pressionando F10 no seu teclado para acessar BIOS
  • Usar Seta direita no seu teclado para ir para o Diagnóstico aba
  • Escolha Autoteste do disco rígido primário e pressione Entrar
  • Deixe o teste rodar - pode demorar um pouco.

Se a verificação detectar problemas, ela confirma ainda mais que o disco rígido está prestes a ser corrompido. Se nenhum erro for encontrado, prossiga com as etapas abaixo.

Correção 3. Execute a verificação do disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A maioria das pessoas que recebe o erro SMART Hard Disk Error 301 consegue acessar a interface normal do Windows. [3] Se você também puder, execute uma verificação de disco por meio do prompt de comando - ele pode corrigir setores defeituosos e erros de diretório que podem estar causando o erro.

  • Digitar cmd na pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito em Prompt de comando resultado da pesquisa e selecione Executar como administrador
  • Na nova janela, copie e cole o seguinte comando, pressionando Entrar após:

    chkdsk C: / f / r / x

  • A verificação ainda não será executada, então você deve Y e pressione Entrar
  • Finalmente, reinicie o seu PC para iniciar a verificação.

Correção 4. Verifique se há erros no sistema de arquivos

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Aperte Win + E abrir Explorador de arquivos
  • No lado esquerdo, clique em Este PC
  • Clique com o botão direito em sua unidade principal ( C: por padrão) e selecione Propriedades
  • Vamos para Ferramentas aba
  • Sob Verificação de erros clique Verificar
  • Se Controle de conta de usuário aparece, clique sim
  • Se o pop-up disser que você não precisa verificar a unidade, escolha Scan drive
  • Espere até que a varredura termine e relate as descobertas.

Fix 5. Executar uma ferramenta de reparo automático

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você não está familiarizado com o Windows ou a solução de problemas é difícil, existem soluções automáticas para os problemas do seu PC -. Esta ferramenta de reparo pode encontrar e substituir arquivos de sistema do Windows danificados, remover malware, corrigir DLLs ausentes, erros de registro e muito mais. Se você está sofrendo de vários erros e BSODs frequentes, esta ferramenta é certa para você.

Correção 6. Faça backup de seus dados e substitua seu disco rígido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se todas as etapas acima não ajudaram a corrigir o erro 301 do SMART Hard Disk Error, será necessário substituir o disco rígido. Como é provável que você esteja usando um laptop, o processo é um pouco diferente do que seria em um PC.

Se você ainda tiver uma garantia para o seu laptop HP, recomendamos enfaticamente que você entre em contato com a filial local da HP e explique a situação. É provável que você obtenha suporte total e a substituição do disco rígido.

Finalmente, antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de cópia de segurança todos os arquivos pessoais que você mantém em seu computador, pois a corrupção do disco rígido pode causar uma perda total de dados. Para isso, você pode empregar.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.