Como corrigir o erro SSL “Sua conexão não é segura” no Mozilla Firefox?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro SSL “Sua conexão não é segura” no Mozilla Firefox?

Olá. Quando tento carregar o eBay, recebo a mensagem de erro “Sua conexão não é segura”. Isso acontece apenas no Firefox. Por que estou recebendo este erro? Você tem alguma sugestão sobre como consertar isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Sua conexão não é segura” aparece especialmente no Firefox. No entanto, os usuários do Chrome podem encontrar problemas semelhantes. Em termos simples, esse alerta impede que os usuários de computador acessem o site e pode aparecer inesperadamente.


“Sua conexão não é segura” é chamado de erro SSL e também pode ser encontrado como SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER (esse código é fornecido na mensagem de erro). Secure Socket Layers (SSL) [1] é um protocolo de segurança da Internet, que é usado pela maioria dos bancos, mídias sociais e sites de comércio eletrônico para proteger as informações pessoais e financeiras dos visitantes contra vazamentos.



Se o site usa o certificado SSL, seu endereço de URL começa com o HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure), não o HTTP padrão [dois] . Isso significa que todas as informações enviadas ou recebidas por meio do site que usa o protocolo de segurança da Internet são criptografadas.


Infelizmente, sites legítimos que usam certificado SSL, por exemplo, Facebook, Twitter, PayPal ou eBay podem ser bloqueados pela mensagem de erro SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER ou “Sua conexão não é segura”.

Correção de erro “Sua conexão não é segura”


Embora, se você estiver tentando acessar um site desconhecido, não recomendamos ignorar o alerta “Sua conexão não é segura” porque o site pode conter malware [3] e outros conteúdos não seguros.

No entanto, se você não pode acessar domínios legítimos, que você poderia acessar há algum tempo, o problema pode ser influenciado pelos seguintes problemas:

  • Configurações incorretas de data e hora;
  • Nome do certificado SSL falso;
  • Certificado SSL errado;
  • O domínio contém conteúdo malicioso;
  • O provedor de certificado SSL não está autorizado;
  • O antivírus de terceiros ou o Firewall do Windows bloqueia o site;
  • O navegador foi danificado ou desatualizado.

Um guia sobre como corrigir o erro do Firefox “Sua conexão não é segura”

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você estiver interessado em uma correção rápida “Sua conexão não é segura”, recomendamos instalar e executar uma verificação completa do sistema com ela.

Este software de segurança profissional verifica cuidadosamente o sistema em busca de malware e erros internos do Windows e os corrige automaticamente. Se isso não ajudar, abra as configurações de data e hora e verifique se tudo está correto.


Caso essas configurações sejam incompatíveis, qualquer um dos erros de SSL pode ocorrer. Da mesma forma, você deve atualizar a hora e a data para o fuso horário atual. O erro “Sua conexão não é segura” deve ser corrigido.

Se essas etapas simples não ajudaram a corrigir os problemas do Firefox, tente os métodos fornecidos a seguir.

Método 1. Remova o histórico de navegação no Firefox

  1. Inicie o Firefox e clique nas três linhas horizontais no canto superior direito da tela para abrir Cardápio;
  2. Selecione História e a Limpar dados de navegação;
  3. Selecione Tudo e clique no Claro botão.
    Saiba como remover o histórico de navegação no Mozilla Firefox
  4. Depois disso, abra Definições e localize o Alterar proxy seção;
  5. Abrir Segurança e privacidade guia e selecione Médio nível;
  6. Por fim, feche o navegador da web e abra-o novamente. Tente abrir o site que mostrou o aviso “Sua conexão não é segura”;

Método 2. Exclua a verificação do protocolo SSL nas configurações do antivírus

Desative a filtragem de protocolo em seu software antivírus

  1. Abra seu software antivírus e abra Configuração janela;
  2. Navegue até o Configurações avançadasFiltragem de protocoloSSLNão faça a varredura do protocolo SSL.

Esta opção não é uma solução sem saída para o erro SSL “Sua conexão não é segura”. Ele permitirá que você saiba se o problema foi desencadeado pelo antivírus e conflito de dados criptografados. Se for o culpado, recomendamos que você limpar o histórico de navegação do Mozilla Firefox ou, na melhor das hipóteses, reinicie-o .

Além disso, instale a última versão do Mozilla Firefox, do software antivírus e do próprio sistema operacional. Depois disso, execute as etapas indicadas acima e ative a verificação do protocolo SSL nas configurações do Antivírus.

NOTA: A imagem é apenas um exemplo de como deve ser a desativação da filtragem de protocolo. Cada software de segurança pode ter uma aparência diferente.

Método 3. Exportar e importar o certificado SSL do site

  1. Clique no ícone de cadeado , que é colocado no lado esquerdo do endereço URL.
    Exportar e importar certificado SSL
  2. Clique no Exportar recurso botão e memorize o local em que o certificado SSL foi salvo;
  3. Em seguida, importe o certificado SSL clicando nele e selecionando Opções;
  4. Clique Avançado -> Ver certificado -> Importar;
  5. Abra novamente o Mozilla Firefox e verifique se o erro foi corrigido.

Método 4. Habilite a restauração do sistema

Se o erro “Sua conexão não é segura” aparecer inesperadamente e você não se lembrar de ter iniciado as alterações do sistema que poderiam ter causado o problema, tente os métodos listados acima.

Se nenhum deles ajudou, então você pode tentar habilitar um ponto de restauração do sistema se, é claro, você já criou um há algum tempo. Se você não sabe como habilitá-lo, consulte Este artigo para obter instruções.

Método 5. Desative a opção “Avisar sobre incompatibilidade de endereço de certificado”

  1. Clique com o botão direito Chave do Windows e aberto Painel de controle;
  2. Selecione opções de Internet e aberto Avançado aba;
  3. Localizar Segurança seção e abri-lo.
    Desative o aviso sobre o certificado
  4. Encontre o Avisar sobre incompatibilidade de endereço de certificado opção e desmarque-a;
  5. Clique Aplicar e OK para salvar as alterações;
  6. Finalmente, reinicie o seu PC.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.