Como consertar o erro de gravação do disco Steam?

Pergunta


Problema: Como corrigir o erro de gravação do disco Steam?

Olá, eu jogo videogame com frequência e estou usando o Steam. Recentemente, sempre que tento atualizar qualquer jogo no Steam, recebo uma mensagem de erro, informando que ocorreu um erro durante a atualização - erro de gravação de disco. Não tenho certeza do que isso significa. Tudo que eu sei, não consigo atualizar nenhum dos meus jogos, nem posso baixar nenhum novo. Por favor me ajude!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O Steam Disk Write Error é bastante comum e aparece sempre que os usuários estão tentando baixar um novo jogo ou atualização / patch [1] o já instalado. Muitos usuários chegam a desinstalar o Steam e baixar todos os jogos novamente, o que pode ser uma tarefa excruciante. Mas não se preocupe, pois nossa equipe compilou várias soluções que podem ajudar a corrigir o erro de gravação do Steam Disk.


A plataforma Steam é um software dedicado a videogames - os usuários podem baixar, instalar, atualizar e jogar uma variedade de jogos diferentes, bem como se comunicar com outros jogadores usando chat de voz e similares. Embora seja uma das plataformas de jogos favoritas, não evita erros, e um dos mais comuns é o erro de leitura / gravação do disco.



A mensagem pop-up diz o seguinte:


Ocorreu um erro ao atualizar [nome do jogo] (erro de leitura do disco). Veja o site de suporte do Steam para mais informações

Ou:


Ocorreu um erro ao instalar [nome do jogo] (erro de gravação de disco). Veja o site de suporte do Steam para mais informações

Como consertar erro de gravação de disco Steam

Embora o Steam seja compatível com Linux, OS X e iOS, o erro ocorre apenas em sistemas Windows; portanto, vamos nos concentrar no último.

As causas do Steam Disk Write Error podem variar, dependendo do sistema que você está executando, quais jogos você instalou, etc. No entanto, estes são os motivos mais comuns para o problema:


  • O dispositivo de armazenamento está ficando sem espaço
  • Tempo limite de conexão com a Internet
  • Motoristas corrompidos [dois]
  • Infecções de vírus
  • O dispositivo está protegido contra gravação, [3] etc.

Antes de prosseguir com as soluções, sugerimos que você baixe e instale. Execute uma verificação completa do sistema com ele, como malware grave [4] infecções podem causar várias mensagens de erro.

Aqui está o vídeo para ajudá-lo com esse problema:

Correção 1. Reinicie seu hardware / computador de rede

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Começando do básico - reinicie sua máquina e verifique se isso ajuda. Em seguida, você deve verificar se o seu computador está conectado à internet. Se estiver, você deve reiniciar o hardware que está conectando você à internet. Observação: NÃO use os botões de reinicialização ou redefinição do seu dispositivo, pois isso pode resultar em um processo de redefinição de fábrica. Em vez disso, desconecte seu roteador ou modem, aguarde cerca de 60 segundos e conecte-o novamente.

Correção 2. Execute o Steam como administrador

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Outra correção simples é executar o Steam como administrador:

  • Vá para o local onde o Steam está instalado (normalmente C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam )
  • Achar steam.exe arquivo, clique com o botão direito e selecione Propriedades
  • Sob Compatibilidade guia, marque o Execute este programa como administrador
  • Reinicie o Steam e veja se o problema foi corrigido

Correção 3. Validar arquivos do Steam

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Para ter certeza de que o jogo que você está tentando atualizar está instalado corretamente, você deve verificar a integridade dos arquivos do jogo:

  • Lançar Vapor e vai para Biblioteca
  • Clique com o botão direito no jogo em questão e escolha Propriedades
  • Na guia Propriedades, selecione Ficheiros locais guia e clique em Verifique a integridade dos arquivos do jogo
  • O Steam verificará todos os arquivos, o que pode levar alguns minutos. Se os arquivos forem verificados com sucesso, prossiga com a próxima solução

Correção 4. Remova o arquivo de 0 KB

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Excluir o arquivo de 0 KB provou ser uma das soluções que funcionou para a maioria dos jogadores:

  • Vamos para C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steamapps \ common (Localização padrão)
  • Role para baixo e se você algum arquivo 0 KB de tamanho, exclua-os
  • Verifique se esta solução funcionou para você atualizando ou instalando um jogo

Correção 5. Remova a proteção contra gravação do disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o seu disco estiver configurado para somente leitura, isso pode causar problemas ao instalar ou atualizar jogos no Steam. Para corrigir isso, siga estas etapas:

  • Aperte Começar botão e digite cmd
  • Clique com o botão direito sobre Prompt de comando e selecione Executar como administrador
  • Assim que o Prompt de Comando for aberto, digite o seguinte e pressione Entrar após cada comando (observe que “#” representa o disco rígido em que o erro ocorre):
diskpart 

list disk

select disk #

attributes disk clear readonly
  • Fechar Prompt de comando e veja se esta solução funcionou para você

Correção 6. Atualize seus drivers

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Drivers são arquivos importantes que permitem que seu hardware se comunique com o software corretamente. Em alguns casos, eles podem ficar corrompidos, desatualizados ou com defeito. Você pode atualizar seus drivers da seguinte maneira:

  • Clique com o botão direito sobre Começar botão e selecione Gerenciador de Dispositivos
  • Vá para o dispositivo desejado e expanda a seleção
  • Clique com o botão direito no dispositivo que deseja atualizar e clique Atualizar driver
  • Então, escolha Procure automaticamente por software de driver atualizado
  • Espere até que o Windows encontre novos drivers online e os atualize
  • Reiniciar seu computador

Você deve repetir o processo para cada componente instalado em seu computador. Sem dúvida, esse processo pode não apenas demorar, mas também ser um pouco confuso. Assim, você pode usar um software de terceiros que pode fazer tudo por você com apenas um clique - download.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.