Como corrigir o erro “Falha na chamada do sistema” no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro “Falha na chamada do sistema” no Windows 10?

Olá a todos. Alguém poderia me explicar por que o explorer.exe continua travando com um erro “Falha na chamada do sistema?” Tudo começou logo depois que instalei a atualização do Windows 10 de abril. Obrigado por qualquer ajuda.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Falha na chamada do sistema” é um erro pop-up gerado pelo sistema operacional Windows quando o Explorer.exe [1] o processo encontra um problema. O Explorer.exe ou o arquivo do Windows Explorer é uma das partes principais do sistema operacional do Windows, portanto, é praticamente impossível para o Windows funcionar sem problemas.


Normalmente, está localizado emC: \ Windowsdiretório. É responsável pela interconexão de pastas e arquivos por meio da interface gráfica do usuário. É quase impossível não notar que o Explorer.exe trava e congela. Quando esse executável não funciona bem, o PC trava, os programas não respondem, todo o conteúdo armazenado na área de trabalho pode desaparecer e reaparecer depois de um tempo.



O erro “Falha na chamada do sistema” está diretamente relacionado a travamentos do explorer.exe. No entanto, nenhuma razão explicaria por que isso está acontecendo. Na maior parte, o problema ocorre devido ao desempenho prolongado do explorer.exe. Portanto, reiniciá-lo deve resolver o problema. No entanto, o problema pode ser um pouco mais profundo.


Os especialistas afirmam que é essencial chamar a atenção uma vez para as circunstâncias em que ocorre o erro “Falha na chamada do sistema”. Se, por exemplo, o problema surgiu logo após a instalação da atualização do Windows 10 de abril de 2018, [dois] recomendamos que você instale as atualizações cumulativas ou de patch mais recentes para o Windows 10. Se o problema dificilmente puder ser ignorado, você pode usar o recurso Versão anterior do Windows ou reverter a atualização.


No entanto, a atualização ou atualização raramente é uma causa do erro “Falha na chamada do sistema” do Explorer.exe no Windows 10. Pode ser desencadeada por algum software de terceiros ou vírus, bem como um mau funcionamento dos arquivos do sistema. Como esse problema pode ocorrer por diversos motivos, você deve aprender a corrigir o erro “Falha na chamada do sistema” lendo o restante do artigo.

Este vídeo irá ajudá-lo com este problema:

Reinicie o processo Explorer.exe

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você tende a deixar o PC ligado por semanas, o processo explorer.exe pode “superaquecer” e não funcionar. Portanto, recomendamos fortemente que você reinicie seu PC em primeiro lugar e verifique se isso ajudou. Se isso não ajudar, você deveria ”

  • Aperte Ctrl + Alt + Del abrir Gerenciador de tarefas ;
  • Abrir Detalhes aba e encontre Explorer.exe ;
  • Clique com o botão direito e selecione Finalizar tarefa ;

Reinicie o processo explorer.exe


  • Clique sim na mensagem dizendo“AVISO: Encerrar um processo pode causar resultados indesejados”se você concordar.
  • Então abra Arquivo guia e selecione Executar nova tarefa .
  • Modelo explorer.exe e é isso.

Execute o verificador de arquivos do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Como alternativa, você pode abrir a pesquisa e digitar Prompt de comando.
  • Clique com o botão direito na opção e selecione Executar como administrador.
  • Agora copie e cole sfc / scannow comando.

Execute sfc / scannow

  • Aperte Entrar para executá-lo. A varredura pode demorar um pouco, então seja paciente.
  • Todos os erros devem ser corrigidos automaticamente, para que sua interferência não seja necessária. Feche o prompt de comando após uma varredura e verifique se o Verificador de arquivos do sistema ajudou a corrigir o erro “Falha na chamada do sistema”.

Registre novamente os aplicativos do Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Aperte Chave do Windows e digite PowerShell.
  • Clique com o botão direito em PowerShell opção e selecione Executar como administrador.
  • Cole os seguintes comandos na janela do PowerShell:

reg delete “HKCU \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ TileDataModel \ Migration \ TileStore” / va / f

get-appxpackage -packageType bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($ _. installlocation + “\ appxmetadata \ appxbundlemanifest.xml”)}

$ bundlefamilies = (get-appxpackage -packagetype Bundle) .packagefamilyname

get-appxpackage -packagetype main |? {-not ($ bundlefamilies -contains $ _. packagefamilyname)} |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($ _. installlocation + “\ appxmanifest.xml”)}

  • Agora feche o PowerShell e verifique se os aplicativos ausentes foram fixados com êxito no menu Iniciar.

Registre novamente os aplicativos da Windows Store

Tente inicialização limpa

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Clique Chave do Windows + R e digite msconfig.
  • Clique Configuração do sistema e aberto Serviços aba.
  • marca Ocultar todos os serviços Microsoft caixa e selecione Desative tudo.
  • Abrir Comece guia e clique Abra o Gerenciador de Tarefas.

Tente inicialização limpa

  • Clique em cada item de inicialização e selecione Desativar.
  • Perto Gerenciador de tarefas e clique OK na janela de configuração do sistema.
  • Reinicialize o sistema.

Caso o problema tenha desaparecido, recomendamos enfaticamente que você faça uma varredura no sistema com. Este utilitário de software fará a varredura do sistema operacional em busca de malware, programas incompatíveis, infecções por vírus [3] , arquivos de sistema danificados e outros componentes que podem resultar em travamentos do explorer.exe.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.