Como corrigir o erro “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo” no Windows 10?

Pergunta


Problema: Como corrigir o erro “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo” no Windows 10?

Olá, preciso de ajuda séria. Não consigo inicializar meu PC devido a um erro que diz: “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo.” Não sou um especialista em TI, mas gostaria de corrigir o problema sem pagar muito dinheiro. Você poderia me dizer se este erro é fatal ou se é possível corrigi-lo em casa? Agradeceria muito sua ajuda! Muito obrigado.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo ' (também conhecido como Código de erro 0xc0000428) é um erro do gerenciador de inicialização que pode ocorrer em todas as versões do sistema operacional Windows. No entanto, como atualmente o Windows 10 marca versões mais antigas e atrai mais usuários a cada dia, iremos direcionar o sistema operacional Windows 10 neste post. [1] Muitos usuários já reclamaram desse problema em fóruns online, mas as soluções não estão funcionando para todos e cada um deles da mesma forma. [dois]


Antes de fornecer as correções de erro “A assinatura digital para este arquivo não pôde ser verificada”, gostaríamos de explicar o que é “Assinatura digital” e qual pode ser o culpado desse bug. Conforme explicado na Information Security Magazine Online, a assinatura digital “é uma técnica matemática usada para validar a autenticidade e integridade de uma mensagem, software ou documento digital”.



Em outras palavras, se um software, documento, mensagem ou transação financeira for assinado digitalmente, seu usuário ou destinatário terá a garantia de que o software, documento, etc. é seguro e de propriedade dessa organização ou pessoa em particular. Portanto, a assinatura digital ajuda a evitar falsificações, adulterações e isenção de responsabilidades.


Como corrigir o erro 'Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo'.

Tendo isso em mente, o significado e o culpado de “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo” é claro - um arquivo ou software que foi instalado em seu sistema operacional não foi assinado digitalmente pela Microsoft, e é por isso que não pode funcionar no sistema operacional Windows 10.


Como corrigir o erro “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo” no Windows 10?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Uma vez que esse fenômeno pode acontecer se você instalou recentemente um software de terceiros, que, por exemplo, não pode pagar à Microsoft por sua assinatura digital ou foi lançado recentemente e está pendente de uma assinatura digital. [3] Você deve fazer uma varredura no sistema e descobrir se há algum programa de malware ou erros de sistema que possam ser corrigidos automaticamente.

De qualquer forma, o erro “Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo” impede que você inicialize seu sistema operacional, o que é ruim, é claro. No entanto, talvez você não precise entrar em contato com um técnico profissional após executar as etapas fornecidas a seguir.

Uma alteração recente de hardware ou software pode ter instalado um arquivo que está assinado incorretamente ou danificado, ou que pode ser um software malicioso de uma fonte desconhecida.
Arquivo: \ windows \ system32 \ winload.exe
Status: 0xc0000428
Informação: não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo.

Método 1. Reconstruir o gerenciador de inicialização

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

NOTA: este método requer uma unidade de recuperação ou mídia de instalação do Windows 10 inicializável. Para isso, você pode preparar um stick USB e baixar um arquivo ISO aqui.


  1. Conecte uma unidade USB inicializável e inicialize o PC.
  2. Pressione qualquer tecla para inicializar do USB.
  3. Defina suas preferências de idioma e clique em Próximo.
  4. Selecione Conserte seu computador e depois Solução de problemas.
  5. Clique Opções avançadas e selecione Prompt de comando.
    FixarCorrija o erro 'Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo' por meio do prompt de comando avançado.
  6. Para continuar, selecione sua conta e digite os seguintes comandos na janela Prompt de Comando. Não se esqueça de bater Entrar depois de cada um deles:
    C:
    inicialização do cd
    atrib bcd -s -h –r
    bootrec / rebuildbcd

NOTA: C: aqui significa uma unidade raiz, então não se esqueça de alterá-la para a unidade raiz do sistema operacional, se necessário.

Método 2. Reparo de inicialização

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Enquanto um USB com mídia de instalação do Windows 10 estiver conectado ao PC, pressione o botão Liga / Desliga e qualquer tecla.
  2. Caso o sistema não detecte o disco rígido automaticamente, leia tudo o que é fornecido durante o processo de reinicialização e tente a referência à tecla, que deve ser pressionada para interromper a inicialização normal (geralmente, F2, F10, ESC ou DEL) .
  3. Em seguida, usando as teclas de seta, vá para a opção, por exemplo, Inicialização, opções de inicialização, ordem de inicialização ou algo semelhante e, em seguida, pressione Entrar.
  4. Depois disso, encontre o CD, unidade flash USB ou DVD na lista de inicialização e mude seu lugar de baixo para cima usando as teclas de seta. Uma vez feito isso, aperte Entrar.
  5. Uma vez feito isso, pressione F10 para salvar as alterações.
  6. Quando a janela de confirmação for exibida, clique em sim e espere o sistema reiniciar.
  7. Selecione o idioma de sua preferência, hora, moeda, teclado e outras configurações e pressione Próximo.
  8. Então selecione Conserte seu computador e aguarde até que as Opções de Recuperação do Sistema sejam abertas.
  9. Depois de aberto, selecione o Unidade de instalação do Windows e pressione Próximo.
    Janela de instalação do WindowsCorreção do código de erro 'A assinatura digital para este arquivo não pode ser verificada' por meio da instalação do Windows.
  10. Depois disso, clique Reparo de inicialização opção e aguarde a conclusão do processo.

Método 3. Desative a assinatura digital temporariamente

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Clique Tecla Win + S e selecione Atualização e segurança.
  2. Selecione Recuperação no painel esquerdo.
  3. Na parte inferior da página, você deve ver Inicialização avançada com um Reinicie agora botão abaixo.
  4. Clique Reinicie agora botão e aguarde a reinicialização do sistema.
  5. Assim que o PC reiniciar, selecione Resolução de problemas opção.
    Solução de problemas do sistemaO erro 'Não foi possível verificar a assinatura digital deste arquivo' pode ser corrigido solucionando o problema do sistema.
  6. Selecione Opções avançadas e clique Configurações de inicialização.
  7. Encontre o Desativar aplicação de assinatura de driver opção e clique F7 para habilitá-lo.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.