Como corrigir o erro “O recurso solicitado está em uso”?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro “O recurso solicitado está em uso”?

Olá a todos. Alguém poderia ajudar por que recebo um erro “O recurso solicitado está em uso” quando tento excluir o GeekBuddy e alguns outros programas. Além disso, esta mensagem é mostrada quando tento executar uma varredura com software anti-malware. Atualmente, estou usando o Avast. Por favor ajude!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Se você receber o erro “O recurso solicitado está em uso” ao tentar remover um aplicativo específico ou executar uma verificação do sistema com anti-malware ou outro software de segurança, significa que seu computador foi infectado com um rootkit [1] conhecido como SmartService .


Alguns pesquisadores identificam esta infecção como Trojan SmartService, então não se surpreenda se vir este título em alguns fóruns da Internet. Os rootkits são infecções de computador muito mais graves do que os vírus comuns. Eles se enraízam profundamente no sistema operacional, modificam várias configurações e, em seguida, começam a realizar atividades maliciosas, incluindo outra infecção por vírus ou até mesmo roubo de identidade. Portanto, a mensagem “O recurso solicitado está em uso” pode levar a consequências graves, especialmente se não for tratada com cuidado.



Os rootkits são configurados para operar silenciosamente, realizar espionagem de software e, se necessário, fornecer uma porta dos fundos para o invasor controlar o computador remotamente. O objetivo do malware SmartService é totalmente diferente. Seu objetivo principal é instalar programas maliciosos e PUPs [dois] no sistema e protegê-los de serem reconhecidos e excluídos.


O recurso solicitado está em correção de uso

Portanto, caso você tenha começado a receber a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso” ao iniciar seu antivírus e tentar remover um aplicativo específico, é claro que seu PC está infectado com vírus SmartService e possivelmente outros aplicativos potencialmente perigosos, como sequestrador de navegador , adware ou outro filhote.


A mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso” sempre contém o nome do arquivo e o caminho completo do executável que está sendo bloqueado, por exemplo, mbam.exe, egui.exe, zam.exe, a2start.exe ou mcshield.exe. No momento em que este artigo foi escrito, este rootkit irritante foi definido para proteger esses processos de serem removidos:

  • dataup.exe;
  • cpx.exe;
  • svcvmx.exe;
  • szpsrv.exe;
  • splsrv.exe;
  • qdcomsvc.exe;
  • ct.exe;
  • vmxclient.exe.

Além disso, há uma longa lista de nomes de arquivos e assinaturas digitais [3] que o rootkit “O recurso solicitado está em uso” reconhece e bloqueia imediatamente o software que contém essas cadeias de caracteres. Em alguns casos, como alternativa à mensagem de erro mencionada acima, as pessoas podem receber a seguinte mensagem:

Incapaz de encerrar o processo
A operação não pode ser completada.

Lembre-se de que deixar o Trojan, bem como outro malware, no sistema representa um alto risco de novas infecções por vírus ou de perda de informações pessoais. Portanto, é vital corrigir o erro 'O recurso solicitado está em uso' imediatamente. A única maneira de fazer isso é remover o Trojan SmartService.


O culpado de “O recurso solicitado está em uso” a mensagem de erro é o rootkit SmartService. Sua tarefa, como já apontamos, é evitar que o software de segurança o remova e os programas mal-intencionados ou potencialmente indesejados que ele geralmente instala no sistema.

Embora atualmente não se saiba como o Trojan SmartService se espalha, os analistas de malware acreditam que ele seja distribuído atualmente por meio de canais de propagação de malware típicos, por exemplo, e-mails suspeitos, anúncios pop-up fictícios que oferecem a instalação de atualizações de software falsas ou outros meios malignos. Portanto, é fundamental manter seu sistema protegido de forma adequada para evitar violações de segurança. Se, no entanto, o vírus SmartService conseguiu infectar seu PC, não adie sua remoção.

Para corrigir o erro “O recurso solicitado está em uso”, você deve primeiro remover o rootkit. Infelizmente, mas a única maneira de fazer isso é usar um anti-malware ou antivírus profissional junto com a ferramenta anti-rootkit. Forneceremos várias sugestões de que tipo de software pode ser capaz de corrigir o problema.

Assim que o seu sistema estiver livre do malware descrito e “O recurso solicitado está em uso” não for mais exibido, sugerimos que você execute para restaurar os arquivos ausentes, otimizar o sistema e remover qualquer malware e spyware permanece como outras ferramentas sugeridas pode ter falhado durante a varredura.

Se, no entanto, a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso” bloquear seu antivírus, tente instalar um alternativo. Se você não tem permissão para instalar nenhuma ferramenta de segurança, pode tentar uma das seguintes sugestões:

Entre no modo de segurança com rede para iniciar a correção “O recurso solicitado está em uso”

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Antes de fazer qualquer coisa, você deve entrar no Modo de segurança com rede. Este modo permite que o Windows inicie com o mínimo de recursos e é o melhor ambiente para realizar a remoção de malware. Para entrar no Modo de segurança com rede, siga estas etapas:

  • Reiniciar seu computador e aguarde a tela de login
  • pressione e segure Mudança , Clique no Botão de energia e selecione Reiniciar
  • Quando a janela de configuração do sistema aparecer, escolha Resolução de problemas
  • Clique em Opções avançadas
  • No Configurações de inicialização tela, selecione Ative o modo de segurança com rede e depois Reiniciar

Método 1. Execute a verificação do sistema com o Windows Defender (Modo Offline)

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Para iniciar a verificação offline do Windows Defender, siga estas etapas:

  • Clique com o botão direito em Iniciar e selecione Configurações> Atualização e segurança
  • Escolha Segurança do Windows no painel esquerdo e clique em Proteção contra vírus e ameaças
  • Clique em Execute uma nova verificação avançada
  • Selecione Verificação offline do Windows Defender e clique Escaneie agora

Se você estiver usando a versão do Windows 7, faça o seguinte:

  • Encontre um CD, USB ou outro dispositivo portátil de armazenamento de dados gratuitamente. Baixe e execute o Windows Defender Online ( Versão de 32 bits ou Versão de 64 bits ) A ferramenta irá ajudá-lo a criar uma mídia removível
  • Reinicie o seu PC usando a mídia Windows Defender Offline e verifique se há malware e spyware no computador.
  • Elimine o software detectado do sistema

Método 2. Elimine usando a ferramenta anti-rootkit

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Baixe e execute Malwarebytes Anti-Rootkit beta
  • Atualize o banco de dados e selecione Varredura (certifique-se de que as caixas Drivers, Setores e Sistema estejam marcadas)
  • Assim que a verificação for concluída, clique em Limpar botão. Assim que o processo terminar, o seu computador será reiniciado.
  • Agora você deve obter acesso aos seus programas anti-malware ou antivírus. Você pode usar seu antivírus, software Malwarebytes ou programas semelhantes. Lembre-se de que programas diferentes têm funcionalidades diferentes e nenhum deles é capaz de excluir absolutamente todos os vírus existentes, portanto, se um falhar, tente outro.

Método 3. Use a restauração do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você tem um Ponto de restauração do sistema criado, tente corrigir o erro O recurso solicitado está em uso ”usando o ponto que foi criado antes do surgimento do problema:

  • Modelo Painel de controle na caixa de pesquisa da Cortana
  • Vamos para Sistema e Segurança> Sistema
  • Selecione Proteção do sistema no painel esquerdo e clique em Restauração do sistema
  • Selecione o ponto de restauração apropriado (antes que o trojan infecte seu PC) e siga as instruções na tela

Método 4. Reinstale o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Se tudo mais falhar, pode ser necessário reinstalar o sistema operacional para corrigir o problema “O recurso solicitado está em uso” rapidamente. Você pode baixar a ferramenta de mídia de instalação do Windows 10 para aqui .

Caso você não esteja lidando com um rootkit ou Trojan….

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Em alguns casos, as pessoas recebem a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso” ao tentar copiar ou transferir arquivos de uma pasta para outra. Nesse caso, o painel de visualização pode estar causando o problema. Depois de abrir a pasta onde os arquivos que deseja mover estão armazenados, clique em Organizar> Layout , e desmarque Pão de Antevisão opção. Agora tente mover ou copiar o que quiser novamente - tudo deve estar bem agora.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.